Quantcast
Channel: Museu da Meia-Noite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 303

AS MÃOS...do Terror!

$
0
0





As MÃOS...

             Monólogo das Mãos - de Giuseppe Ghiaroni

                  (trecho)

"Para que servem as mãos?

As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...

                                   ...

Com as mãos limpamos as nossas lágrimas e as lágrimas alheias.

E nos dois extremos da vida, quando abrimos os olhos para o mundo e quando os fechamos para sempre ainda as mãos prevalecem.

Quando nascemos, para nos levar a carícia do primeiro beijo, são as mãos maternas que nos seguram o corpo pequenino.

E no fim da vida, quando os olhos fecham e o coração para, o corpo gela e os sentidos desaparecem, são as mãos, ainda brancas de cera que continuam na morte as funções da vida.

E as mãos dos amigos nos conduzem... 

E as mãos dos coveiros nos enterram ! "




E as Mãos no Cinema de Terror & Sci-Fi ? Nossa amiga Mãozinha nos conduzirá nessa história...venham...


- ✋Por que Mãos ?

As mãos sempre desempenharam papeis importantes nos filmes de terror: há o plano da mão (viva ou morta) agarrando- ou tentando agarrar sua vítima, a mão da vítima em desespero e/ou agonia...



... a mão que porta uma faca, a mão que balança um machado, a mão do morto saindo de sua cova no chão, a mão do vampiro saindo do caixão, a mão decepada inerte no chão, a mão separada rastejando pelo chão... com vida própria. - e a mão que tem vida própria, embora ainda esteja presa a um corpo.



Se por um lado, as mãos expressam tanto a violência cometida, quanto o desespero da sobrevivência, por outro, as mãos que não fazem o que queremos - as mãos que agem por conta própria - desafiam fundamentalmente nossa crença de que temos autoridade e controle sobre nosso corpo.

 'Nossas mãos são talvez os sinais mais tangíveis de nosso arbítrio. Agimos com e por meio de nossas mãos e, idealmente, nossas mãos fazem exatamente o que as orientamos a fazer. Desde o início da tradição do filme de terror, no entanto, as mãos não fazem o que lhes é dito' 
          
                                (Dawn Keetney em https://www.horrorhomeroom.com/tag/hands/)




👉 "Orlacs Hände" (As Mãos de Orlac, 1924) Direção Robert Wiene


O aclamado pianista Paul Orlac  (Conrad Veidt) sobrevive a um terrível acidente de trem. Sua esposa Yvonne (Alexandra Sorina) implora ao cirurgião, Dr. Serral (Hans Homma), que salve as mãos de Orlac acima de tudo. Desconhecido para eles, Serral transplanta as mãos tiradas do assassino executado Vasseur. Conforme Orlac começa a se recuperar, descobre que suas mãos ganham vida própria e são movidas por estranhos impulsos. 



Ele e Yvonne discutem com o pai cruel de Orlac (Fritz Stainer), que lhes recusa o dinheiro de que precisam para saldar suas dívidas. O velho é então encontrado esfaqueado - e com a própria faca usada por Vasseur. 




Orlac encontra Vasseur (Fritz Kortner), que escapou da forca e está com braços artificiais. Ele chantageia Orlac  informando de que ele agora tem suas mãos e que elas o estão levando a matar.



👍 Filme mudo austríaco baseado no romance de 1920 "Les Main D'Orlac" de Maurice Renard. O diretor Robert Wiene (1873-1938), que criou o clássico 'O Gabinete do Dr. Caligari' (1919) aqui novamente se reúne e dirige sua estrela, Conrad Veidt (1893-1943), como o atormentado Paul Orlac.


                                 "Era uma vez essa a minha caligrafia"




👉 "Mad Love" (Dr. Gogol- O Médico Louco,1935) Direção Karl Freund



O brilhante cirurgião Dr. Gogol (Peter Lorre, 1904-1964) está loucamente apaixonado por Yvonne Orlac (Frances Drake), uma atriz de um teatro parisiense 'Grand Guignol'. Gogol viu todas as atuações de Yvonne e compra a estátua de cera dela no saguão após o encerramento do show.



 O marido de Yvonne, Stephen (Colin Clive, 1900-1937), um pianista concertista, tem as mãos gravemente feridas em um acidente de trem. Yvonne procura Gogol e implora que ele salve Stephen. Gogol, sem que nenhum deles saiba, transplanta as mãos do assassino atirador de facas Rollo (que foi executado na guilhotina) para Stephen.

