Quantcast
Channel: Museu da Meia-Noite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 303

Invasores das Estrelas 16...

$
0
0




 Começamos com um famoso incidente 'real'...

 Cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, Brasil. Na tarde de 20 de janeiro de 1996, duas irmãs e uma amiga (de 14 a 21 anos) pegaram um atalho por um terreno baldio, e junto a um muro viram uma criatura bípede, com cerca de 1,60 metros, cabeça grande com grandes olhos vermelhos. Tinha o corpo muito fino, com pele marrom, e pés em forma de V. Estava tremendo e parecia doente ou ferida. 



As irmãs Silva contaram para a sua mãe que haviam visto o 'diabo'. A mulher foi ao local e disse ter visto marcas estranhas no chão, e que havia um cheiro muito forte e desagradável. Dois dias depois uma criatura teria sido encontrada deitada em uma estrada, e três caminhões militares foram supostamente enviados para captura-la. 



Rumores sobre avistamentos de OVNIS, e alienígenas sendo abduzidos pelas forças militares se espalharam pela região. Um casal de agricultores contou que um disco voador pairou sobre sua fazenda durante 40 minutos no começo daquele mês.  Um militar anônimo teria revelado em um telefonema (que foi gravado) detalhes sobre a criatura, e revelado que ela teria sido recolhida pelo Corpo de Bombeiros, e levado para a Escola de Sargentos das Armas. O caso ficou conhecido como Incidente de Varginha, e foi divulgado no programa 'Fantástico' da Rede Globo, e depois por grande parte da mídia nacional, chegando também até ao 'Wall Street Journal', dos EUA. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), que concluiu entre outras coisas, de que o suposto E.T. seria um cidadão com problemas mentais, conhecido na cidade como 'Mudinho'; que a movimentação dos veículos militares seriam por conta de uma manutenção de rotina, e as chuvas fortes naqueles dias teriam provocado problemas que foram atendidos pelos bombeiros. 



Um outro militar teria comentado em uma entrevista que a 'criatura' seria o bebê de um casal de anões que foi levado para o isolamento no Hospital de Varginha, e que devido a má formação teria gerado o boato sobre um 'monstrinho'!  O caso polêmico chamou a atenção de ufólogos do mundo inteiro, foi matéria de uma série de reportagens da revista 'especializada' Planeta, gerou livros investigativos...e colocou a pequena cidade no mapa. Varginha transformou o incidente em atração turística, e a cidade conta com uma caixa d'água em forma de disco-voador...

... e diversas estátuas do famoso 'visitante' em praças públicas.


Voltamos a nossa programação normal.


"Mars Attacks!" (Marte Ataca!, 1996) de Tim Burton


A Terra é cercada por centenas de discos voadores de Marte. As intenções dos alienígenas não são inicialmente claras, e Dale, o presidente americano (Jack Nicholson) sob os conselhos do professor Kesssler (Pierce Brosnan) decide fazer um evento oficial de boas vindas, apesar dos protestos do ultra-nacionalista General Decker (Rod Steiger).


Mas, os marcianos reagem violentamente quando uma 'pomba da paz'é jogada para o ar, e se voltam contra a multidão reunida, atacando com suas armas de raios...


Novamente os 'conselhos sábios' de Kessler levam a uma reunião no Congresso Americano com o embaixador marciano, e novamente...os baixinhos atacam!
Fica claro que os marcianos não estão interessados em paz...e se divertem com os inúmeros ataques que iniciam contra o povo da Terra.




O Presidente Dale escapa por pouco de um atentado de uma bela e sedutora garota marciana (Lisa Marie) que se infiltra na Casa Branca. 


Os invasores conseguem entrar na Casa Branca, e matam a Primeira Dama (Glenn Close) e depois o próprio presidente.
O jovem Richie (Lukas Hass) deixa seus pais em sua casa móvel, que é destruída por um robô gigante pilotado por um marciano...


...para salvar a sua avó em um asilo. No asilo, os cérebros dos alienígenas explodem inesperadamente ao ouvirem a 'melosa' música country romântica 'Indian Love Call' de Silm Whitman! O ex-boxeador Byron (Jim Brown) desafia o embaixador marciano para uma luta de boxe, e o espanca até a morte. A descoberta do jovem Richie é transmitida ao mundo todo, e os invasores e suas naves são destruídos pelo efeito da música...


Sci-fi e comédia baseado na clássica série de 'trading cards' da editora Topps. Ótima produção da Warner Bros., com elenco estelar; além dos já citados, também aparecem em papeis, ou pontas: Danny DeVito, Annette Bening, Martin Short, Michael J. Fox, Pam Grier, Jack Black, Sarah Jessica Parker, Joe Don Baker, Natalie Portman, Sylvia Sidney, e o cantor Tom Jones, vivendo ele mesmo.


 O efeitos especiais foram realizados em CGI pela empresa ILM de George Lucas, e pela Warner Digital Studios.
 O blockbuster de Tim Burton não foi um sucesso de bilheteria, mas é divertido, animado e nostálgico, e uma ótima homenagem ao gênero.



"Independence Day" (1996) de Roland Emmerich



Uma enorme nave mãe alienígena chega na órbita da Terra, e lança vários disco voadores sobre as principais cidades do mundo. O presidente americano Thomas Whitmore (Bill Pullman), um ex-piloto de caças e veterano de guerra, ordena a evacuação de Los Angeles, New York e Washington, mas, os discos disparam raios poderosos, que destroem as cidades, e matam milhões de pessoas...




