Quantcast
Channel: Museu da Meia-Noite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 303

Os Monstros da Lua Cheia - Sétimo Filho

$
0
0





'Man Into Wolf'é um livro de Robert Eisler (1882-1949) publicado em 1948. Baseado em suas pesquisas em arqueologia, antropologia e psicologia analítica, ele começou investigando as razões do Sadismo e do Masoquismo, incluindo então a Licantropia. Ele afirma que a humanidade evoluiu de dois grupos primitivos: um pacífico e vegetariano, e outro violento e carnívoro. Ele argumenta que a escassez de alimentos na Idade do Gelo, levou alguns vegetarianos  a caça, e eles faziam isso usando peles de lobos e ursos, imitando seus comportamentos e sons. Ele afirma que esta é a base histórica das lendas dos lobisomens encontradas em diversas culturas. Eisler defende um retorno ao que ele imagina ser a vida harmoniosa dos primeiros primatas pacíficos, para não sermos destruídos por guerras provocadas pelos descendentes dos Homens-Lobo.





"Rage of the Werewolf" (1999) de Kevin J. Lindenmuth



Em um futuro próximo, a Lua é empurrada para mais perto da Terra por um meteoro. A influência lunar desperta genes adormecidos, e causa uma infestação de lobisomens...



...Jake (Santo Marotta) e seu irmão Lazlo (Joe Zaso) já eram licantropos antes do fenômeno por causa de uma maldição familiar. Jake só quer viver em paz, mas não aceita o fato de que agora existam caçadores de peles de lobisomens pelas ruas. Lazlo quer dominar o mundo, e seu plano é criar um híbrido lobisomem/vampiro que seja super poderoso...



...no seu porão ele mantem presa Kessa (Debbie Rochon), uma vampira que foi capturada por uns padres que a venderam em um leilão. Seu sangue misturado com os novos licantropos criam os híbridos 'monstruosos'...



Sci-fi, ação e terror em produção independente e com o orçamento 'abaixo de zero', típico do produtor/roteirista/diretor Lindenmuth (que realizou a trilogia SOV "Alien Agenda" entre 1996 e 1998, também com Debbie Rochon). Além da bela Scream Queen aparecer menos de 5 minutos na tela (apesar da importância de sua personagem), o maior problema são as maquiagens extremamente vagabundas. Se os lobisomens 'normais' já são mau feitos, os 'híbridos' criados pelo especialista em maquiagens/efeitos pirotécnicos Mike Strain Jr., parecem (e são) fantasias baratas de gorilas modificadas...




"Eyes of the Werewolf" (1999) de Tim Sullivan e Jeff Leroy



Rich Stevens (Mark Sawyer) é um cientista que fica cego em um acidente de laboratório. Graças a um revolucionário transplante de olhos, ele recupera a visão...


...mas, os olhos que ele recebeu eram de um licantropo, assim o pobre cientista na primeira lua cheia começa a se transformar e fazer vítimas...



Produção SOV de terror, humor e erotismo. O ator e roteirista Tim Sullivan só dirigiu dois vídeos, esse, e "Vampyre Femmes" do mesmo ano. Auxiliado aqui pelo especialista em efeitos/diretor de fotografia e também diretor de baixo orçamento Jeff Leroy. As maquiagens práticas de Leroy são baratas, mas ele compensa com uma boa dose de gore. 


Temos a Scream Queen Stephanie Beaton como a enfermeira sexy Sondra Gard; e personagens com nomes como Siodmak (Jason Clark) e Dr. Atwill (o próprio diretor Sullivan), que homenageiam os filmes de lobisomens da Universal Pictures.

As fotos acima são do ótimo blog Vício Frenético/Dementia 13 

https://demmentia13.blogspot.com/2013/08/eyes-of-werewolf-1999.html 


"Lycanthrope" (1999) de Bob Cook, fala de um agente do governo americano (Robert Carradine) que lidera uma equipe para investigar um posto avançado na selva Amazônica, e que foi atacado por alguma força...


...tudo indica a presença de um lobisomem na selva, mas a explicação é que os problemas na camada de ozônio estão provocando um calor anormal, e causando loucura homicida. No elenco, além de Carradine (que também é produtor), a presença de Christopher Mitchum, e do comediante Michael (Academia de Polícia) Winslow. E a floresta amazônica filmada na Califórnia. Nenhum lobo ou similar presente.


"Ginger Snaps" (A Possuída, 2000) de John Fawcett



As duas irmãs Fitzgerald, Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins) são muito unidas, e vivem em seu mundo particular, típico de adolescentes. 



Tudo muda quando vem a primeira menstruação de Ginger, ela é atacada e ferida por um animal estranho. E é noite de lua cheia. Logo elacomeça a sentir mudanças em seu corpo e temperamento. Ginger fica mais sexy e agressiva, e passa a sofrer um descontrole no crescimento de seus pelos...dentes, unhas...e uma cauda!




