Quantcast
Channel: Museu da Meia-Noite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 303

Circo de Medo, Circo de Horrores...

$
0
0





Atenção Respeitável Público! Alô Criançada! Olá todo mundo! O Circo Chegou!

 Espere! Onde você está indo?

 Volte! É o circo! Volte!!!


                     


                         

                     'O Maior Espetáculo da Terra!'



O circo era, outrora, o máximo do entretenimento, com crianças (que muitas vezes literalmente planejavam fugir de casa e se juntar ao espetáculo) e adultos emocionando-se com os palhaços, mágicos, trapezistas voadores, equilibristas, 'globos da morte', e as travessuras de animais selvagens domesticados, e seus 'domadores'. As últimas travessuras diminuíram quando grupos de direitos dos animais se uniram  para libertar (felizmente) elefantes, tigres, macacos, leões e outros bichos cujo lugar no circo há muito era alvo de controvérsias.



 Mas a verdadeira razão pela qual o show quase não continua mais, é que as crianças têm muito para distraí-las 24 horas por dia. O circo como instituição é a personificação do fantástico e do elevado. Na época anterior à Internet, NBA, Youtube, WWE - e mesmo antes do cinema e TV- era onde as pessoas buscavam experiências intensas- ver coisas que só podiam imaginar, vibrar com peripécias cheias de adrenalina, emocionar-se com passeios lúdicos e atos divertidos. O circo ficou antiquado, para sempre preso em um túnel do tempo, mas ainda mantém esse fascínio até hoje...


  

Os filmes de terror há muito tempo exploram o 'Maior Espetáculo da Terra', exibindo os aspectos mais sombrios da vida no circo, ao mesmo tempo em que celebram o outrora amado espetáculo. Vamos então relembrar como o Horror tomou conta do Circo...




     O Espetáculo vai Começar!!!

     Espere! Onde você está indo?

    Volte! É o Circo! O Circo Chegou!!

    Você não gosta de palhaços? Volte!!!





🎪🤡💀 EUA 1927- "The Unknown" 

    (BR: O Monstro do Circo) de Tod Browning



 Espanha. 'Alonzo, o Sem Braços' (Lon Chaney, 1883-1930) é uma aberração de circo que usa os pés para atirar facas e disparar um rifle contra sua parceira de picadeiro, Nanon Zanzi (Joan Crawford, 1908-1977), filha do dono do circo (Nick de Ruiz).


No entanto, ele é um impostor, um criminoso fugitivo da lei. Na verdade, ele tem braços, mas os mantém bem presos ao tronco, já que sua mão esquerda  tem um polegar duplo , o que o identificaria prontamente como o autor de vários crimes de seu passado. Esse é um segredo conhecido apenas por seu amigo, o anão Cojo (John George). 

Alonzo é secretamente apaixonado por Nanon, assim como Malabar(Norman Kerry), o homem forte do circo, mas ela tem fobia dos braços dos homens e não suporta ser apalpada por eles. Ela só se sente confortável perto de Alonzo 'sem- braços', porque não se sente ameaçada por ele. Quando o demente Alonzo fica sabendo disso, ele chantageia um cirurgião para amputar realmente seus braços. 


Mas, Nanon acaba se apaixonando por Malabar, e então Alonzo arma um plano diabólico para arrancar os braços do homem forte de seu corpo...


Baseado em uma história do diretor Tod Browning (1880-1962) e com roteiro de Waldemar Young , este drama macabro de obsessão sexual envolvendo desfiguração física e emocional se desenrola em um cenário de circo. O tema era bastante conhecido por Browning, que jovem, antes de ser ator e diretor de cinema, havia se juntado e trabalhado em um circo itinerante. 
A futura estrela Joan Crawford afirmou mais tarde que aprendeu mais sobre atuação assistindo Lon Chaney trabalhar do que com qualquer outra pessoa em sua carreira. "Foi então", disse ela, "que percebi pela primeira vez a diferença entre ficar na frente de uma câmera e atuar."


        https://www.youtube.com/watch?v=387IqwRDOXg


🎪🤡💪💀 EUA 1932- "Freaks" (BR: Monstros) de Tod Browning

Em um circo, o anão circo Hans (Harry Earles) adora e corteja a bela trapezista Cleópatra (Olga Baclanova), mas ela o trata com crueldade, rindo dele pelas costas e vendendo os presentes que ele lhe traz.  