No dia seguinte começa o contra-ataque contra os invasores alienígenas, mas as suas naves estão protegidas por um campo de força, e também liberam um enxame de pequenas naves de combate que dizimam os caças humanos e as bases militares. 




O Capitão Hiller (Will Smith), piloto de caça da Marinha, consegue atrair uma nave de combate alien para o Grand Canyon, aonde ele consegue derrubá-la e capturar o seu tripulante.


O alienígena é enviado para a Área 51, onde é examinado pelo cientista meio-maluco Dr. Okun (Brent Spiner). 


O alien acorda, invade a mente de Okun, mata alguns funcionários e tenta subjugar telepaticamente o Presidente Whitmore, mas é morto pelos agentes de segurança. Whitmore apreende com o contato mental que os alienígenas pretendem eliminar os humanos para roubar os recursos naturais de Terra, como já haviam feito em vários planetas.
Whitmore autoriza relutantemente um ataque nuclear contra a nave que está acima de Houston, mas a explosão não faz efeito. O engenheiro de satélites David Levinson (Jeff Goldblum) cria um vírus de computador para interromper o campo de força dos invasores.  Hiller é encarregado de levar Levinson, o vírus, e um míssil nuclear para implantar dentro da nave-mãe. 


Com os escudos alienígenas desativados, o esquadrão comandado por Whitmore pode combater os caças invasores. Russell (Randy Quaid), um excêntrico e alcoólatra veterano do Vietnã, se sacrifica jogando seu caça que porta um míssil nuclear contra a nave-mãe enquanto ela está se preparando para disparar seu poderoso raio, destruindo-a. 


As forças militares de todo mundo são notificadas da fraqueza das naves alienígenas, e os invasores são eliminados.




Scifi de guerra e filme-catástrofe, em produção milionária da 20th Century Fox. O blockbuster que ficou conhecido como 'ID4', tornou-se uma das maiores bilheterias de todos os tempos, e ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Tirando as muitas 'patriotadas' americanas (o presidente pilotando um caça e participando das batalhas, o dia da independência do mundo ser o 4 de Julho, o feriado da Independência dos EUA, e etc.), temos um divertido e bem realizado filme catástrofe (especialidade do diretor de origem alemã), onde o que interessa mesmo são as muitas cenas de destruição. 


" The Alien Agenda: Out of the Darkness" (1996) de Kevin J. Lindenmuth & Mick McCleery


Um sobrevivente (Mick McCleery) de um futuro não muito distante, utiliza tecnologia alienígena roubada para ver o passado e tentar descobrir como o mundo ficou em ruínas. Seguem duas histórias.
"Limited Vision" segue um médico misterioso e chamado David Lodge (John Collins) que estaria em busca de seu irmão gêmeo. Ele pega carona com o jovem Joey (Marcus Zanders), que passa a desconfiar dele, até descobrir a verdade: médico está sendo perseguido pela polícia por assassinatos cometidos por um clone alienígena.



Em "Worm", a garota sem teto Becky (Sasha Graham) conhece o estranho Sam (Scooter McCrae), que lhe dá abrigo. Ela descobre que Sam é um alienígena que se alimenta de carne humana, e ele insiste que ela pode se transformar, e que é uma de sua espécie...


O sobrevivente solitário do futura é descoberto pelos alienígenas e abduzido...



 Sci-fi e terror em produção independente SOV da Brimstone Productions. Apesar do orçamento limitado e efeitos especiais amadores, a antologia (que é a reunião de dois curtas com uma história para reuni-los) é interessante, com muito mistério ocultando o que está acontecendo de verdade. A atriz e Scream Queen Sasha Graham é a favorita do diretor/produtor Lindenmuth, e o ator que vive Sam, é o diretor independente McCrae, conhecido por seu épico video de zumbis "Shatter Dead" de 1994. "The Alien Agenda" rendeu duas continuações e uma série relacionada "The Alien Conspiracy".



"The Arrival" (A Invasão, 1996) de David Twohy



Zane Zaminsky (Charlie Sheen) é um radioastrônomo que trabalha para uma organização de pesquisas. Ele descobre um sinal de rádio alienígena, e quando reporta ao seu supervisor, ele é demitido e impedido de continuar trabalhando na função em outros locais.



 Ele constrói um equipamento caseiro para rastrear o sinal misterioso, que é abafado por um sinal terrestre de uma emissora de rádio mexicana. Viajando para o México ele descobre que a estação foi totalmente incendiada. Zane conhece a cientista Ilana Green (Lindsay Crouse) que pesquisa o aumento alarmante da temperatura do planeta. Ela revela que nas proximidades existe uma usina de energia que está expelindo grandes quantidades de gases de Efeito Estufa na atmosfera. Investigando a usina ele descobre que é uma base de alienígenas escondidos na forma humana, e que estão tentando aumentar a temperatura da Terra para matar os humanos e adaptar ao clima de seu planeta.


 Ilana é morta, e o equipamento de Zane é consumido por um 'buraco negro em miniatura'.  Com a ajuda de sua namorada Char (Teri Polo), e de seu vizinho e amigo Kiki (Tony T. Johnson), Zane tenta divulgar as descobertas que ele gravou em uma fita, mas os alienígenas estão por todos os lados. 


Em uma estação de radioastronomia, Zane tem um confronto direto com os alienígenas, os enfrenta com nitrogênio líquido, e  os invasores acabam mortos por uma de suas próprias armas de destruição.


Zane consegue transmitir sua mensagem para todo o mundo. Será que alguém irá acreditar???