Os cães da redondeza começam a desaparecer misteriosamente, e Brigitte investiga com a ajuda de Sam (Kris Lemche), um jovem traficante local, e que havia atropelado a criatura que atacou Ginger. Eles concordam que ela foi atacada por um lobisomem e está se transformando em um. Passam então a fazer experimentos com prata (que não funciona), e Sam, utilizando seus conhecimentos 'químicos' se propõe a criar um extrato de acônito. Ginger mata acidentalmente uma colega de escola, e elas precisam esconder o corpo. 

Brigitte e Sam tentam ajudar Ginger de todas as formas, mas ela está descontrolada e provoca mais mortes...


A próxima noite de lua cheia, e também noite de Halloween, e a transformação completa de Ginger acontece, causando mais desgraças. Brigitte precisa parar sua adorada irmã...mesmo que precise se sacrificar por ela.


Drama, fantasia e terror canadense; com um roteiro inteligente (do próprio diretor junto com a roteirista Karen Walton) que traça um paralelo entre a licantropia e as mudanças da puberdade. O filme brinca com essas mudanças, utilizando inclusive uma piada antiga, tirada de "Minha Mãe é um Lobisomem" (de 1988 ), sobre as dificuldades de uma mulher lobo manter as pernas...depiladas.

Um ótimo elenco (com a participação da veterana Mimi Rogers); efeitos práticos de maquiagem (de Paul Jones e uma numerosa equipe), gore, humor e uma trilha sonora Heavy Metal. Premiado no Festival de Cinema de Toronto, e em festivais de terror. Foi um grande sucesso nos cinemas canadenses e depois em vídeo e DVD em todo o mundo.


 "Le Pacte de les Loups (O Pacto dos Lobos, 2001) de Christophe Gans, conta como em 1764, o Cavaleiro Grégoire (Samuel Le Bihan) investiga por ordens do rei da França, uma série de mortes brutais atribuídas a uma besta sobrenatural.



Com a ajuda de seu valente companheiro Mani (Mark Dacascos); um indígena iroquês, ele encontra diversas pistas que parecem revelar um lobisomem que é controlado por um mestre humano. No final, a criatura é um leão treinado para matar (instrumento da sociedade secreta 'Irmandade do Lobo' que quer derrubar o rei), e que usa uma armadura de metal...



Em "Wolf Girl" (2001) de Tom Fitzgerald, a garota Tara Talbot (Victoria Sanchez) sofre com a condição genética chamada hipertricose, que a cobre de cabelos/pelos por todo o corpo. Ela vive e atua como a 'Wolf Girl' em um circo itinerante de aberrações comandado por Harley Dune (Tim Curry)...



...mas no fundo é apenas uma adolescente que queria ser normal. Em uma das cidades que o circo se apresenta, ela conhece o garoto Ryan (Dov Tiefenbach), filho de uma médica que está trabalhando com uma droga experimental depilatória.


Ryan rouba a droga para Tara, e solução começa a fazer efeito, mas ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos estranhos e comportamento selvagem. Ela acaba matando um valentão da cidade que a atacara, e sob efeito da droga ataca Harley durante um show. Tara foge para a floresta e mata a 'bad girl' Kristal (Shelby Fenner), arrancando sua língua...


Caçada como um lobisomem, ela é salva por Ryan, que mata um lobo de verdade, satisfazendo os perseguidores. Tara não sofre mais de seu problema, mas perde sua humanidade...


Drama para a TV, com boa produção entre Canadá/Romênia. Mais um filme de lobisomem sem lobisomens. Como curiosidade, entre as atrações do circo está o hermafrodita Christophe/Christine vivido pela cantora/atriz Grace Jones. 


"Dog Soldiers" (Cães de Caça, 2002) de Neill Marshall



Um grupo de seis soldados britânicos são enviados pra um treinamento de rotina na área montanhosa e pouco povoada das Highlands, na Escócia. 



Eles encontram sua equipe oponente massacrada, e apenas o Capitão Ryan (Liam Cunnigham) vivo, mas gravemente ferido. Eles também são atacados por um força selvagem, e em fuga encontram Megan (Emma Cleasby), uma zoóloga, que os conduz até uma casa isolada, pertencente a uma família desconhecida. Quando a noite caí, a casa é cercada pelos seus moradores...que são uma matilha de lobisomens!



Enquanto tentam sobreviver, eles descobrem que o Cap. Ryan estava em uma missão secreta do governo para caçar um lobisomem, e eles seriam a isca. Ryan ferido também se transforma...assim como Megan, que os levou para uma armadilha mortal!


Estreia na direção do diretor/roteirista inglês Neill Marshall. Um thriller de ação e terror, com um argumento clichê (soldados X monstros), mas muito bem escrito, atuado e executado. Efeitos visuais e maquiagens especiais coordenadas pelo especialista Bob Keen (Hellraiser, Candyman, Warlock...). 