Quando ela descobre que Hans herdou uma fortuna, Cleópatra e seu amante, Hércules (Henry Victor ),o homem forte do circo , armam um plano para ela se casar com Hans e depois matá-lo. 



Hans a aceita em êxtase e os dois se casam, para a tristeza de Frieda (Daisy Earles, esposa de Harry Earles na vida real), a carinhosa anã apaixonada por ele.   




No entanto, quando as outras aberrações do circo descobrem que Cleópatra e Hércules estão envenenando Hans, eles se vingam horrivelmente dos dois.

Drama baseado no conto "Spurs" de Tod Robbins. Talvez o filme mais controverso de todos os tempos- depois de uma exibição prévia, o estúdio cortou 26 minutos do tempo de execução, reduzindo o filme para apenas 64 minutos de duração. Muita especulação circula sobre o que essas cenas continham, pois elas parecem ter sido perdidas para sempre. Mesmo assim, alguns distribuidores se recusaram a exibir o filme e ele foi totalmente banido da Inglaterra por 31 anos.  Na maior parte, "Freaks" não é um filme de terror, e Tod Browning deixa claro que Cleópatra e Hércules são os verdadeiros 'monstros' e que as pessoas deformadas do circo levam uma vida normal à sua maneira. 



O filme só tem horror na sua sequência final, onde as aberrações perseguem Hércules e Cleópatra na chuva, e no epílogo, em que Olga Baclanova revela ter sido transformada em uma 'galinha humana'.


   O que realmente chocou (e por incrível que pareça, ainda 'incomoda' até hoje) é que o filme não usou maquiagem ou efeitos de truques para criar suas deformidades, eles são pessoas reais, com deficiências físicas, e que trabalhavam como artistas de circos, muitos deles utilizando seus nomes verdadeiros.


O retrato fragmentado e bizarro de Browning do lado decadente do circo e o código da irmandade de aberrações do show, foi  um fracasso de bilheteria no lançamento inicial, e engavetado pela produtora MGM. Mas há muito tempo é reconhecido como um dos filmes de terror mais estranhos e influentes da história, e um clássico do cinema.

         https://archive.org/details/Freaks1932_201812


A polêmica em torno de "Freaks" foi tão forte que ajudou a estabelecer o famigerado Código Hayes, neutralizando o poder do horror por cerca de 25 anos. Quando a cortina voltou a subir, o mesmo aconteceu com o filme de terror e, por sua vez, o filme de terror circense também.


  🎪🤡🐯💀🩸UK 1960 - "Circus of Horrors"

     (BR: Circo dos Horrores) de Sidney Hayers


Inglaterra, 1947: Dr. Rossiter ( Anton Diffring ) é um cirurgião plástico procurado pela polícia depois que uma operação deu terrivelmente errado. No entanto, acreditando ter habilidades brilhantes como cirurgião, ele e seus assistentes Martin (Kenneth Griffith) e Angela (Jane Hylton) fogem para a França.



 Rossiter muda seu nome para Schüler e fez amizade com Vanet (Donald Pleasence), o dono de um circo cuja filha deformada Nicole ( Yvonne Monlaur ) ele opera. Schüler manipula seu caminho para administrar o circo, assumindo-o quando Vanet morre atacado 'acidentalmente' por um urso. 



 Com a ajuda de Martin e Angela, ele começa a recrutar artistas, procurando entre criminosos humildes e pessoas desfiguradas que ele se oferece para transformar com cirurgia caso se juntem a ele.