Thriller de sci-fi com boa produção da Artisan Entertaiment e Interscope Communications, distribuído pela Orion Pictures . O roteiro do próprio diretor Twohy trás uma abordagem diferente para o gênero 'Invasão Alienígena', e o astro Charlie Sheen se sai bem como o homem comum em luta contra forças poderosas. O filme foi um fracasso nas bilheterias americanas, principalmente por concorrer com o literalmente 'arrasa quarteirão'"Independence Day"...

 

"Polymorph" (1996) de J.R.Bookwalter



Um grupo de universitários é chamado por um professor para ajudar a localizar um meteorito que caiu no interior de uma floresta. 



 Eles não encontram o seu mentor e nem o meteorito, mas descobrem uma cabana com um cadáver dentro. E são ameaçados por uma gangue de perigosos traficantes de drogas. Mas, o perigo maior é o meteorito na verdade era um objeto jogado na Terra por um OVNI, e que trouxe um organismo alienígena que pode assumir a forma de qualquer coisa com que entre em contato. 



O cadáver na cabana revive, e logo todos tem que lutar por suas vidas, sem saber ao certo quem é que, e como matar algo que eles não conseguem encontrar...


Produção independente SOV do especialista Bookwalter, que escreveu, produziu, fez uma parte dos efeitos especiais, filmou e editou! Uma versão extremamente barata de "O Predador", com Sasha Graham como a traficante Tarper.


Bookwalter tem sua produtora/distribuidora Tempe Entertaiment Video, responsável por lançar seus trabalhos (ele tem mais de 50 filmes, todos de terror e/ou sci-fi), e os de amigos como Jeff Burr, Chris Seaver e Scooter McCrae .



"Zarkorr! The Invader" ( O Invasor, 1996) de Aaron Osborne e Michael Deak



Alienígenas decidem testar a Terra, enviando um monstro gigante com grandes chifres e olhos de raio laser. A criatura aparece na costa oeste americana e vai deixando um rastro de destruição enquanto se dirige para o leste...




A vida de Tommy Ward (Rhys Pugh) um simples carteiro vira do avesso quando ele é procurado por uma projeção holográfica de uma minúscula alienígena (Torie Lynch) com a aparência de uma garota comum...


...ela lhe informa que ele foi escolhido para lutar contra o monstro de 60 metros de altura, e que está vindo para pegá-lo! Sua única dica é que a destruição do monstro está dentro da própria criatura. 


O desesperado Tommy invade uma estação de notícias armado com uma pistola, rapta a cientista Dra. Stephanie (De'Prise Grossman) que não quis acreditar nele, e claro, tem problemas com a polícia.




 Eventualmente, Tommy e sua refém usam os computadores de uma hacker amiga dela para descobrir que o monstro não dorme nem respira enquanto segue destruindo cidade após cidade.


Eles se dirigem para o local aonde a criatura alienígena apareceu a primeira vez, e encontram uma estranha cápsula metálica, que só se abre quando Tommy a toca. Tommy acaba usando o topo da cápsula como um escudo, que reflete os raios de Zarkorr de volta para ele. O monstro se dissolve em uma pequena esfera brilhante que volta para o espaço...


Sci-fi, 'kaiju eiga' americano em produção de baixo orçamento da Full Moon Pictures de Charles Band. Os efeitos são quase todos práticos: a roupa-de-borracha de  Zarkorr foi desenhada por Jodi Zimelman, os efeitos especiais são de John Deall, e as miniaturas do co-diretor/co-produtor Michael Deak, que é técnico em fx e maquiagens. Charles Band planejava um lançamento nos cinemas, mas o pequeno (mas muito divertido) filme foi lançado em VHS pelo selo Monster Island Entertaiment, juntamente com "Kraa! The Sea Monster" (1998)...



"It Came From Outer Space II" ( A Ameaça que Veio do Espaço, 1996) de Roger Duchowny



 O fotógrafo profissional Jack Putnam (Brian Kerwin) volta para sua modesta casa perto de uma pequena cidade no deserto, onde ele não é muito bem visto.


 O adolescente solitário Steve (Jonathan Carrasco) se apega a ele, e os dois testemunham um bizarro evento atmosférico...


...e depois a chegada de uma nave alienígena na região rochosa do deserto. Jack se apaixona por Ellen, a mãe do garoto, mas coisas estranhas começam a acontecer: água que desaparece, quedas de energia, e uma barreira de calor que parece prender todos na cidade.


 Algumas pessoas começam a agir de forma estranha, e quando Steve desparece, Jack se une a uns poucos moradores e descobrem que alienígenas estão assumindo a forma dos humanos... 


Sci -fi e suspense feito para a TV, baseado em história de Ray Bradbury. Refilmagem pobre do clássico "Veio do Espaço" de 1953. O elenco de apoio inclui: Howard Morris, Dean Norris e Mickey Jones. Último filme do diretor especializado em séries de TV. 


"The Silencers" (Silencers- A Próxima Conquista, 1996) de Richard Pepin



O agente do Serviço Secreto Major Chuck Rafferty (Jack Scalia) é designado como guarda-costas de um senador que está sendo ameaçado por uma organização de 'Homens de Preto'. Mesmo com sua experiência, ele não consegue deter seu assassinato. 


Com a morte do senador, um dos Homens de Preto é nomeado chefe de um comitê do Senado, e aprova um projeto científico chamado 'Operação Espaço-Tempo', que foi criado para pesquisar uma tecnologia de energia dada por alienígenas em um acordo há 29 anos. No entanto, o verdadeiro propósito por trás disso é construir um portal de teletransporte que permitirá que a raça dos Homens de Preto, os 'Marcabianos', invadam a Terra. 