"Underworld" (Anjos da Noite, 2003) de Len Wiseman



Uma guerra secreta (para os humanos) se arrasta por gerações, entre Vampiros e Lycans (uma espécie antiga e poderosa de lobisomens). Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira que faz parte de um grupo de elite de assassinos e busca uma vingança particular contra os lycans que mataram seus pais quando ela era criança. 



Durante os confrontos, Selene descobre que os lycans estão interessados em Michael Corvin (Scott Speedman), aparentemente um estudante de medicina comum. Ela tenta protege-lo, mas ele acaba sendo mordido por Lucian (Michael Sheen), o líder dos lobisomens, e que aparentemente havia morrido.


Selene descobre uma conspiração de Kraven (Shane Brolly), um vampiro, que quer matar os líderes mais velhos do clã para assumir o poder. Michael é capturado e mantido em cativeiros pelos lycans, pois ele carrega a linhagem dos 'Cornivus', um ancestral em comum entre vampiros e licantropos, e que portanto, pode se tornar um híbrido...



...uma batalha mortal entre as criaturas se inicia!


Produção USA/Reino Unido/Alemanha/Hungria, de ação, fantasia e terror. Muita 'adrenalina' e muitos efeitos em CGI bem produzidos. Para a mitologia dos homens-lobos no cinema são acrescentadas algumas novidades: que os lobisomens eram escravos dos vampiros, e a guerra começou quando eles começaram a lutar pela liberdade; a própria raça Lycan, antiga, mas inteligente, e o parentesco ancestral entre sanguessugas e licantropos. A possibilidade de um híbrido foi explorada antes no pouco assistido "Rage of the Werewolf", que falamos no começo do capítulo. Apesar das críticas ao roteiro bem básico típico de um filme de ação e com influência de comics/super-heróis, a produção foi um sucesso e gerou sequências.



"DarkWolf" (2003) de Richard Friedman



 
Turley (Ryan Alosio) é um detetive da polícia de Los Angeles, que  é forçado a assumir uma investigação envolvendo uma besta selvagem depois que seu parceiro é morto. Esta criatura sobrenatural está em LA para encontrar a próxima matriarca dos lobisomens de raça pura para que ele possa acasalar com ela antes que a noite acabe e continuar a linhagem dos lobisomens.




 Josie (Samaire Armstrong), uma jovem garçonete torna-se seu alvo, e ela não tem consciência de seu poder especial de atrair a fera. 




Turley deve encontrar uma maneira de salvá-la e, finalmente, toda a raça humana que será extinta se o acasalamento ocorrer.




Produção direta para o vídeo de terror com erotismo. Algumas ideias interessantes como: lobisomens híbridos, uma matriarca lobisomem (a veterana Tippi Hedren, de 'Os Pássaros" de 1963); e a participação de Kane 'Jason' Hodder como um licantropo 'bambado'.




 Algumas maquiagens práticas e efeitos de John Carl Buechler, mas...mas...tudo vai por água abaixo com os mais vagabundos e falsos efeitos em CGI da história do cinema de lobisomens! Encomendados por alguns dólares para uma equipe de efeitos digitais japonesa, fica difícil levar o filme a sério quando, por exemplo, uma garota-lobo (Marilyn Miller), que aparece se transformando (maquiada)...



...surge nas ruas assim:




"Romasanta, la Caza de la Bestia" (Romasanta, a Casa da Besta, 2004) de Paco Plaza



1850. Lobos atormentam as florestas da região da Galícia na Espanha. Pessoas estão desaparecendo. Os cadáveres mutilados apresentam cortes cirúrgicos precisos junto com cortes selvagens. É uma contradição que aterroriza os moradores locais, que estão com muito medo de entrar nas florestas. Rumores sobre a lenda do "Lobisomem de Allariz" se espalharam.



Barbara (Elsa Pataki) e sua irmã Ana (Ivana Baquero) vivem em uma casa isolada na floresta. Só se sentem seguras quando um vendedor ambulante de nome Manuel Romasanta (Julian Sands) vem visitá-las. 



Manuel é um um homem inteligente, sedutor, calmo. Mas por que Manuel não tem medo de entrar na floresta? Que segredos estão escondidos sob o teto de sua carroça?





Produção Espanha/Itália/Inglaterra, baseada na história real de Manuel Blanco Romasanta, o vendedor ambulante, que confessou o assassinato de treze pessoas, usando sua gordura corporal para fazer sabão. Romasanta foi julgado em Allaríz em 1852 e evitou a pena de morte ao se proclamar um lobisomem. 



Os médicos argumentaram que Manuel não sofria nenhuma maldição, mas um distúrbio mental que o fazia acreditar ser um licantropo. O diretor Paco Plaza (que depois criaria e dirigiria a trilogia "REC") fez um ótimo trabalho, criando um filme de suspense/terror que na verdade é um drama sobre um home que pensa que é um lobisomem...