Berlim, dez anos depois: o circo de Schüler é um sucesso internacional apesar da fama de ser 'azarado', devido ao alto número de mortes 'acidentais'. Schüler usa o circo como fachada para sua obsessão plástica-  ele faz amizade com mulheres deformadas e as transforma para seu 'Templo da Beleza'. No entanto, quando ameaçam sair do circo, elas se deparam com misteriosos 'acidentes fatais'…




Produção 'B' da Anglo-Amalgamated, que também realizou na mesma linha "Horrors of the Black Museum" (1959), e o clássico "Peeping Tom" (Tortura do Medo, 1960) de Michael Powell, no que ficou conhecida como 'Trilogia do Sadismo' da produtora. O argumento e roteiro foram escritos pelo autor de ficção policial americano George Baxt, e as cenas de picadeiro foram realizadas no 'Billy Smart Circus' que forneceu a grande tenda e alguns de seus artistas para apareceram como figurantes.



Foi o filme de terror mais popular nas bilheterias britânicas em 1960, e se tornou um sucesso surpresa nos Estados Unidos distribuído pela American International Pictures em dupla com "A Bucket of Blood" (1959) .




🤡🎪🦁💀🗡🩸UK/Alem. 1966 "Circus of Fear"/"Das Rätsel des Silbernen Dreieck"/"Psycho Circus" (BR: O Circo do Medo) de John L. Moxey & Werner Jacobs (versão alemã)


 Londres. Durante o roubo de um carro forte, um atirador de facas mata um ladrão assassino, e foge com uma mala cheia de dinheiro. A polícia investiga, e chega ao Circo Barberini, onde existem diversos suspeitos. O domador de leões Gregor ( Christopher Lee ), usa uma máscara preta para esconder seu rosto deformado, e trabalha com sua sobrinha, Natasha (Suzy Kendall), cujo pai escapou de uma prisão sul-africana após matar um homem associado a outro circo. O mestre de cerimônias, Carl (Heinz Drache), carrega uma animosidade pessoal contra eles... 

O estranho Manfred ( Klaus Kinski ) chega ao circo em busca de emprego, mas na verdade ele está em busca do dinheiro roubado; e o anão Mr Big (Skip Martin ) está chantageando Gregor ('Drago' na versão em inglês) para manter a boca fechada sobre um fato desconhecido para o resto do grupo.

 Enquanto a polícia investiga, muitas mortes terríveis vão acontecendo no circo...


Thriller de mistério e suspense baseado em novela de 1928 de Edgar Wallace. Filmado nos estúdios Bray da Hammer Films, e no famoso 'Billy Smart's Circus'. Parte da longa série de adaptações para o cinema das novelas policiais de Wallace, da produtora Rialto Film conhecida como 'Krimis'.




         https://www.dailymotion.com/video/x4lmflb 



 🤡🎪🐘💀 UK 1967 "Berserk!" (BR: Espetáculo de Sangue) de Jim O'Connoly


Monica Rivers (Joan Crawford) é mestre de cerimônias e sócia do Great Rivers Circus. 


Quando o equilibrista Gaspar morre estrangulado por sua corda bamba, a polícia investiga a morte, mas Monica comemora por conta da publicidade da tragédia. Seu sócio e gerente Durando (Michael Gough) desaprova a sua reação, e sugere desfazer a sociedade. Ele é assassinado com um pontão de ferro cravado na testa...

Apesar dos acontecimentos, o espetáculo não pode parar, e o circo faz muito sucesso em uma turnê pelo Reino Unido.  Junta-se a trupe o ousado e sedutor equilibrista Frank Hawkins (Ty Hardin), e a própria filha de Monica, Angela (Judy Geeson). A jovem artista Matilda (Diana Doors) tenta seduzir Hawkins, e durante o seu ato de mágica, ela é acidentalmente serrada ao meio! 