 Stephen lunaticamente acha que está perdendo o controle sobre suas novas mãos, que começam a atirar facas sempre que ele fica com raiva. 



Gogol usa todas as oportunidades para separar o casal, enquanto o assassino Rollo reaparece para Stephen, afirmando que Gogol transplantou sua cabeça de volta para seu corpo...




...e que suas mãos transplantadas estão comandando a vida do pobre músico...



👍 Segunda versão do romance de Maurice Renard, agora mais centrada na história do cirurgião louco (brilhantemente interpretado por Peter Lorre ), do que nas mãos possuídas de Orlac (Colin Clive, de "Frankenstein" 1931, e "A Noiva de Frankenstein", 1935), com um enredo que evoca (e homenageia) o Grand Guignol (teatro popular dedicado a histórias melodramáticas e de extrema violência). O diretor alemão Karl Freund (1890-1969) começou como elogiado diretor de fotografia no Cinema Expressionista europeu, e depois em Hollywood, dirigiu "A Múmia" (1932). "Mad Love" foi seu último filme como diretor, e dizem, inspirou visualmente Orson Welles em seu "Cidadão Kane" (1941)...




     👉 "La Main du Diable" (A Mão do Diabo, 1943) Direção Maurice Tourneur


Um estranho maneta em um hotel nos Alpes tem um pacote roubado dele. Ele então conta a sua estranha história...

... seu nome é Roland Brissot (Pierre Fresnot), um pintor fracassado e desprezado, que um dia comprou por uma moeda, um talismã que lhe dá amor, fama e riqueza. 



O talismã é uma mão esquerda cortada e funciona perfeitamente, mas condena o dono à danação se ele não o vender por menos do que comprou . E como, não há nada de graça neste mundo, depois de um ano, o diabo (Pierre Palau, com uma risada realmente diabólica) vem e pede o que lhe é devido. A real verdade da situação vem à tona quando o artista janta no hotel com sete manetas mascarados, e descobre que eles são os antigos donos da mão...


👍 Terror/fantasia/humor negro francês, baseado na novela de 1832 de Gérard de Nerval. Maurice Tourneur (1876-1961) foi um roteirista, diretor e produtor francês, que também trabalhou no cinema mudo americano, até que perdeu uma perna em um acidente, e se dedicou a tradução de livros policiais franceses para o inglês . Seu filho Jacques Tourneur (1904-1977) seguiu seus passos, e se transformou em autor de clássicos do terror americano da RKO, entre eles "Cat People" (Sangue de Pantera) de 1942.



https://archive.org/details/la-main-du-diable-legendado


👉 "The Beast With Five Fingers"(Os Dedos da Morte, 1946) Direção Robert Florey



O compositor Conrad Ryler (Robert Alda), a enfermeira Julie Holden (Andrea King) e o secretário Hilary Cummins (Peter Lorre) atendem o brilhante mas irascível pianista Francis Ingram (Victor Francen), que é cadeirante em sua mansão em San Stefano, Itália. 


Ingram então cai da escada e morre, possivelmente tendo sido empurrado. Na consternação que se segue ao testamento de Ingram, onde ele deixa sua fortuna para sua sobrinha Julie (Andrea King), aparentemente sua mão decepada rasteja  para fora de seu caixão...



... e volta para se vingar, estrangulando os responsáveis ​​​​por sua morte.



👍 Com roteiro do escritor/cineasta Curt Siodmak, baseado e um conto de William Fryer, esse foi o primeiro filme com o tema 'mão decepada viva'. Curt Siodmak estrutura a história como um filme tradicional de mistério e Robert Florey a interpreta com uma ambiguidade intencional entre o real e o imaginário.  No entanto, Robert Florey gera um bom grau de suspense, com imagens sinistras da mão correndo pela casa, escondendo-se entre os livros de uma biblioteca, tocando piano e atacando e estrangulando pessoas.


             https://www.dailymotion.com/video/x15lsot



☝ O tema então seria aproveitado em filmes de sci-fi/terror. No clássico "The Thing From Another World" (O Monstro do Ártico, 1951) de Christian Nyby & Howard Hawks, quando todos na base se reúnem em torno do braço que foi arrancado do alienígena “Coisa” por um dos cachorros- “Está se movendo”, diz o cientista Dr. Carrington (Robert Cornthwaite), acrescentando: “Às 12h10, a mão ganhou vida”.

