Quantcast
Channel: Museu da Meia-Noite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 303

Ssserpentes Gigantes 2

$
0
0

 





                🐍   A Lenda do BOITATÁ  🔥

* De origem indígena, o nome, na língua Tupi-Guarani, significa cobra (boi) de fogo (tata). A lenda brasileira descreve esse personagem como uma grande serpente de fogo, as vezes tendo diversos olhos. 

O Boitatá é uma entidade que protege os animais e florestas de pessoas que destroem o meio ambiente, em especial, aquelas que provocam incêndios. A lenda do Boitatá diz ainda que a serpente passa por um processo de mutação e se transforma em um tronco coberto por chamas de fogo, o intuito é desorientar e queimar os invasores das florestas. Se a pessoa fixar os olhos no Boitatá fica cega e louca.

A lenda dos povos originários foi divulgada em todo o território pelos portugueses na época do Brasil colônia. Os padres jesuítas descreviam o Boitatá como uma grande e encaracolada cobra de fogo, os olhos pareciam duas tochas acesas e a pele era tão transparente que reluzia à noite quando ela deslizava pelas florestas e na margem dos rios.



Uma das histórias sobre o Boitatá conta que há muito tempo, em uma noite sem fim, um breu tomou conta do céu e um silêncio atacou a mata. O povo sentiu fome e frio porque não podia caçar, nem cortar lenha. Com o passar do tempo veio um temporal e inundou todo o lugar, além de matar muitos animais. A cobra despertou de seu sono profundo em cima de um tronco, com muita fome e saiu devorando os olhos dos animais mortos. Ela teria ficado muito gorda e grande, e seu corpo começou a brilhar como fogo...

A provável origem da lenda seria o fenômeno conhecido como 'Fogo-Fátuo'- gases provenientes da decomposição orgânica (de animais mortos e vegetação) que em contato com o oxigênio, provoca uma chama azulada. Correntes de ar causadas pela passagem de uma pessoa nas proximidades podem deslocar as chamas fazendo com que pareçam uma cobra de fogo que a persegue.


A década de 1990 pareceu trazer um renascimento do ciclo chamado 'Nature's Revenge' dos anos 1970, originalmente popularizado por filmes como "The Birds" (1963), "Willard" (1971) e, principalmente, "Tubarão" (1975). Este renascimento começou com filmes como "Aracnofobia" (1990) e "Tremores" (1990), mas só começou a decolar após o sucesso de Jurassic Park (1993)... quando vimos uma série cada vez maior de filmes de monstros sendo realizados com efeitos CGI...


🐍" Ching Se" (Green Snake/A Serpente Verde. HK 1993) de Tsui Hark. Com Maggie Cheung, Joey Wong, Vincent Zhao


Xiaoqing /Cobra Verde (Cheung) e Bai Suzhen/ Cobra Branca (Wong) são espíritos de serpentes gigantes de mil anos, que assumem a forma humana de duas belas jovens.


Elas desejam experimentar o amor, a liberdade e sabedoria que supostamente pertencem à nossa raça. Cobra Branca é mais experiente e romântica consegue noivar com Hsui Xien(Hsing-kuo Wu), e planeja ter um filho que completaria sua transição para o plano dos mortais. Cobra Verde é  mais impulsiva e sensual, e não está certa sobre os benefícios do mundo humano. Elas são caçadas e combatidas pelo Monge Fat-hoi (Zhao)... 


Filme de fantasia e romance de Hong Kong, adaptação de um romance de mesmo título de Lilian Lee, baseado na lenda chinesa da 'Madame Serpente Branca'. O famoso cineasta Tsui Hark, especialista em filme de ação e fantasia, mostra aqui seu lado poético e lírico, trabalhando um popular conto de fadas chinês...


          https://www.youtube.com/watch?v=oBjycaw5ulk


🐍 "Anaconda" (USA, 1997) de Luis Llosa. Com Jennifer Lopez, Jon Voight, Ice Cube, Eric Stoltz, Owen Wilson, Danny Trejo



Terri Flores (Lopez) comanda uma expedição na Amazônia brasileira com uma equipe de filmagem a bordo de uma barcaça, para fazer um documentário sobre uma tribo desconhecida. 


Durante uma tempestade eles resgatam um homem que se apresenta como Paul Sarone (Voight), um ex-padre católico que agora se tornou caçador de cobras. Sarone afirma conhecer a área e passa a guiar o grupo. A expedição passa por vários perigos, e depois de explodir uma barreira no meio do rio Amazonas, libertam diversas cobras. 

Eles são então atacados por uma Anaconda de 9 metros de comprimento. 






Sarone os convence de que poderiam fazer um documentário muito mais interessante sobre a captura da cobra gigante. No entanto, a sucuri revela-se muito mais esperta e mortal do que eles imaginam...


"Anaconda" foi um dos primeiros desta nova geração de filmes de animais gigantes em CGI . "Anaconda"é basicamente uma tentativa de fazer uma versão CGI de "Tubarão"– com cobras em vez de tubarões. Os efeitos CGI ( e também animatrônicos de Steve Johnson) são bons, com algumas cenas impressionantes.



 Mas, o 'realismo' da cobra gigante é prejudicado por um problema da maioria dos filmes CGI até hoje- o exagero absurdo de algumas situações criadas, como a sucuri se desenrolando no ar ao longo de uma cachoeira para pegar uma vítima que cai ! Também existem muitos clichês de filmes de terror 'B', que ficariam melhores em uma comédia- como o casal fugindo à noite para transar...no meio da Selva Amazônica! Mesmo com diversos problemas, o filme tornou-se um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de três vezes seu orçamento de US$ 45 milhões, e gerando diversas imitações, e mais tarde uma franquia...