 Algumas noites depois, durante sua apresentação na corda bamba, Frank é atingido nas costas por uma faca, e cai da corda bamba em uma cama de baionetas, e o assassino então é descoberto ...


Escrito e produzido pelo americano Herman Cohen (1925-2002), conhecido pelo sucesso de seus filmes baratos de terror adolescente como "I Was a Teenage Werewolf" (1957). Sentindo a ascensão do filme de terror inglês após o enorme sucesso da Hammer Films, Cohen mudou-se para o Reino Unido, onde produziu uma série de filmes ao longo da próxima década, começando com o já citado "Horrors of the Black Museum" (1959), cujo ponto alto foram as cenas de morte sensacionalistas, bastante polêmicas na época. "Berserk!" tenta replicar a mesma fórmula agora em um circo, com relativo sucesso, já que foi o filme mais lucrativo que Cohen produziu. Foi a penúltima aparição de Joan Crawford em um longa metragem, lembrando que ela havia estrelado ainda muito jovem, o primeiro filme do sub gênero: "The Unknown" (1927)...


           https://www.youtube.com/watch?v=m3blZIsLLJc





 🤡🎪 💀 MEX 1969 "Enigma de Muerte" ( BR: Enigma da Morte) de Federico Curiel

Polito, o Palhaço (John Carradine), é o líder de uma pequena trupe de circo composta por palhaços, um homem forte, um arremessador de facas e um atirador de elite mirando no alvo atrás dele usando um espelho de mão. O 'luchador' Mil Mascaras é chamado para investigar as estranhas atividades do circo...




 Polito tem uma masmorra secreta de tortura adornada com a suástica nazista, com uma cadeira elétrica, uma câmera de gás, um chicote, uma maça e um raio mortal que reduz sua vítima gritante a um saco de ossos em poucos segundos.



O objetivo do palhaço-nazi é obter a segunda metade de uma fórmula secreta de combustível para foguetes que permitirá o 'Quarto Reich' conquistar as viagens espaciais e o mundo.  Parte de uma série de filmes que John Carradine fez no México no mesmo ano,  para o produtor Luis Enrique Vergara. Mistura de ação/espionagem, lucha libre, terror e sci-fi. Produção barata da Filmíca Vergara, trash, mas movimentada...





   https://www.facebook.com/watch/?v=137497161671235


🎪🤡🐯💀🦇 UK1972 "Vampire Circus" (BR: O Circo do Vampiro) de Robert Young



 Séc. 19. Um vilarejo da Áustria é assolado pela Peste Negra. Os habitantes discute se é apenas a doença, ou a antiga maldição do Conde Mitterhaus, um vampiro morto quinze anos antes por eles. Então, o Circo da Noite, um circo itinerante chega na aldeia, liderada por um anão (Skip Martin) e uma mulher cigana (Adrienne Corri).



 As atrações circenses são quase mágicas, e distraem os sofridos aldeões...




 O que os habitantes não sabem é que os artistas do circo são vampiros (que se transformam em animais), e planejam vingar a morte do Conde, matando um a um os culpados, e drenando o sangue de seus filhos para que o vampiro possa voltar a vida.


Produção da Hammer Films, procurando uma abordagem diferente em seu ciclo de filmes de vampiros. O circo inclui uma sensual mulher pantera, um casal de gêmeos acrobatas que se transformam em morcegos durante o ato, uma 'sala de Espelhos' mágica, e Dave Prowse (o futuro Darth Vader) como o homem- forte...




   https://www.youtube.com/watch?v=kG9DGRY2fcE


🎪💀🩸🐅☢ EUA 1973 "Terror Circus" (Nightmare Circus/ The Barn of the Naked Dead) de Alan Rudolph

Três dançarinas a caminho de Las Vegas têm problemas com o carro e ficam presas a noite toda no deserto de Mojave. Na manhã seguinte, o simpático André (Andrew Prine) oferece-lhes ajuda para consertar o carro. Porém, Andre é realmente um maníaco com muitos problemas familiares; sua mãe o abandonou quando ele era criança, então agora ele mantém mulheres sequestradas acorrentadas em seu celeiro, e as treina para fazer truques no circo imaginário, onde ele é o mestre de cerimônias.