Quando o portal é ativado, um alienígena passa, mas é capturado. Rafferty é transferido para uma missão secreta, onde é designado para guardar um carro-forte que está sendo usado para transportar o alienígena capturado. Os Homens de Preto atacam novamente, e ele recebe a ajuda surpresa do alienígena capturado. Comdor (Dennis Christopher) é um agente da Associação 'Pleiadiana de Mundos' e veio através do portal para parar a força de invasão Marcabiana. Juntos, os dois tentam lutar contra os Homens de Preto e fechar o portal de invasão...


Ação e sci-fi da produtora de baixo orçamento PM Entertainment Group. Nova parceria do diretor/produtor Pepin com o ator Jack Scalia, depois de "Darkbreed", de 1995. Na verdade "The Silencers"é uma variação dos mesmos temas do filme anterior, com Scalia combatendo um grupo de alienígenas malignos com a ajuda de um alien de outra raça. Destaque para a primeira aparição nas telas dos 'Homens de Preto', um ano antes do blockbuster 'MIB" (a HQ que deu origem aos personagens foram publicadas no começo dos anos 1990, mas aqui, a organização é de alienígenas, e conectada com o Caso Roswell). Fora isso, é um filme de ação, com cenas em intervalos cronometrados, de perseguições, explosões e tiroteios. 


"La Lengua Asesina"/"Killer Tongue" (Língua Assassina, 1996) de Alberto Sciamma



Depois de um assalto a banco bem sucedido, Candy (Melinda 'Mindy' Clarke) e Johnny (Jason Durr) fogem, abandonando o resto do bando. 




Johnny logo é preso e Candy é forçada a se esconder em um convento. Um meteorito cai nas proximidades, e um pedaço infestado de organismos alienígenas aterrissa na sopa de Candy, o que infecta ela e seus poodles de estimação. A infecção causa mudanças dramáticas em todos que a consumiram, fazendo com que seus poodles se transformem em drag queens! 



 Logo Candy também começa a mudar, seu cabelo e sua pele mudam de cor, pontas se projetam de sua espinha....



... e sua língua se estende e logo se torna assassina com vida própria. Isso faz com que Candy mate várias pessoas de várias maneiras usando sua língua alienígena sedenta de sangue...


Tudo se complica ainda mais, quando Johnny consegue fugir e parte em busca de Candy, sendo perseguido pelo ultra sádico diretor da prisão (Robert Englund).


Comédia de si-fi e terror com elementos policiais, em produção Espanha/Reino Unido. Estreia do diretor espanhol que era especializado em vido clipes de rock. Elenco que além da linda 'Mindy' (A Volta dos Mortos Vivos 3) Clarke, e Robert 'Freddy Krueger' Englund, conta ainda com uma ponta de Doug 'Pinhead" Bradley.  


Criticado por sua bizarrice, e por seu humor estranho, o filme foi premiado nos festivais de cinema fantástico Fantafestival (Melhor Diretor), Fantasporto (Melhores Efeitos Especiais) e Sitges (Melhor Atriz). Cult divertido!


"Breeders" (Breeders: O Terror Está de Volta, 1997) de Paul Matthews


Um  objeto espacial parecido com um meteorito cai perto de uma universidade em Boston. Do seu interior emerge uma garota alienígena como rosto deformado (Kadamba Simmons), e uma criatura monstruosa. 



Quando alguém tenta se aproximar da garota, o monstro ataca e mata.
Um pedaço do 'meteorito'é removido e levado para estudo na universidade. Quando assassinatos acontecem ao redor do campus, o professor de arte Ashley Rowe (Todd Jensen) e a estudante Louise (Samantha Janus) suspeitam que algo estranho está envolvido com o fragmento.


 Depois que várias  mulheres desaparecem da faculdade, eles começam a investigar mais o meteorito. Uma força policial chega para lidar com a história, e todos eles acabam abatidos. O chefe de polícia Horace, (Nigel Harrison) tentando salvar sua pele após o desastre, concorda com o casal que uma força alienígena está solta no campus, e eles precisam trabalhar juntos para acabar com a ameaça.




Eles descobrem que o monstro alienígena está escondido nos subterrâneos da faculdade, e raptando mulheres transformando-as em mutantes para acasalar e reproduzir.  


A garota extraterrestre fornece a solução: cristais alienígenas que o herói usa para preencher cartuchos de uma espingarda, e os tiros destroem o monstro. Quando eles suspiram aliviados, mais 'meteoritos' atingem a Terra.


Sci-fi e terror em produção independente do Reino Unido. Remake livre do trash americano homônimo de 1986. Alguns efeitos vagabundos em CGI, mas ótima maquiagem especial, e o monstro alienígena feito com animatrônicos de qualidade, ainda mais considerando o baixo orçamento. Também lançado em alguns países e na TV como "Deadly Instincts", foi o segundo filme do diretor Matthews, que estreou com o terror "Grim" em 1995.  



"Plaga Zombie" (1997) de Pablo Páres e Henán Saéz




Alienígenas preparam seu plano de invasão da Terra, infectando pessoas com um vírus mutante...



Mike Taylor (Walter Cornás) é infectado pelos aliens, quando está indo para a casa de seu amigo Bill Johnson (Pablo Parés), um estudante de medicina. Ele se transforma em zumbi monstruoso e canibal...


Agora Bill tem que enfrentar seu melhor amigo e uma centena de mortos vivos...



À medida que a contaminação se espalha, Bill acaba se unindo ao lutador John West (Berta Muñiz), e ao nerd matemático Max Giggs (Hernán Sáez) para sobreviver, e chutar a bunda de alguns zumbis...