Assim mesmo, o filme apresenta uma cena de transformação impressionante: Antonio (John Sharian), um cúmplice de Romasanta está na forma de lobisomem, ofegante na chuva. Então o pelo do animal parece se soltar e derreter e vemos a pele abaixo, ondulando e mudando de cor...então o focinho se encurta e as patas se estendem como dedos humanos...para rasgar uma cobertura tipo placenta e revelar a cabeça humana em um grito de agonia...


Ironicamente, a cena (realizada com CGI e efeitos práticos misturados) é apenas a imaginação doentia do personagem.


O sucesso de "Ginger Snaps" originou mais dois filmes que foram rodados simultaneamente e lançados em 2004...


"Ginger Snaps 2: Unleashed"  (Possuída 2: Força Incontrolável, 2004) de Bratt Sullivan


Brigitte Fitzgerald (Emily Perkins) teve que matar sua irmã Ginger para livra-la da licantropia, mas ela também foi infectada. Agora ela usa injeções de Extrato de Acônito para combater a infecção. Ginger (Katharine Isabelle) surge como uma 'aparição' para avisá-la que a droga apenas retarda sua transformação, não sendo uma cura. 




Um lobisomem macho começa a persegui-la e Brigitte em surto acaba sendo internada em uma clínica de reabilitação de drogados. 




Agora privada do antidoto, sua taxa de transformação começa a acelerar, e ela começa a ter desejos por sexo e violência; enquanto Ginger continua suas aparições fantasmagóricas.




 Uma garota conhecida como Ghost (Tatiana Maslany) descobre o segredo de Brigitte e começa a ajudá-la, mas o lobisomem macho rastreia Brigitte na clínica e elas precisam fugir...





Brigitte continua acelerando sua transformação, enquanto descobre que a garota Ghost é extremamente perturbada e perigosa, e o lobisomem macho está de volta...


Sequencia direta do primeiro filme, agora com uma visão mais niilista e radical das transformações da licantropia. Enquanto Ginger aproveitava as mudanças, sua irmã se automutila (cortando a ponta da orelhas e serrando seus dentes!) e se torna uma dependente da droga com acônito. 


"Ginger Snaps Back: The Beginning" (Possuída- O Início, 2004) de Grant Harvey


1815- No inverno gelado do Canadá, duas irmã órfãs Brigitte (Emily Perkins) e Ginger (Katharine Isabelle), vagam sem rumo. Elas são atacadas por criaturas na noite, mas são salvas por um enigmático caçador indígena (Nathaniel Arcand), e levadas para um forte de mercadores.



O local é controlado com mão de ferro pelo fanático Reverendo Gilbert (Hugh Dillon), e alvo constante dos ataques de uma matilha de lobisomens. 


Ginger encontra um menino deformado trancado em um pequeno quarto do forte, e ele a ataca e morde seu ombro. Ele é filho de Wallace (Tom McCamus), que propõe um acordo: vai proteger Ginger em troca do silêncio das irmãs em relação ao seu filho licantropo. 




Mas, o doutor Murphy (Matthew Walker) sabe que Ginger foi infectada e quer eliminá-la. Diversos confrontos entre os interesses dos homens no forte levam a traições, lutas e mortes. As irmãs procuram o caçador indígena e ficam sabendo de uma profecia sobre elas e a linhagem dos lobisomens. 
Brigitte é feita prisioneira e condenada como bruxa para morrer na fogueira, mas Ginger abre os portões do forte e lidera o ataque da matilha amaldiçoada...


Prequel da trilogia canadense, seguindo as ancestrais das irmãs Fitzgerald no século XIX. Bem produzido, atuado e dirigido; além dos efeitos de maquiagem e animatrônicos de Howard Berger e a equipe da KNB EFX Group. O filme não foi bem nas bilheterias, e passou logo para o DVD, aonde encontrou seu público. 

"Tomb of the Werewolf" (2004) de Fred Olen Ray



Richard Daninsky (Jay Richardson) herda um castelo de seu antepassado Waldemar Daninsky (Paul Naschy), e que segundo lendas, esconde um tesouro. Ele leva uma equipe de TV para fazer um 'reality show' de sua busca pela fortuna.
Elizabeth (Michelle Bauer) a governanta do castelo, conduz Richard até uma cripta, aonde ele retira uma adaga/cruz de prata do restos mortais de Waldemar, trazendo o amaldiçoado licantropo de volta a vida...



...acontece que a governanta é na verdade a vampira Elizabeth Bathory, discípula de Lúcifer, e responsável pela maldição de Waldemar séculos atrás.




 Durante o dia, vemos Waldemar cansado e triste por ter sido tirado de seu sono de descanso, enquanto à noite ele volta a se transformar em um lobisomem, e Elizabeth procura sangue das mulheres da equipe de TV, para manter sua juventude eterna...