Os números circenses encenados por André, invariavelmente acabam envolvendo a morte de suas 'artistas', inclusive com seus 'animais adestrados', um puma selvagem e uma jiboia...


O pai de Andre ainda está por perto, mas como a antiga propriedade fica ao lado de um local de testes nucleares, ele foi transformado em um mutante homicida delirante que Andre mantém trancado em um galpão...

Exploitation violento com gore e nudez, e um enredo bizarro. De baixo orçamento, a produção parece ter sido  muito complicada - o produtor/argumentista Gerald Cormier (que também faz o pai deformado de Andre), era o diretor original, e acabou sendo substituído por seu assistente Alan Rudolph (protegido de Robert Altman, e depois diretor de elogiados filmes cult, como "Choose Me", 1984, e "Trouble in Mind, 1985).

O filme teve poucas exibições com seu título original, e mais tarde, foi relançado sob o título alternativo "The Barn of the Naked Dead" em setembro de 1975, em um programa duplo com "The Flesh and Blood Show" (1972).

           https://www.dailymotion.com/video/x2oqm45
 


🤡🎪👽🛸  MEX 1974 "El Triunfo de los Campeones Justicieros", de Rafael Lanuza


O grupo de 'super heróis' / lutadores Campeões Justiceiros (Blue Demon, Vênus, Superzan e El Fantasma Blanco ) são convocados pelas autoridades para desvendar uma trama que se desenrola ao redor de um pequeno circo, mas tem proporções mundiais...

Acontece que dois anões do extinto planeta Urano, estão vivendo em uma "dimensão paralela" na Terra. Eles querem, é claro, conquistar a Terra, mas como os "uranistas" não podem viver muito tempo na nossa superfície  sem grandes quantidade de energia ( acabam derretendo), eles estão tentando roubar uma fórmula para estabilizar seus corpos. Para isso, eles contam com um grupo de homens-robôs-zumbis-escravos...


Credmore, o maior cientista de Urano está vivendo feliz na Terra, disfarçado como o señor Mendonza (Claudio Lanuza, irmão do diretor ), o dono de um pequeno e pobre circo, e ele tem o segredo que os anões diabólicos querem, e também uma arma para destrui-los! Além disso, um cientista terrestre que viveu em Urano (?!?) também se esconde no circo, atuando como um dos palhaços!!



Sci-fi (com uma trama confusa), ação e muitas cenas de circo. Terceiro e último filme da trilogia sobre os 'Campeões da Justiça' , do produtor mexicano Rogelio Agrasanchez, f
ilmado na Guatemala com orçamento mínimo. Absolutamente  ingênuo, trash e divertido!


        https://www.youtube.com/watch?v=-xk2LGjSSmk



 🤡🎪👽🛸💀 EUA1988 "Killer Klowns from Outer Space" (BR: Palhaços Assassinos do Espaço Sideral) de Stephen Chiodo


Em uma pequena cidade do interior dos EUA, desce uma nave espacial, com a forma de um grande... circo!


Do seu interior emergem um bando de palhaços alienígenas monstruosos...


 ...que capturam os habitantes da cidade, envolvendo-os em casulos de algodão doce. Apenas alguns jovens percebem o perigo e, claro, ninguém acredita neles. Armados com um caminhão de sorvete, eles tentam resgatar seus amigos, antes que o circo voltem para o espaço...