Comédia de terror gore e sci fi , produção SOV argentina da Farsa Producciones. Gravado ao redor de Buenos Aires, com um orçamento mínimo, e maquiagens especiais do co- diretor/co- produtor Pablo Parés. 


Realizado por um grupo de amigos (forma muito comum de produção no gênero Shot on Video) virou um cult em VHS, foi exibido mais tarde em festivais de gênero, e gerou continuações.



"Tao no Tsuki" (Moon Over Tao: Makaraga, 1997) de Keita Amemiya





 Japão feudal. O samurai Hayate (Hiroshi Abi) e o mago guerreiro Suikyou (Toshiyuki Nagashima) são enviados por um velho senhor da guerra para descobrir quem está fazendo espadas indestrutíveis de um metal desconhecido.
 Ao longo do caminho, eles encontram e fazem amizade com a jovem Renge (Sayaka Yoshino)  que trabalha como apicultora. 


Ela é mais tarde testemunha do aparecimento de três mulheres guerreiras alienígenas Mariel, Abira e Kuzto (Yûko Moriyama em papel triplo). 


Elas estão procurando por uma arma biológica perdida que pousou na terra e como Kuzto estava morrendo, elas pedem a garota para ajudá-las a controlar a estranha besta/arma chamada Makaraga. 



Enquanto isso, o samurai e o mago descobrem que um velho inimigo criou as espadas da concha que cercava a arma alienígena. Logo a besta/arma Makaraga é despertada e a batalha começa...


 Tokusatsu. Sci-fi, ação, fantasia em produção japonesa da Bandai Visual, com distribuição da Shochiku. O diretor Amemiya ("Zeiramu" 1991, "Zeiram 2", 1994...) mistura o gênero 'chambara' (filmes de samurais) com sci-fi, kaiju-eiga e magia, em seu último (e melhor) filme para o cinema; depois ele se dedicou as séries de TV 'super sentai' como 'Kamen Rider" e "Golden Knight Garo", e a criação de video games.






"Men in Black" (MIB- Homens de Preto, 1997) de Barry Sonnenfeld


MIB é uma agência secreta do governo americano que monitora refugiados alienígenas que vivem na Terra desde os anos 1960, a maior parte deles disfarçados como humanos. Eles também protegem o planeta contra ameaças intergalácticas, e utilizam dispositivos chamados 'Neuralyzers', para apagar a memória de quem sabe das atividades alienígenas. 



O veterano agente 'K' (Tommy Lee Jones) ganha um novo parceiro, o agente 'J' (Will Smith), um policial de New York. 




 Eles investigam o caso de um alienígena gigante que chegou ilegalmente na Terra, e assumiu a forma do fazendeiro Edgar (Vincent D'Onofrio).  


O Edgar/alien entra em um restaurante em New York, e mata dois alienígenas disfarçados de humanos, em busca de alguma coisa que ele não encontra. 'K' deduz que o invasor é um 'Bug', um alienígena agressivo semelhante a uma barata gigante. Examinando os corpos das vítimas eles encontram um pequenino 'anquiliano' moribundo que os adverte sobre uma 'galáxia perdida que estaria no cinturão de Órion', e sobre uma eminente guerra intergaláctica. 


Frank, um alienígena disfarçado como um cão pug, revela que a 'galáxia perdida'é uma imensa fonte de energia anquiliana escondida em uma joia. 


Edgar consegue pegar a joia, e uma nave de guerra anquiliana faz um disparo de advertência para que a 'galáxia' seja devolvida, ou a Terra  destruída. J e K o localizam no pavilhão da Feira Mundial de NY, onde ele tem dois discos voadores camuflados. Na batalha que se segue, o alien tenta fugir em um dos discos, mas é derrubado...


...ele solta sua pele humana, e com sua forma insectoide, engole o agente K, e suas armas...


Com a ação combinada dos agentes e da legista Dra. Laurel (Linda Fiorentino) que havia sido sequestrada pelo alien, eles conseguem vencer o invasor e recuperar a 'Galáxia'. O agente K resolve se aposentar, sua memória é apagada por vontade própria, e Laurel é promovida como a agente 'L'.


Sci-fi e comédia baseada em história em quadrinhos homônima criada por Lowell Cunninghan em 1990. 


Produção milionária da Amblin Entertainment, com ótimo elenco, efeitos especiais, e maquiagens e alienígenas criados por Rick Baker e equipe (vencedor do Oscar na categoria em 1998). "Men in Black" foi um enorme sucesso de bilheteria, gerou sequências, imitações e paródias.


"The Invader" (O Invasor, 1997) de Mark Rosman




Renn (Ben Cross) é o enviado de uma outra galáxia, que procura uma mulher terráquea fisicamente apta para ter um filho seu. A criança seria uma fêmea levada para seu planeta para ajudar a sua raça a sobreviver. 





Ele encontra a professora Annie (Sean Young), e a engravida com um beijo(!?). Sua gravidez é misteriosamente acelerada, e ela é procurada por Renn que lhe conta a verdade e revela que eles tem que se esconder...




... para escapar de um assassino de uma outra raça alienígena que quer acabar com a dele. Ann não acredita nele e tenta fugir, mas é perseguida por Willard (Nick Mancuso), o alien do mal que quer matar Renn, ela e o bebê. O assassino é impedido pelos assistentes do xerife Jack Logan (Daniel Baldwin), antigo namorado de Ann, e Renn a recupera para levá-la até o topo de uma montanha para se conectar com sua nave mãe. 
Ao longo da jornada, Annie começa a simpatizar com o alienígena. E Renn, por sua vez, descobre que está desenvolvendo sentimentos pela mulher da Terra. Eles mal chegam a tempo na montanha onde o choro psíquico do bebê alertou a nave mãe para vir buscá-los. Annie tem o bebê fecundado três dias antes.