A volta de Jacinto 'Paul Naschy' Molina ao seu personagem clássico pela última vez. O grande problema é que esta produção americana (feita direta para o vídeo) é capitaneada pelo sempre 'picareta' Fred Olen Ray. O filme foi rodado de forma rápida e barata durante uma visita de Naschy aos Estados Unidos (aonde também participou de uma 'tranqueira' maior ainda: "Countess Dracula's Orgy of Blood" de Donald F. Glut), e sua participação em cena não dura mais do que 15 minutos. 



Intercaladas aos ataques do homem lobo, temos muitas cenas de sexo e nudez, que completam o 'roteiro'- o único do personagem Waldemar Daninsky não escrito por seu criador. A maquiagem e visual do hombre-lobo fazem jus aos seus filmes antigos, mas, os efeitos de transformação são CGI de péssima qualidade. 



"Kibakichi: Bakko-Yokaiden" (Werewolf Warrior, 2004) de Tomoo Haraguchi




Kibakichi (Ryûji Harada) é um Ronin ( samurai solitário)  esfarrapado que perambula pelo interior do Japão medieval.




 Ele chega até uma cidade antiga habitada por 'Yokais' (criaturas monstruosas do folclore japonês) que vivem disfarçados como humanos para fugir da perseguição. Ele fica maravilhado, mas questiona o hábito dos Yokai de usarem carne humana como alimento para seus monstruosos insetos escravos. 




Mas então, chega na cidade um bando de vilões humanos armados com suas espadas e suas...metralhadoras (!?), prontos para exterminar todos.


Kibakichi também tem seu segredo: ele é o último sobrevivente de um clã de licantropos...um samurai-lobisomem, e agora vai ajudar a salvar a cidade!




Fantasia, drama, artes marciais e terror japonês. O filme tem um ritmo lento, 'contemplativo' típico de filmes de arte orientais. E tem gore. E uma batalha final de Kibakichi contra os bandidos (que se vestem como em "Matrix" e usam armas modernas) de tirar o fôlego! A maquiagem do lobisomem é ótima, assim como dos muitos Yokai...



 "Kibakichi: Bakko-Yokaiden 2" (2004) de Daiji Hatori



O ronin-lobisomem Kibakichi ( Ryûji Harada novamente)    continua vagando, e agora chega em uma cidade que está sendo o alvo do espadachim louco e aparentemente invencível Sakuramaru (Masakatsu Funaki ). Ele faz amizade com a bela e gentil garota cega Anju Yutaka (Miki Tanaka), e resolve usar suas habilidades e poderes para parar o assassino...mas, não será assim tão fácil...




...ele está sendo perseguido/vigiado por estranhos, existem inimigos sobrenaturais do passado querendo vingança...e ele descobre que não é o último lobisomem da linhagem...




Artes marciais, fantasia e terror, filmado apenas 3 meses depois do original. O diretor Haraguchi foi substituído por seu assistente de direção, e toda a elaborada produção anterior foi trocada por cenários falsos, maquiagens inferiores e coreografia de lutas inspirada em desenhos animados. 




Kibakichi passa quase todo o tempo 'meio-transformado'; no final acontece a transformação completa e ele luta com a garota lobo. Diverte, mas não chega nem perto do original.
Não só o cinema de Hollywood estraga boas ideias para tentar obter lucro rápido...



Somente para constar:  "Van Helsing" (Van Helsing- O Caçador de Monstros, 2004) de Stephen Sommers, apresenta diversos lobisomens; assim como quase todos os monstros clássicos da Universal, em uma produção milionária...



...mas que é uma bagunça e um show de acrobacias obvias de filmes de ação e efeitos de CGI irritantes. 


Mais uma tentativa da Universal de reviver as criaturas que praticamente salvaram o estúdio nos anos 1930/1940. 

Mais detalhes em:


"Um Lobisomem na Amazônia" (2005) de Ivan Cardoso




Um grupo de jovens (Danielle Winits, Karina Bacchi, Pedro Neschling, Bruno de Luca, Djin Sganzerla) penetra na Floresta Amazônica (em busca da cerimônia com a droga 'Santo Daime' ), com a ajuda de um misterioso guia turístico (Evandro Mesquita). 



Ao mesmo tempo, o Dr. Moreau (Paul Naschy), um cientista louco nazista (Paul Naschy) faz experimentos genéticos com cobaias humanas, auxiliado por seu servo animalesco Zoltan (Guará Rodrigues), e uma raça de amazonas... em uma região atacada por um lobisomem. 



Os ataques do lobisomem atraem a investigação da dupla atrapalhada do Delegado Barreto (Tony Tornado) e do zoólogo Dr. Corman (Nuno Leal Maia)...



Comédia de terror brasileira do especialista Ivan 'Terrir' Cardoso. Adaptação livre do romance 'A Amazônia Misteriosa' de Gastão Cruls. A inclusão do lobisomem no título e na trama foi forçada para a inclusão do astro espanhol e seu personagem famoso. 