Em "Invasion of the Saucer Men" (Os Monstros Invasores, 1957) de Edward L. Cahn, a mão/garra decepada de um alienígena atropelado, tem vida própria (e um olho!), e rasteja rapidamente...

... fura pneus de carros, e ataca e mata com suas unhas retráteis e venenosas!




👉 "The Hands of Orlac"/"Les Mains d'Orlac" (As Mãos de Orlac, 1960) Direção Edmond T. Gréville


     O célebre pianista Stephen Orlac (Mel Ferrer) voa de um recital na Inglaterra para Paris para encontrar sua amada Louise (Lucille Saint Simon). No entanto, o avião cai ao se preparar para o pouso. 



Enquanto Orlac é levado às pressas para o hospital, Louise implora ao renomado cirurgião Professor Volchek (Donald Wolfit) para salvar suas mãos. Orlac descobre que recebeu um transplante de mão.



 Enquanto se recupera, Orlac tenta praticar piano, mas parece que suas novas mãos têm vida própria. Ele descobre que elas foram transplantados do assassino executado Louis Vasseur e acredita que a vontade do moto está dominando.


Impulsionado por uma louca obsessão taciturna, ele deixa sua mansão na Riviera e aluga um quarto de hotel em Marselha. Lá, o desonesto mágico de palco Neron (Christopher Lee) se interessa por Orlac e começa a tentar extorquir dinheiro dele.


👎 Terceira versão da história em coprodução anglo-francesa, nitidamente inspirada no sucesso das produções de terror da Hammer Films (incluindo a participação de Chris Lee, Wolfit- que havia estrelado "Blood of the Vampire" (1958), uma imitação dos filmes da Hammer, e Donald Pleasence, que teria uma grande carreira no gênero). Um dos últimos filmes do diretor francês Gréville, que havia se destacado nos anos 1930 com alguns filmes 'pesados' e eróticos. Infelizmente, a sua versão parece esquecer os pontos principais da obra original, a loucura/possessão de Orlac, se concentrando mais nos esquemas criminosos do magico (Lee com uma performance realmente ameaçadora), e dos encontros de Orlac com uma prostituta francesa no hotel...



O filme foi rodado simultaneamente em inglês e francês, e Mel Ferrer e Christopher Lee fizeram seus papeis falando nas duas línguas. 


👉 "The Hands of a Stranger"(Mãos Criminosas, 1962) Direção  Newton Arnold



O pianista clássico Vernon Paris (James Stapleton) está andando em um táxi quando sofre um acidente.



 Ele é levado às pressas para o hospital onde o cirurgião Gil Harding (Paul Lukather) e sua equipe trabalham para salvá-lo. Gil diz à irmã e empresária de Vernon, Dina ( Joan Harvey), que a única escolha é remover as mãos de Vernon. 



O médico toma a decisão de realizar uma operação altamente experimental na qual transplantam as mãos de um paciente assassinado que morreu na mesa de operação. Enquanto se recupera, Vernon não sabe a verdade, apenas que suas mãos foram quebradas, e entra em choque ao ser informado. Tornando-se taciturno e obsessivo, ele descobre que as mãos parecem ganhar vida própria e o levam a matar aqueles que o irritam ou atrapalham.


👈Produção americana, quarta versão do romance de Maurice Renard, apesar de não ser creditado o material de origem e o filme mudar todos os nomes dos personagens. Alguns elementos também são alterados - o doador das mãos permanece anônimo e não é considerado um assassino, nem reaparece mais tarde na história, assim como minimiza a ideia do pianista pensar que suas mãos estão possuídas. O filme tem influências do cinema Noir, e por vezes do Expressionismo, e foi  rodado em 1960, mas só lançado em 1962. Suspeita-se que para não competir diretamente com a versão francesa... 





👉 " The Crawling Hand" (1963) Direção Herbert L. Strock


Na NASA, os técnicos perdem contato com a espaçonave que está retornando da lua e eles acreditam que os astronautas morreram.
Inesperadamente, um deles aparece no monitor gritando 'minha mão ... me faz fazer coisas ... matar ... matar!' e pede para destruírem a nave.



Neste meio tempo o estudante de medicina Paul Lawrence (Rod Lauren) vai para a praia com sua namorada (Sirry Steffen) , e eles encontram o braço decepado de uma dos astronautas. Mais tarde Paul volta a praia e leva o braço para casa como uma espécie de souvenir.



A mão misteriosamente está viva, arrasta o braço, e mata primeiro a proprietária da casa de Paul. E continua matando...