 Renn mata Willard em uma luta final, mas é mortalmente ferido. 
 Renn morre em paz por ter completado sua missão, e seu povo leva seu corpo e o bebê embora. 


Annie e Jack se abraçam, e ela olha para a nave que parte, imaginando o que será da garotinha chamada pelos alienígenas de 'Filha de Annie'.

 

Sci-fi, ação e suspense em produção independente do Canadá. O roteiro (do próprio diretor) é bastante clichê, mas o filme tem um bom elenco, e efeitos especiais interessantes. Parece um filme de TV, e o diretor Rosman realmente se dedicou a séries e filmes televisivos depois dessa produção.




"The Alien Agenda: Endangered Species" (1997) de Kevin J. Lindenmuth, Ron Ford, Gabriel Campisi e Tim Ritter.



"The Birthright":- Megan Cross (Debbie Rochon), uma jornalista investigativa descobre que John (Zaso) seu amante é um metamorfo alienígena depois que ele se transforma ao matar uma ladra (Sasha Graham). Ao saber que estamos no meio de uma guerra entre duas raças, ela o mata e se junta a um grupo secreto de resistência anti-alienígena. 



"The Law" :-  Em Las Vegas, Fritz Coligan (Alejandro Aragonez) está sendo perseguido por  dois homens de preto alienígenas por causa de marcas em sua mão, que podem ser a chave para abrir portões dimensionais.  "Ranson": - O mercenário Cope Ransom (Joel D. Wyncoop) é contratado para ir à Flórida, agora um deserto atômico cheio de mutantes e loucos, e relatar sobre um OVNI que caiu lá. "Complex":- Um colega operativo acusa Megan de ser uma agente dupla alienígena e a persegue pelo prédio para matá-la.


Sci-fi, terror e ação, em antologia SOV da Brimstone Productions. Assim como "The Alien Agenda: Out of the Darkness" (1997, acima) é um projeto de Lindenmuth, que reúne curtas de outros realizadores, e os dois episódios dirigidos por ele (com Debbie Rochon) fazem a união entre eles. O segmento de Gabriel Campisi "The Law' foi realizado cinco anos antes, e apesar da pobreza da produção, apresenta alguns robôs alienígenas em stop-motion. O vídeo inicia com uma série de entrevistas (direção de Ron Ford) com pessoas que dizem que foram abduzidas. O mesmo expediente aparece mais de uma vez em...

"The Alien Agenda: Under the Skin" (1997) de Kevin J. Lindenmuth, Tom Vollmann, Mike Ledge e Ron Ford.


"The Guys in Black":- Um biólogo (Arthur Lundquist) é sequestrado por dois Homens de Preto e levado para Porto Rico, onde é enviado para a selva desarmado e instruído a prender um dos Chupacabras que estão atacando os animais...



... no meio de sua caçada ele descobre que um sósia alienígena foi deixado em seu lugar. 
"Unsavory Characters": - Victor (John Kimlicko), um bandido mesquinho de Chicago está fugindo, procurado pela máfia e pela polícia enquanto uma nova organização criminosa se muda para a cidade.


 Ele então descobre que a nova organização é de criminosos alienígenas. 


Sci-Fi, terror e ação SOV da Brinstone Productions. Apenas dois segmentos agora, com mais entrevistas com 'abduzidos', e ainda MENOS dinheiro na produção. O segundo curta (de Tom Vollmann) é na verdade um policial com toques de sci-fi, e tem o lendário Conrad Brooks (dos filmes de Ed Wood Jr.) como um chefão da Máfia que acaba morto pelos alienígenas. Muito amador e trash!


"Men in White"/"National Lampoon's Men in White" (1998) de Scott Levy



Dois coletores de lixo  muito estúpidos Fred Klingbottom (Tom Wilson) e Roy Du Bro (Karim Prince) são abduzidos por alienígenas em um OVNI, mas conseguem escapar.



 Com o país atormentado por abduções alienígenas, o presidente Smith (Barry Bostwick) exige que as agências de segurança façam algo. Fred e Roy são recrutados como agentes e colocados em ação em um caminhão de lixo de alta tecnologia. 



No entanto, os alienígenas invasores estão sendo auxiliados pelo conselheiro do presidente, Dr. Strangemeister (Wigald Boning), que está determinado a sabotar os esforços e culpar Fred e Roy.


Comédia de sci-fi com o 'selo' da revista satírica National Lampoon. "Men in Black", "Independence Day", "Star Wars", "2001, Uma Odisseia no Espaço", e outros clássicos são satirizados e citados...sem graça nenhuma. Fuja!



"Arrival II" (A Invasão 2, 1998) de Kevin S. Tenney



Dois anos depois do radio astrônomo Zane Zaminski ter feito uma transmissão revelando sua descoberta sobre uma invasão alienígena, ele é encontrado morto no Ártico. Seu meio irmão Jack (Patrick Muldoon), um técnico de computadores, a repórter Bridget (Jane Sibbett) e mais três cientistas, recebem artigos e pistas sobre os invasores e o aquecimento global. Eles se reúnem para ver o que Zane deixou para eles, e encontram alguns artefatos alienígenas e mais informações. 