Comédia insana de sci-fi/terror escrita, produzida, dirigida e com os efeitos de maquiagem dos Chiodo Brothers (Charles, Stephen e Edward Chiodo, técnicos em FX). Uma paródia aos filmes de invasão alienígena bastante divertida e cultuada! 



        https://www.dailymotion.com/video/x4x2sjg


 

🤡🎪🐘💀🩸  1988 "Santa Sangre" de Alejandro Jodorowsky



O menino Fênix (Adán Jodorowsky) ​​passa seu tempo atuando como uma “criança mágica” em um circo dirigido por seu pai 'O Grande' Orgo (Guy Stockwell), o atirador de facas, e sua mãe Concha (Blanca Guerra), uma acróbata e trapezista.



 A trupe do circo também inclui uma mulher tatuada (Thelma Tixon), que atua como parceira das façanhas de arremesso de facas de Orgo, sua filha adotiva Alma (uma mímica surda-muda e equilibrista, sempre de máscara ), o amigo anão de Fenix, Aladin (o tratador de elefantes), um bando de palhaços e um elefante.

Concha também é a fanática líder de um culto religioso que tem como padroeira uma menina que foi estuprada e teve os braços decepados. 



Concha, no trapézio, vê Orgo a traindo com a mulher tatuada, e depois  derrama uma garrafa de ácido sulfúrico nos órgãos genitais dele. Orgo retalia cortando ambos os braços de Cocha, e então a própria garganta.. Fenix ​​testemunha isso, trancado dentro de um trailer, e enlouquece.

Fenix (Axel Jodorowsky) adulto, escapa do hospital psiquiátrico, atraído por Concha. Eles passam a realizar  realizam um ato em que ele fica atrás dela e move os braços para que pareçam ser os braços dela. Mas Concha logo começa a usar as mãos do filho para matar mulheres nas quais ele ​​está interessado...


Drama de terror surreal, coprodução México- Itália. Uma das Obras primas do cult diretor chileno, e escritor Jodorowsky. 

         https://www.youtube.com/watch?v=-wPynSfGkXs


   https://archive.org/details/santasangrepeliculacompleta1989



 🎪🤡💀🩸 EUA1989 "Clownhouse" (BR: Palhaço Assassino) de Victor Salva (direção e roteiro)



Um pouco antes do Halloween, o adolescente Casey (Nathan Forrest Winters ), e seus dois irmãos mais velhos, Geoffrey (Brian McHugh) e Randy ( Sam Rockwell), ficam sozinhos em casa, e decidem visitar um circo local, apesar da coulrofobia (fobia por palhaços) incontrolável de Casey. 


Enquanto passeiam pelo circo, Casey visita inocentemente uma cartomante sinistra, e ela lhe revela que sua linha de vida foi interrompida. 

Enquanto isso, três pacientes psicóticos  escapam de um manicômio , matam três palhaços e roubam suas maquiagens, fantasias, e identidades de Cheezo, Bippo e Dippo...

Quando os meninos voltam do circo para casa, os palhaços psicopatas os seguem. Casey e seus irmãos ficam trancados em sua casa de fazenda isolada e a energia é desligada. Casey tenta chamar a polícia, mas o policial presume que o conhecido medo de palhaços de Casey o levou a ter pesadelos... 



O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance de 1989 , onde foi indicado ao Grande Prêmio do Júri na categoria dramática, e lançado nos cinemas em junho de 1990. Primeiro longa de um promissor diretor de terror, que mais tarde criaria a franquia "Jeepers Creepers". Mas, "Clownhouse" se tornou objeto de polêmica quando o diretor Salva foi condenado (em 1995) por abusar sexualmente de Winters, de 12 anos, durante as filmagens (além de outros casos de pedofilia e abusos que foi acusado). Devido à polêmica, a publicidade do lançamento do filme em mídia doméstica foram retirados da distribuição e então cancelados .


       https://www.youtube.com/watch?v=FsgVV8tdFJs

     https://wipfilms.net/slasher-and-giallo/clownhouse/


👀💭 Depois da década de 1980, os Palhaço Assassinos se tornaram figuras regulares no cinema de terror. O tema foi popularizado pela adaptação para a TV do romance de Stephen King  "IT" (1990). 