Mais ainda, o alienígena que está na mão consegue de vez em quando dominar o cérebro de Paul ( e ele fica parecendo um zumbi) que se torna o principal suspeito do xerife Townsend (Alan Hale) de ser o assassino que está aterrorizando a cidade. Enquanto isso, Steve Curan (Peter Breck) e Dr. Weltzberg (Kent Taylor) da agência espacial apareceram na cidade para investigar os estranhos relatos.
 

👌 Sci-fi e terror em produção de muito baixo orçamento, e roteiro 'insano'. O auge da loucura é o final, onde um bando de gatos de rua atacam e devoram parcialmente a mão (na verdade um braço) assassina alienígena! Trash!!!







👉 " Dr. Terror's House of Horrors" (As Profecias do Dr. Terror, 1965) Direção Freddie Francis


Durante uma viagem de trem, o misterioso Dr. Schreck/Terror (Peter Cushing) se oferece para contar o destino marcado nas cartas de tarô para cinco homens.
 O pedante crítico de arte Franklyn Marsh (Christopher Lee) é contundente sobre o trabalho do artista Eric Landor (Michael Gough). 



Landor se vinga fazendo um trote, onde revela que uma arte que Marsh elogiou foi pintada por um macaco . Humilhado e enfurecido, Marsh atropela Landor na rua, esmagando sua mão. A mão desencarnada do artista começa a perseguir Marsh, que tenta se livrar da ameaça, que parece imune ao fogo, e qualquer tentativa de detê-la...


Antologia de terror da produtora britânica especializada Amicus (concorrente direta da Hammer Films). O roteiro do produtor Milton Subostsky (1921-1991) trabalha sobre temas tradicionais no gênero, como lobisomens, vampiros e vodu, e o episódio "Disembodied Hand" se destaca, com suspense, momentos sinistros com a perseguição da mão, além de um ótimo desempenho na disputa ácida entre Michael Gough e Chris Lee...








✌ THING (Mãozinha) - de "The Addams Family" (A Famíla Addams)


 👍 A mais famosa 'mão decepada viva' da cultura pop, chama-se Thing T. Thing, ou apenas Thing (no Brasil Coisa, ou Mãozinha). Foi criação de Charles Addams , que desenhou os cartoons da "Família Addams" na revista The New Yorker , a partir da década de 1930. Mãozinha apareceu pela primeira vez no livro "Homebodies" de Addams, em 1954 .  Depois disso, Thing esteve na série de televisão original ( 1964-66 ), na série revivida "The New Addams Family" ( 1998 ), nos longas metragens "The Addams Family" ( 1991 ), "Addams Family Values"​​( 1993 ) e "Addams Family Reunion"( 1998 ); na série animada de 1992, e em "Wednesday" ("Wandinha", série de televisão de 2022).



Na série de televisão dos anos 1960, Thing (na verdade um antebraço sem corpo, já que ocasionalmente emergia de sua caixa quase na altura do cotovelo era interpretado por Ted Cassidy (1932-1979), que também fazia o sinistro, prestativo e divertido mordomo Lurch. 




👉 "Blood From the Mummy's Tomb" (Sangue no Sarcófago da Múmia, 1971) Direção Seth Holt & Michael Carreras


  No Antigo Egito, Tera (Valerie Leon), uma rainha feiticeira egípcia, teve sua mão desmembrada e seu corpo depositado ainda vivo em uma tumba. Séculos depois, aquela tumba é descoberta pelo professor Julian Fuchs (Andrew Keir), cuja filha Margareth (Leon em papel duplo) é a própria imagem da sacerdotisa.



 Parece que Tera está prestes a finalmente reencarnar na jovem. Mas, não antes de matar os membros da expedição para recuperar os artefatos de que precisa para completar sua ressurreição, auxiliada também por sua mão decepada maldita...


Terror da Hammer Films Productions, baseado no romance de Bram Stoker, "Jewel of the Seven Stars".  O diretor Holt morreu no set durante as filmagens, e somado a outros problemas, o filme ficou com fama de ser amaldiçoado... 







👉 "And Now the Screaming Starts" (Gritos Que Aterrorizam, 1973) Direção Roy Ward Baker



Recém-casada, Catherine Fengriffen (Stephanie Beacham) se junta a seu marido Charles (Ian Olgivy) em sua propriedade familiar ancestral. Catherine mal se acomoda, e começa a ser perturbada por visões de uma mão sem corpo e de um homem cujos olhos foram arrancados. 