Mas, um dos cientistas revela ser um dos aliens, e detona uma 'bomba de Buraco Negro', destruindo as provas e somente Jack, Bridget e o Prof. Zarcoff (Michael Sarrazin) escapam.
Mais tarde, Zarcoff é morto em seu quarto de hotel por uma aranha mecânica alienígena, fazendo com que sua morte pareça um ataque cardíaco. 
Jack e Bridget são perseguidos, e descobrem que seus cartões de crédito e contas bancárias foram esvaziados. Seu único trunfo é um dispositivo com um holograma 3D, que revela como os alienígenas pretendem usar uma usina atômica recém inaugurada, para espalhar radiação. 




Eles precisam encontrar novos aliados, ou usar seus conhecimentos e coragem para deter a catástrofe, mesmo que para isso tenham que entrar na nave dos invasores ...


Sci-fi e suspense em produção independente de baixo orçamento canadense. Sequência do filme de 1996, com Charlie Sheen, e também conhecido como "The Second Arrival". Existem boas maquiagens da equipe canadense, CGI de péssima qualidade, e a direção desleixada do especialista em filmes baratos, Kevin S. Tenney ("Caçada Alienígena" 1990...). Ruim.



"Species II" (A Experiência 2 - A Mutação, 1998) de Peter Medak




O comandante Patrick Ross (Justin Lazard) lidera uma expedição tripulada a Marte. No retorno, uma amostra de solo marciano libera um organismo alienígena. Apesar dos protestos do cientista Dr. Crowwell (Peter Boyle), os três astronautas são liberados para a vida pública. Enquanto isso, a Dra. Laura Baker (Marg Helgenberger) criou um clone da  híbrida Sil, chamado Eve (Nastasha Henstridge), com controle do DNA alienígena para mantê-la sob controle.





O astronauta Patrick 'comemora' fazendo um 'ménage' com duas irmãs. Durante o sexo, ele sofre uma metamorfose, com tentáculos surgindo de seu corpo...


...as mulheres são inseminadas, e os fetos alienígenas se desenvolvem aceleradamente, explodindo seus abdomens. 
Patrick esconde seus filhos na propriedade de seu pai, o senador Judson (James Cromwell). 
A morte violenta de um dos cientistas que examinaram Patrick em sua volta de Marte acaba reunindo a Dra. Laura com Preston Lennox (Michael Madsen), que havia tido contato e depois conseguiu matar a meio alienígena Sil. Eles desconfiam dos tripulantes que foram a Marte, mas não conseguem evitar que a astronauta Anne (Myriam Cyr) faça sexo com seu marido, e gere uma criatura híbrida que explode de seu ventre e mata o homem...


Patrick é dominado por seu lado alienígena depois de tentar o suicídio, e passa a acasalar com o maior número possível de humanas para aumentar sua prole. 
A Dra. Laura sabe que Eve tem um link com Patrick, e então ela ativa o DNA alienígena da clone, para que ela possa rastrear a ameaça, mas, Eve está no cio...
A Dra. também descobre que Dennis (Mykel T. WIlliamson) o terceiro astronauta não foi infectado porque é portador de uma doença genética no sangue. Enquanto eles planejam como usar essa fraqueza contra o alienígena, Eve sai de seu confinamento para encontrar Patrick, mas é seguida pela equipe.
 

Eve e Patrick começam a fazer sexo, e então mudam para suas formas alienígenas...


 
A equipe encontra e mata a prole de Patrick...


...que assume uma outra forma alienígena mais agressiva, e aparentemente mata Eve.


Ao atacar a equipe, Preston usa um forcado revestido com o sangue 'doente' de Dennis, como arma, e o alienígena é destruído. Eve sobrevive, mas seu útero carrega um filho...


Sci fi e terror em sequência direta do filme de 1995, com ótima produção da MGM/FGM. Foi um fracasso de bilheteria, e negativamente criticado por seus excessos, principalmente de sexo. Mas, é divertido, movimentado e sangrento. A equipe da Steve Johnson XFX retornou para essa sequência, e teve liberdade de criar todo o tipo de efeitos práticos (com ajuda de bom CGI). Graças a isso, "Species II"é um show implacável de corpos explodindo e mutações alienígenas. 





"The Faculty" (Prova Final, 1998) de Robert Rodriguez




Na Harrington High School, em Ohio, as tradicionais disputas entre alunos, brigas, namoros, festas e problemas com drogas, ficam em segundo plano quando eventos bizarros começam a acontecer. O dedicado mas inconveniente Casey Connor (Elijah Wood), fotógrafo do jornal da escola, encontra um ser estranho no campo de futebol, e leva para seu professor de ciências Sr. Furlong (John Steward)...



... que descobre que o espécime é um parasita desconhecido, que vive na água e tem a capacidade de se replicar. Mais tarde, a jovem Delilah (Jordana Brewster) leva Casey para a sala dos professores para bisbilhotar e encontrar qualquer evidência de uma história ou fofoca para o jornal. Escondidos em um armário, testemunham o treinador de futebol Joe Willis (Robert Patrick) e a professora de teatro Sra. Olson (Piper Laurie) forçando um dos parasitas no ouvido da enfermeira da escola. 





Eles também encontram o cadáver da Sra. Brummel (Susan Willis), que morreu recentemente, no armário. Eles chamam a polícia, mas são desacreditados pela diretora Valerie Drake (Bebe Neuwirth). Na manhã seguinte, Casey revela a Delilah, e a seus poucos amigos que ele acredita que os alienígenas estão dominando o planeta através de sua escola, infectando seus professores. Zeke (Josh Hartnett), o genial estudante e traficante de drogas local, e sua namorada Marybeth (Laura Harris) ouvem a conversa e se juntam ao grupo. 