O filme de palhaço assassino se tornaria um destaque regular em uma série de filmes, em sua maioria de baixo orçamento, desde meados dos anos 2000, e especialmente após o remake teatral de "It" (2017). 



Eles variam entre palhaços psicopatas normais e aqueles que têm poderes sobrenaturais, mas a maioria não usa o circo como cenário (temos palhaços sinistros em prédio de escritórios, motel, casas, museu, festas infantis, e até tornado de palhaços assassinos!) , por isso não são incluídos aqui...




🎪💪💀💩 EUA 2007 "Freakshow" ( BR: Freakshow: O Circo dos Horrores) de Drew Bell


Uma gangue de ladrões trabalha como segurança em um circo itinerante. Eles conspiram para roubar a fortuna de Lon (Christopher Adamson), o rico chefe- proprietário.



 A ladra Lucy (Rebekah Kochan), tenta ficar com a fortuna sozinha, seduzindo o Chefe e se casando com ele. O membro mais jovem do grupo de freaks, Kimmie (MCKenna Geu) se depara com alguns membros da gangue roubando comida e é assassinada pelos ladrões. Quando o assassinato é descoberto, os freaks planejam vingança, e de várias maneiras horríveis, vão matando os bandidos. Lucy tenta escapar do castigo, mas eles lhe reservam uma surpresa...


Produção da The Asylum, que ousa ser uma refilmagem/ atualização de "Freaks" de 1932. Assim como no original, alguns membros do elenco são verdadeiros artistas de circo e atores deficientes. Só isso. Péssimo.


   🤡🎪🐘💀🩸 ESP/FR 2010 "Balada Triste de Trompeta" (BR: Balada do Amor e do Ódio, EUA: The Last Circus) de Álex de la Iglesia


'Sergio (Palhaço Feliz): Por que você é palhaço?

Javier (Palhaço Triste) E você?

Sergio: Porque se eu não fosse palhaço, seria um assassino.

Javier: Eu também. '


1937. Em meio a sangrenta Guerra Civil Espanhola, um palhaço (Santiago Segura) massacra com seu facão, dezenas de soldados da milícia, que ameaçam seus colegas de circo.


Ele é ferido e preso como escravo, e seu filho, Javier (Sasha Di Bendetto) tenta libertá-lo, mas, o Coronel Salcedo (Sancho Gracia) mata o palhaço com seu cavalo. Javier o derruba, arrancando seu olho no processo. Salcedo promete lembrar de Javier por esse insulto...


1973. Agora, Javier (Carlos Areces) é um palhaço trágico, tipo 'Pagliacci', emocionalmente comprometido, que não consegue fazer as pessoas rirem. 

Ele é o palhaço triste do circo, e se apaixona pela bela acrobata Natalia (Carolina Bang), a esposa abusada do palhaço 'feliz' (arrogante e violento), Sergio (Antonio de la Torre). 

Esse perturbado triângulo amoroso evolui para um batalha feroz entre os dois palhaços, com múltiplos episódios violentos de vingança, cada vez mais absurdos... 


Mistura desigual, mas vitoriosa e insana de violência pesada, sexo, humor negro e sátira social, e o diretor Álex de la Iglesia captura esses acontecimentos com uma apresentação visualmente deslumbrante.


https://wipfilms.net/slasher-and-giallo/balada-triste-de-trompeta/


🤡🎪💀🩸 EUA 2014 "Circus of the Dead"  de Billy 'Bloody Bill' Pon

O circo chegou! Donald Johnson (Parrish Randall) leva sua família ao circo que recém chegou na cidade...


A atração principal é a trupe de palhaços liderada por 'Papa Corn' (Bill Oberst Jr.)...


Ok...eles são meio sinistros, e suas brincadeiras bem violentas, mas a criançada se diverte...


Acontece que, depois do espetáculo, os divertidos palhaços se dedicam a torturar, estuprar, matar os habitantes locais...