Ninguém mais é capaz de ter essas visões, mesmo quando a mão fantasmagórica começa a causar a morte de outras pessoas na casa.



 À medida que a sanidade de Catherine começa a se desgastar, Charles traz o psicólogo Dr. Pope (Peter Cushing) para investigar. 



Pope  passa a acreditar que a linhagem Fengriffen foi amaldiçoada como resultado de um ato terrível que Sir Henry (Herbert Lom), o ancestral de Charles do século 18, infligiu a um criado em sua noite de núpcias...


 👍Terror da Amicus Productions, baseado no romance original de David Case, "Fengriffen" (1970), que foi escrito como um mistério da era vitoriana com um psicólogo buscando encontrar uma explicação para certos eventos sobrenaturais. Em contraste, o filme estende a história do livro e coloca toda a ênfase no sobrenatural. Um bom exemplar de 'casa mal assombrada'  com diversas cenas/imagens perturbadoras, e um bom elenco com os veteranos Cushing, Herbert Lom e Patrick Macgee.







👉 "Guest House" (1980) Direção Shyam & Tulsi Ramsay



Christopher (Prem Nath Malhotra), um médium com habilidade de contatar espíritos, vai a uma vila remota para realizar uma sessão espírita. Ele fica  hospedado em uma casa de hóspedes na aldeia. Christopher tem um anel de diamantes, valioso e sagrado em seu dedo. 



O gerente e colega de trabalho da casa de hóspedes o matam, cortam sua mão para pegar o anel e enterram o cadáver. A mão morta revive com o poder dos espírito para se vingar...


👌 Drama de terror sobrenatural indiano dos especialistas Ramsay Brothers. Como todo filme de Bollywood, possui cenas de humor, romance, e números musicais/coreografias. 



👉 "Macabra- La Mano del Diablo" (Demonoid, 1980) Direção Alfredo Zacarías


Há 300 anos, em Guanajuato, México, um culto sacrificava pessoas ao Diabo cortando suas mãos esquerdas, assim, o diabo podia possuí-las e usá-las para cumprir suas ordens.



Nos dias atuais, o casal de arqueólogos Mark (Roy Jenson) e Jennifer Baines (Samantha Eggar), descobrem o antigo templo do culto e o exploram. Eles encontram várias múmias, todas com as mãos esquerdas cortadas, mas a grande descoberta é um pequeno caixão com uma mão decepada dentro.



Eles o trazem de volta para o hotel e naquela noite Mark é atacado pela mão reanimada que o possui. Forçado a cumprir suas ordens, mas não sob seu controle, Mark revida, mas a mão o mata com fogo.



Mark está enterrado, mas a mão ainda vive e quer sair. Algo que Jennifer está muito ciente agora, então ela se une ao padre Cunningham (Stuart Whitman) para impedir a monstruosidade satânica...


👎 Produção mexicana de terror visando o mercado americano, onde foi lançado nos cinemas e depois em vídeo como "Demonoid: Messenger of the Death" . O roteiro tem uma grande quantidade de absurdos, e os efeitos especiais são de muito baixa qualidade, o que aumenta seu charme Trash! O diretor Zacarías fez algumas comédias de terror e lucha libre, e havia realizado em 1978 o filme catástrofe-terror animal "Abejas Asesinas"/"The Bees", com John Saxon e John Carradine...





👉 "The Hand" (A Mão, 1981) Direção/Roteiro Oliver Stone



O desenhista de quadrinhos Jonathan Lansdale (Michael Caine) e sua esposa Anne (Andrea Marcovicci) estão discutindo enquanto ela dirige. Ela derrapa para evitar um veículo que se aproxima e a mão direita de Jonathan é atingida na lateral e cortada por um caminhão. 



A mão não pode ser encontrada depois. Jonathan recebe uma prótese, mas é forçado a renunciar ao desenho da prestigiada tira que ele desenhava. 



Os dois se separam, e Jonathan assume o cargo de professor e depois se envolve com a aluna Stella Roche (Annie McEnroe). À medida que ele se torna cada vez mais amargo e mentalmente instável, parece que sua mão decepada está voltando para descarregar sua raiva e matar as pessoas que o irritam.


👈Drama de terror e suspense psicológico baseado no romance "The Lizard's Tail" de Mark Brandel. Segundo filme do depois prestigiado e premiado diretor/roteirista Stone. Stone equilibra bem as cenas sangrentas e macabras, com as sugestões da demência do personagem, investindo o filme com uma ambiguidade psicológica entre o real ou imaginário...