Eles se juntam para enfrentar a ameaça, depois que o professor Furlong tenta infectá-los, e descobrem que os alienígenas precisam de água para sobreviver e a droga que  Zeke fabrica é diurética e os mata. Zeke faz com que todos tomem sua droga para provar que não estão infectados, e Dellilah acaba sendo revelada. Voltando a escola, o grupo encontra o time da escola enfrentando e infectando os jogadores adversários.


Maribeth revela ser uma rainha alienígena, e que quer dominar a terra porque seu planeta está morrendo. Ela assume sua verdadeira forma e ataca os amigos, mas Casey consegue apunhalar o olho da rainha com a droga...e vira um herói!



Sci-fi e terror com boa produção da Dimension Films/Los Hooligans Productions. Roteiro de Kevin Williamson, que havia começado o 'boom' de filmes de terror adolescente dos anos 90 com seu "Scream" (Pânico), e outros. "The Faculty" foi encomendado pelos executivos da Miramax para seguir na mesma linha, sendo uma variação escolar de "Invasores de Corpos". 



O diferencial aqui é a direção (e co-produção) de Robert Rodriguez, que injeta muitas citações a outros filmes de terror e sci-fi, e um pouco de humor entre os sustos, o sangue e as cenas de ação. Ótimos efeitos de maquiagem da KNB EFX Group, e efeitos em CGI de nível. Divertido e cult. 



"Kraa! The Sea Monster" (1998) de Aaron Osborne e Dave Parker


Lord Doom (Michael Guerin, voz de Jerry Lentz), o sinistro governante do planeta Proyas, decide colocar a Terra no seu plano de dominar a galáxia.


Ele envia o monstro gigante anfíbio Kraa ( 'o destruidor de mundos de aluguel') para atacar nosso planeta...


A jovem equipe da Patrulha Planetária esta pronta para intervir...


...mas Lord Doom consegue incapacitar sua estação espacial próxima.


Kraa causa muita destruição, e nossa única esperança é o agente Mogyar... 
 

Mogyar (voz de J.W. Perra) é um alienígena monstruoso (parece um molusco), mas do bem, e que tem um pavoroso sotaque italiano! Ele estava se preparando para aterrissar na Itália (onde um projeto de pesquisas científicas teria a arma para derrotar Kraa), mas acaba caindo em um restaurante em New Jersey. Ele faz amizade com a garçonete Alma (Teal Merchande) e com o motociclista intelectual Bobby (RL MacMurray), mas eles são presos por militares que monitoravam a descida de mais um alienígena.




Alertado por Lord Doom, Kraa ataca as instalações militares, o que acaba permitindo a fuga de Mogyar e seus amigos. Quando fica sabendo que o instituto na Itália foi destruído, Mogyar decide construir a arma com a ajuda dos humanos. O canhão de raios não funciona muito bem, mas seu feixe permite recarregar a energia da estação espacial da Patrulha, que usa sua arma principal para matar o monstro. A Patrulha viaja para o planeta Proyas, e Lord Doom é preso.


Sci-fi, kaiju eiga de baixo orçamento da Full Moon/Monster Island. Foi produzido para aproveitar o lançamento do blockbuster "Godzilla" (1998), tanto que em uma cena, Kraa destrói um prédio que tem um anúncio publicitário do filme. Além dos Kaiju Eiga, o filme também faz referências aos seriados de sci-fi dos anos 1940, e as séries super sentai.  Tanto Kraa, quanto Mogyar são bem feitos e divertidos (direção de FX de Michael Deak)... pena que a produção tão desleixada de Charles Band só nos deixou um trash + ou - ...



"Wild Zero" (1999) de Tetsuro Takeuchi





Ace (Masashi Endô) é um fã do power trio Guitar Wolf. Depois de um show, Ace salva seus ídolos em um confronto com o empresário deles, chamado 'O Capitão' (Makoto Inamiya).




 Ele ganha um apito da banda, para ser usado quando ele estiver em perigo. Ao mesmo tempo, um estranho meteorito caí na cidade de Asahi, transformando pessoas em zumbis canibais...




Ace salva a garota  Tobio (Kwncharu Scitichai) do ataque dos zumbis em um posto de gasolina, e mais tarde descobre que 'ela é ele'. 




Eles são cercados pelos mortos-vivos, e Ace usa o apito, enquanto despacha zumbis usando um pé de cabra. Tobio foge e vê nos céus uma espaçonave alienígena.
A banda segue em resgate de seu fã, mas precisa enfrentar uma horda de zumbis, e  eles acabam se unindo ao traficante de armas Yamazaki (Nakajo Haruka).




 Ace é salvo por Guitar Wolf, e se arrepende de não ter ficado com Tobio, então ele ganha um revólver de Yamazaki, e saí de moto para procurá-la. 



Mais naves alienígenas começam a aparecer ao redor do mundo, e 'O Capitão' encontra a banda e revela ser um extraterrestre com olhos de raios explosivos.




 Bass Wolf e Drum Wolf matam o Capitão com um lançador de foguetes. A nave mãe alienígena passa por cima de um prédio aonde estão Yamazaki e Guitar Wolf. O líder da banda desembainha sua guitarra, que é uma espada, e com sua lâmina corta a nave, que explode. 




Todos os zumbis são neutralizados, e Ace confessa seu amor por Tobio...


Sci-fi de terror, comédia, musical em produção japonesa da GAGA / Dragon Pictures, rodada na Tailândia. Divertida 'insanidade' japonesa com a banda de rock 'Guitar Wolf', como eles mesmos. Zumbis, rock, discos voadores, palhetas de guitarra destruidoras, espada-guitarra cortando uma nave alienígena e...questões de gênero, muito antes do seu tempo. 



                                CONTINUAMOS...





 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 303