...e a família Johnson vira refém, e Donald precisa participar de um jogo mortal e sádico para salvá-los...

Produção independente de um diretor estreante. Bom tecnicamente ( e com feitos práticos decentes), com uma violência perturbadora, e o palhaço-líder Papa Corn, é realmente sinistro. Por outro lado, o roteiro não desenvolve a história, e o elenco não ajuda muito. Premiado em alguns festivais de gênero como o Chicago Horror Festival, e o Fright Night Theatre Film Festival...



https://ww1.m4ufree.tv/watch-obtb9-circus-of-the-dead-2014-movie-online-free-m4ufree.html


  🤡🎪💀🩸  EUA 2017 "Circus Kane" (BR: Circus Kane: O Circo dos Horrores) de  Christopher Ray


  O mágico e mestre de picadeiro Balthazar Kane (Tim Abell) era uma referência no mundo dos espetáculos na década de 1980.  Kane fazia uma turnê com seu espetáculo de terror circense com aclamação, até ser condenado por homicídio culposo por um incêndio fatal que matou um homem forte do circo.



Após uma longa ausência, Balthazar Kane ressurge depois de construir um labirinto cheio de  sustos e armadilhas em uma mansão misteriosa. Kane cria um concurso com um prêmio de US$ 250 mil, para quem sobreviver  a sua 'casa de horrores'. Concorrendo a esse prêmio estão um dono de uma loja de memorabilia , um crítico de cinema, uma Scream Queen, um roqueiro, um jogador, um adolescente gótico e dois blogueiros. 

Kane selecionou este grupo específico por causa de seu status nas redes sociais, já que cada um deles é um influenciador na comunidade de terror e ele quer que seus seguidores os vejam sofrer...

No entanto, os competidores logo percebem que o horror na casa de Kane é real demais e que há mais do que dinheiro em jogo.


Slasher-torture porn com motivo circense, em produção independente. Dirigida por Christopher Douglas-Olen Ray, filho do prolífico diretor de filmes B, Fred Olen Ray. Christopher ficou conhecido por inúmeros trabalhos para a infame The Asylum, com seus filmes de tubarões mutantes e animais agigantados. Christopher homenageia aqui a obra de seu pai – um personagem percorre o filme vestindo uma camiseta de um dos filmes mais famosos de Fred Olen Ray, "Hollywood Chainsaw Hookers" (1988). Na verdade, o pequeno filme é recheado  de citações ao gênero, e tem uma ponta do recém falecido Richard Moll, como o sinistro mordomo chamado de 'Homem Pálido'...


"Circus Kane"é bastante influenciado pelos filmes de Rob Zombie (principalmente "House of 1000 Corpses", e "31"), e apesar dos inúmeros clichês, e baixo orçamento, é um avanço na carreira de Chris Ray...


    https://www.youtube.com/watch?v=b5enM2laOZQ


 🤡🎪💀🩸 EUA 2022  "Shriekshow", de Brad Twigg



Durante um passeio de Halloween, quatro jovens amigos encontram os restos de um circo abandonado...



  Eles encontram então um mestre de picadeiro ( Chris O'Brocki) que lhes conta três histórias aterrorizantes...


Interessante antologia de terror em produção independente. O circo é usado apenas no segmento de ligação entre as histórias, e uma delas apresenta um palhaço assassino...



          https://watch.plex.tv/pt/movie/shriekshow




        RESPEITÁVEL PÚBLICO!!!...O espetáculo terminou...
































                                  





                                   🎪 FONTES:


        

- IMDB

- Wikipédia

- Letterboxed

-Moria Reviews- https://www.moriareviews.com/

-Scariest Things-

 https://scariesthings.com/2022/05/24/dead-list-the-carnival-is-in-town-22-notable-amusement-horror-themed-movies/

- Fangoria Magazine- https://www.fangoria.com/

- Movie List- https://movieslist.best/

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 303