Foi o último filme com Paul Naschy como um lobisomem, e também o último lançado enquanto ele ainda estava vivo. Jacinto Molina faleceria de câncer em novembro de 2009.

"Werewolf in Bangkok" (2005) de Viroj Thongsiew




Frank (Choosak Iamsook) é um homem comum e simpático que vive da reciclagem de lixo nas ruas de Bangkok. Ele é atacado por um lobisomem e sobrevive. Então, quando a Lua Crescente aparece nos céus, ele se transforma em um meio-lobisomem; e precisa proteger sua sobrinha pequena e enfrentar alguns bandidos.




Comédia fantástica infantil da Tailândia, de baixo orçamento. 


"Mexican Werewolf in Texas" (Um Lobisomem Mexicano no Texas, 2005) de Scott Maginnis, apesar do título, não tem nenhum licantropo, é sobre a caçada a um Chupacabras...




"The Beast of Brey Road" (2005) de Leigh Scott




Phil Jenkins (Jeff Denton) é o novo xerife do condado de Walworth, Wisconsin. Vindo de uma cidade grande, ela acha que só vai ter problemas com bêbados e prostitutas, mas logo ele descobre o cadáver de uma garota totalmente destroçado. Como existe uma lenda local sobre 'a besta de Brey Road', alguns moradores decidem explorar o assunto para atrair turistas... 




Os estranhos eventos atraem a atenção de McKenzie (Thomas Downey), um criptozoólogo, que a princípio acredita que a fera seja um tipo de 'Pé-Grande'. Novas mortes acontecem, e testes revelam que a criatura tem DNA humano e de lobo...


As investigações do xerife o conduzem até a bela Kelly (Sarah Lieving), a dona de um bar local...


Terror independente lançado  pela The Asylum. A produção barata é melhor do que parece, com clima tenso e efeitos práticos. O visual estranho da criatura (criada por Thomas Downey) é propositalmente uma mistura de lobisomem com Sasquatch. O diretor Scott depois seria um especialista em 'mockbusters' com CGI sofrível como "King- O Rei das selvas" (2005), "Transmorphers" (2007) e muitos outros.

'A Besta de Estrada Bray'é uma lenda do folclore rural do estado de Wisconsin. Dizem que uma criatura humanoide com 2 metros de altura e com o corpo coberto de pelos foi avistada a primeira vez em 1936. Nos anos 1980 e 1990 diversos relatos de carros atacados e arranhados na Estrada Bray, e a mutilação de diversos animais na mesma área, desencadearam uma série de reportagens e um livro investigativo. Em nenhum 'caso real' relatado existem vítimas humanas...



"Cursed" (Amaldiçoados, 2005) de Wes Craven




O casal de irmãos Ellie (Cristina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg) Myers se envolvem em um acidente à noite, e acabam sendo atacados por um animal feroz, que os fere, antes de destroçar a motorista do outro carro. 



Logo eles começam a sentir estranhos sintomas: aumento de força e agilidade, sentidos aguçados, desejos sexuais incontroláveis, o gosto por carne crua...e o aumento de pelos no corpo.
 Suas mãos passam a ter uma estrela de cinco pontas como um pentagrama, e Jimmy descobre que eles foram infectados e estão amaldiçoados. 


Ellie passa a acreditar depois de conhecer a cigana Zela (Portia de Rossi), que lhe adverte sobre os efeitos da lua cheia que virá, e que a única forma de quebrar a maldição é encontrar o lobisomem que os atacou.




 Um problema é como matar o lobisomem, não com prata, mas na verdade tendo que separar a cabeça do coração, prata simplesmente dói muito. Outro é quem é o lobisomem que os atacou? 



Dois casais de lobisomens se enfrentam, até que chegue o final feliz. Infeliz, na verdade, já que o filme foi realmente 'amaldiçoado' pelos produtores (Bob e Harvey Wenstein) da Miramax Films. 




Foi anunciado que 'Cursed' reinventaria o gênero Lobisomem, e que seria lançado em 2003. O roteiro de Kevin Williamson (parceiro de Craven na trilogia "Scream"/"Pânico") foi reescrito diversas vezes; atores e personagens foram substituídos, muitas (e muitas) cenas foram refilmadas; e os efeitos especiais desenhados e produzidos por Rick Baker, foram substituídos por alguns efeitos baratos da KNB, e principalmente por efeitos digitais muito toscos...em uma produção que custou mais de 40 Milhões de Dólares, e foi um fracasso de público e crítica. 



"Underworld: Evolution" (Anjos da Noite: A Evolução, 2006) de Len Wiseman




Selene (Kate Beckinsale) deseja revelar a verdade sobre a morte de Viktor, e os planos de Kraven (Shane Brolly) ao primeiro vampiro verdadeiro Marcus Corvinus (Tony Curran), que está hibernando. No entanto, Marcus já acordou e quer libertar seu selvagem irmão lycan William Corvinus (Brian Steele), o primeiro grande lobisomem, e que está preso há séculos. 