✌ Em "Lo Squartatore di New York"/ "New York Ripper" / O Estripador de Nova York" (1981), uma mão humana decomposta é encontrada na cidade de Nova York. 



Sequem-se outros casos de vítimas mutiladas e/ou evisceradas, e a polícia caça um serial killer. Mikis Scellenda ( Howard Ross ), um emigrante grego de  aparência perigosa, e,  com dois dedos faltando em sua mão direita deformada, tem um histórico de agressão sexual e abuso de drogas...e passa a ser o principal suspeito...


Giallo gore do mestre do gênero Lucio Fulci (1927-1996) , com violência explícita, bizarrices (o criminoso fala com uma voz imitando o Pato Donald), sexo, e uma certa obsessão visual pelas mãos...

✌ A Mão da 'Bruxa Gorda' - de "House" (A Casa do Espanto,1986) Direção Steve Miner


Ding Dong!! Apesar de estampar o icônico poster do clássico (premiado em festivais do gênero) terror/comédia "House", a mão decepada viva da criatura 'Fat Witch', é apenas uma das muitas assombrações enfrentadas pelo escritor Roger Cobb (William Katt), e seu filho pequeno Jimmy (os gêmeos Eric & Mark Silver), n velha mansão que ele herdou de uma tia...





✌ A Mão de Ash - de "Evil Dead 2"/"Uma Noite Alucinante", 1987,de Sam Raimi



Ash Williams (Bruce Campbell) libera sem querer antigas forças malignas que eram contidas por encantamentos do livro Necronomicon. Sua mão direita é mordida por um demônio, e fica possuída tentando matá-lo. 



Ele consegue cortar sua mão infectada com uma serra elétrica antes de tentar atirar com uma espingarda. Com sua recém-descoberta liberdade, a mão zomba dele e acaba escapando e causando o caos ao longo do filme.



Comédia de terror. Sequência/ remake paródico do clássico independente "The Evil Dead" de 1981. Ash enfrenta todo o tipo de demônios que possuem seus amigos, e ele mesmo, mas o grande destaque mesmo, é sua (hilária) batalha contra sua mão. Antes e depois dela ser cortada!
 A mão possuída de Ash voltou na série da TV STARZ , "Ash vs the Evil Dead" (2015-2018)...




✌ 'Criatura Olho/Dedos' - de "Bride of the Re-Animator" / "A Noiva do Re-Animator" (1990) de Brian Yuzna


 Herbert West ( Jeffrey Combs ) continuando seus estranhos experimentos com seu reagente de reanimação. Ao descobrir que pode reanimar as partes separadas dos corpos, e misturá-las, West cria (entre muitas outras aberrações) uma mão decepada que tem um único globo ocular preso no meio, que rasteja pelo laboratório, olhando de soslaio para as coisas.




👉 "Idle Hands"(A Mão Assassina, 1999) Direção Rodman Flender


A cidade de Bolan está sendo aterrorizada por um serial killer na época de Halloween. Depois de encontrar seus pais assassinados, o adolescente preguiçoso e maconheiro Anton Tobias (Devon Sawa) percebe que ele é o assassino e que sua mão direita está possuída por um espírito demoníaco que se apodera da pessoa mais preguiçosa que pode encontrar.



 A mão assassina então mata os dois melhores amigos de Anton, Mick (Seth Green), e Pnub ( Eldon Henson) e eles retornam como zumbis.



 No entanto, os três descobrem que nem mesmo cortar a mão 'boba' de Anton consegue pará-la e ela ganha vida própria...



... e também ameaça a bela Molly (Jessica Alba), sua vizinha, por quem ele é apaixonado...


 👈 Comédia de terror adolescente, com influência de "Evil Dead 2", e "Um Lobisomem Americano em Londres" (1981, os amigos mortos vivos engraçados). O título original do filme é baseado no ditado "mãos ociosas são brinquedos do diabo"...






Precisando de uma ''mãozinha amiga" ???


















- A Pictorial History of Horror Movies- Denis Gifford (Exeter Books, 1984)

- The Overlook Film Encyclopedia: HORROR- Phil Hardy 
(Overlook Press, 1993) 

-The Psychotronic Encyclopedia of Film- Michael Weldon (Plexus-London, 1989)



- Wikipédia
-IMDB
-Letterboxed
-TMDB




- Horror Land- 









Viewing all articles
Browse latest Browse all 303