Quando Marcus tenta obter uma medalha mística que era de Lucian ( o ex-íder dos lycans) que está com o híbrido Michael (Scott Speedman), ele os ataca, mas eles escapam. Selene decide procurar Andreas Tanis (Steven Mackintosh), o historiador vampiro exilado, para entender seu interesse.




 Quando Selene e Michael encontram Tanis (depois de enfrentarem vampiros e lobisomens que o protegem), ele lhes revela a verdade sobre suas linhagens. Mais tarde com o apoio de Alexander Corvinus (Sir Derek Jacobi), o primeiro imortal, que estava vivo e escondido com outra identidade; Selene enfrenta o poderoso e malvado Marcus como a última esperança deixada para a humanidade...já que ele quer dominar o mundo, sendo o mestre divino de uma raça híbrida vampiro-lycan...





Ação, fantasia e terror, na continuação direta das aventuras da vampira Selene e seu amado lobisomem híbrido. Mais revelações sobre as origens das duas raças sobrenaturais, e muitas batalhas entre elas. 


No final, Selene que recebera sangue de Alexander Corvinus,  descobre que não precisa mais temer a luz do sol. 


"Bloodz Vs. Wolvez" (2006) de Z (Zachary ) Winston Brown/John Bacchus



Gangues rivais travam uma guerra nas ruas de New York. Os 'Bloodz' são vampiros ricos que governam o centro da cidade e controlam imóveis e ...bancos de sangue. 



Os 'Wolvez' são lobisomens que governam as noites nos guetos. 



Asiman (Richard Carroll Jr.) chefe de um dos clãs dos vampiros, tenta um acordo com Lou Garou (Malik Burke) líder dos Wolvez. Mas Jamila (Kandiss Marie), a gananciosa esposa de Asiman, quer o poder e quebra a trégua com ataques armados. Uma batalha mortal é anunciada para decidir quem comandará a cidade para sempre...



Ação e terror independente de baixo orçamento. Uma versão 'Blacksploitation' da saga "Underworld". É trash, mas melhor do que se pensa. O diretor Zachary com o seu pseudônimo de John Bacchus, assinou dezenas de vídeos com paródias eróticas de filmes de terror e sci fi (talvez seu vídeo mais conhecido seja "Play-Mate of the Apes", de 2002, uma versão 'feminista' de "O Planeta dos Macacos", roteirizado e estrelado pela Scream Queen Debbie Rochon). Aqui ele procura algo diferente e mais 'sério': uma alegoria sobre a luta de classes na comunidade afro-americana ( ele realizou antes "Zombiez"& "Vampiyaz" com versões 'black' de zumbis e vampiros) . É pobre demais, com alguns efeitos rápidos e caseiros em CGI, e maquiagem mínima- a diferença entre vampiros e lobisomens é apenas em seus dentes e unhas( o poster/capa do DVD lançado pela Lionsgate é mais um dos truques publicitários enganadores!). 




"Big Bad Wolf" (A Fera Assassina, 2006) de Lance W. Dreesen



Em Cameroon, um grupo de caçadores é atacado por um animal selvagem e Charlie Cowley (Cristopher Shyer) sobrevive, mas vê seu irmão Scott morrendo. 



Sete anos depois, seu sobrinho adolescente Derek Cowley (Trevor Duke-Moretz) rouba a chave da cabana isolada de seu padrasto e viaja com quatro colegas e sua amiga Sam (Kimberly J. Brown) para passar o fim de semana em uma festa com bebida e sexo.


 No entanto, eles são atacados por uma besta que mata seus amigos de forma sádica. 






Sam e Derek sobrevivem, e eles suspeitam que seu padrasto, Mitchell Toblat (Richard Tyson), seja um lobisomem. Quando Charlie encontra Derek e Sam, eles decidem coletar evidências de DNA para provar que Mitchell é a besta e matá-lo, mas Mitchell descobre sua trama e persegue o trio.



Filme de terror independente muito bem produzido e com ideias interessantes. O lobisomem do tio Mitchell é capaz de controlar suas transformações, falar, e tem desejos sexuais bestiais, tanto que estupra duas garotas antes de matá-las. Um xerife que investiga as mortes é interpretado por David Naughton (de "Um Lobisomem Americano em Londres"), e um personagem do sempre divertido Clint Howard se chama Fulton Chaney...

 Os efeitos de maquiagem são práticos e realizados por uma numerosa equipe da Autonomous F/X Inc.



"Skinwalkers" (Skinwalkers: Amaldiçoados, 2006) de James Isaac



De acordo com a lenda dos indígenas Navajos, um garoto de treze anos acabará com a maldição dos poderosos 'Skinwalkers', também conhecidos como lobisomens. O menino mestiço Timothy Talbot (Matthew Knight) é criado por sua mãe humana Rachel  (Rona Mitra) e protegido por seus parentes licantropos desde que nasceu. Sua avó Nana (Barbara Gordon), seu tio Jonas (Elias Koteas), e outros, mantem o segredo sobre sua linhagem, inclusive de sua mãe. 



Existem dois clãs de lobisomens/skinwalkers: um que adora se transformar e se alimentar com a carne e o sangue de humanos, outro que se acham amaldiçoados e procuram uma forma de manter sua humanidade.



 Alguns dias antes do décimo terceiro aniversário de Timothy, um bando de 'Skinwalkers' do mal liderado pelo malvado Varek (Jason Beher) persegue o menino enquanto sua família o protege...




Timothy é um híbrido, sua mãe é humana, e seu pai, presumivelmente morto, um lobisomem. Assim, seu sangue é tanto uma ameaça, quanto um remédio para os clãs...


"Skinwalkers"é divertido e tenta o estilo dos thrillers de ação/terror dos ano 80. 


Mas, tem muitos furos em sua trama, e um final feliz/familiar, que é no mínimo risível, e decepcionante.


"Lycan Colony" (2006) de Rob Roy



 Um trio de caçadores está prestes a matar um menino, mas o menino é um lobisomem e logo eles estão todos feitos em pedaços. Em seguida, mudamos o foco para uma família onde o pai é um neurocirurgião que matou uma pessoa na mesa de operação enquanto estava embriagado e agora vive em uma pequena cidade/colônia, em New Hampshire aonde quase todos são licantropos. 




Um irmão e uma irmã descobrem o que aconteceu com seu pai enquanto o filho do casal é coagido a ir ao cemitério por uma linda e misteriosa garota. Logo, há uma briga em dois bares diferentes por desentendimentos entre os membros da colônia...



Produção amadora SOV, que aproveita a ideia básica de "The Howling". O problema é que nada funciona: elenco ruim, efeitos especiais péssimos e edição horrível. O diretor estreante também escreveu, produziu, fez a música e a edição. Não é divertido nem como Trash...

"An Erotic Werewolf in London" (2006) de William Hellfire



Misty (Erin Brown/Misty Mundae) e Ruby ( Esmeralda 'Ruby' de LaRocca) são amantes e dirigem um bar lésbico.



 Uma inglesa chamada Anoushka (Anoushka Garin) aparece no estabelecimento e seduz Misty. Durante o sexo, Anoushka se transforma em uma mulher-lobo e morte Misty, antes de ir embora e voltar para Londres.


Ferida pelo que os médicos dizem ser um cão feroz, Misty é bem atendida no hospital, por belas enfermeiras...



...do outro lado do Atlântico, Anoushka é entrevistada por uma jornalista, e revela a verdade sobre sua licantropia...


                                   (Ok! Essa cena se passa em Londres! Huahahaha!)



Curada de seus ferimentos, Misty volta para seu apartamento, mas pede para ser amarrada na cama. Ruby aproveita o que seria um fetiche, mas...



...Misty se transforma...


                    ...e ela tem que matar a sua amada.


Produção de terror erótico, de uma longa série de vídeos das produtoras E.I. Independent Cinema & Seduction Cinema, especializadas na mistura de gêneros, e que teve versões eróticas (soft core) de histórias com múmias, vampiras e mortas vivas...e que eram distribuídos/divulgado/vendidos por publicações como 'Alternative Cinema Magazine', bancadas pelos próprios produtores...

Então chegamos até:

"Werewolf in a Women's Prison" (2006) de Jeff Leroy



Sarah (Victoria del Mare) vai acampar com seu namorado, e eles são atacados por um lobisomem. O rapaz é despedaçado, e ela mesmo ferida, é considerada a única suspeita. Enviada para o terrível Presídio Feminino de Campuna...



...ela passa por um inferno de violência, sexo forçado, masoquismo e corrupção...mas, quando a lua cheia chega...




Terror e erotismo em produção SOV, que mistura o sub gênero 'W.I.P.' (mulheres na prisão) com lobisomem e muito gore. Especialista em vídeos com micro orçamento, Jeff Leroy (que já havia co-dirigido "Eyes of the Werewolf" em 1999- ver acima) usa e abusa dos efeitos sangrentos, e cenas de sexo e nudez.


O lobisomem foi desenhado e construído por Ron Karkoska, técnico em efeitos acostumado com a falta de verba em pequenas produções.


Divertidamente trash, o vídeo se tornou cult, e em 2017 Leroy produziria e dirigiria "Frankenstein in a Women's Prison" e "Dracula in a Women's Prison'...




Famintos como Lobisomens, vamos esperar o próximo capítulo....AAAUUUuuuuuuuuUUU!





Viewing all articles
Browse latest Browse all 303