🐍 "King Cobra" (USA 1999) de David e Scott  Hillenbrand (direção, roteiro e produção). Com Pat Morita, Erik Estrada 


Num laboratório de genética da Califórnia, cientistas trabalham durante anos com as causas da agressividade. Para tanto, desenvolvem uma criatura geneticamente alterada, metade cobra-real ( considerado o maior e mais venenoso ofídio do mundo,  também conhecido por sua agressividade e canibalismo), metade cascavel oriental. 


Com a explosão do laboratório pela confusão de dois cientistas , a cobra chamada de Seth, escapa de seu cativeiro e, dois anos depois, com seu tamanho triplicado chega à uma cidade.


Quando corpos picados por cobras começam a aparecer por toda parte, o prefeito quer que tudo seja abafado para proteger a próxima festa lucrativa festival  da cidade. O especialista em répteis, e caçador Nick 'Hash' Hashimoto (Morita) é então contratado para encontrar a cobra gigante antes que as coisas saiam do controle.


O primeiro 'filhote' de "Anaconda", foi uma Cobra-Real, e ela foi gerada antes! (!?). Explicando- quando os irmãos Hillebrand começaram a a trabalharem "King Cobra", "Anaconda" ainda não havia sido filmado. Apesar do pequeno filme ter sido lançado em alguns países como "Anaconda 2", somente a presença de uma cobra gigante aproxima os dois. Os efeitos especiais de "King Cobra" foram realizados pelos Chiodo Brothers (Steven, Charles e Edward Chiodo), e são animatrônicos. 



As aparições da cobra são breves durante quase metade do filme. Quando finalmente a vimos, apesar do orçamento limitado, os efeitos são impressionantes. Existem boas cenas de suspense, e Pat Morita, fugindo um pouco dos seus tradicionais papeis, é uma boa escolha para o especialista em cobras. Do lado negativo, o roteiro pisa (muito) fundo nos clichês, existem as costumeiras 'incorreções científicas', e diversas situações que não se resolvem.  O filme foi exibido nos cinemas de alguns países do Oriente, e logo lançado internacionalmente em vídeo (VHS).




🐍 "Python" (Python, a Cobra Assassina, USA 2000) de Richard Clabaugh. Com Robert Englund, Casper Van Dien, Wil Wheaton,  Scott Williamson, Jenny McCarthy, Sean Whalen, Ed Lauter, Billy Zabka



Após um acidente com um avião militar, próximo a uma pequena cidade norte-americana, uma cobra gigante começa a atacar a população.


 Os moradores da região lutam para descobrir uma forma de eliminar a ameaça e, para isso, pedem a ajuda do Dr. Anton Rudolph ( Englund), um herpetologista que tem informações sobre o animal.



Ele avisa os agentes do FBI que estão investigando o caso, que eles estão caçando uma píton gigante de 38 metros de comprimento e com inteligência fenomenal. Quando todos os agentes são massacrados, resta aos moradores locais se unirem para enfrentar o monstro...


Produção da United Film Organization (UFO), produtora de  Phillip Roth, especializada em filmes 'B' de sci-fi, terror e desastre. "Python" foi um dos vários filmes de monstros em CGI de baixo orçamento lançados na época. Como acontece com a maioria dessas produções , os efeitos CGI são um tanto variáveis ​​​​e irregulares. Para compensar, a cobra só aparece no terço final, e a trama foca no humor, o que eleva consideravelmente a diversão acima de quaisquer problemas técnicos difíceis. 
Lançado na TV americana (onde se tornou muito popular) e em vídeo, o filme foi exibido nos cinemas das Filipinas como "Anaconda 2000".



🐍 "Boa"/ "New Alcatraz" (Terror em Alcatraz, USA 2001) de Phillip J. Roth. Com Dean Cain, Craig Wasson, Elizabeth Lackey



Em um futura próximo, Nova Alcatraz, é a prisão mais segura do mundo localizada na Antártida, e mantida clandestinamente por 30 nações (!).  Uma equipe de construção/ perfuração liberta acidentalmente uma jibóia gigante de 24 metros de uma rocha grande e oca que a preservava em animação suspensa . A cobra abre um buraco no gelo , permitindo que ela entre na prisão, e comece a fazer vítimas. 


Alcatraz envia um pedido de socorro que é recebido pelos militares dos Estados Unidos . Eles contratam o paleontólogo Robert Trenton (Cain) e sua esposa Jessica (Lackey) para auxiliar uma equipe militar na luta contra a serpente gigante...




Eventualmente, eles têm que libertar e armar os prisioneiros, que são adequados para a tarefa de matar a cobra, porque . O final em que de alguma forma a cobra entra furtivamente em um avião com os poucos sobreviventes restantes, que conseguem jogá-la para fora do avião é divertidamente insano.



Nova investida da UFO (Unified Film Organization), depois do sucesso de seu  "Python".  O produtor Philiph Roth assume a direção e o roteiro, e mistura o sub-gênero com drama/aventura carcerária. Falha, com atuações horríveis, suspense fraco, e  efeitos em CGI muito vagabundos.


 O filme fracassou, e depois foi relançado em DVD como "New Alcatraz", com a divulgação convenientemente 'escondendo...a cobra' !



🐍 "Python 2" (Pythons 2, USA 2002) de Lee McConnell. 
Com Dana Ashbrook, Billy Zabka


 Uma píton de 25 metros e 12 toneladas, é uma aberração genética criada em um experimento militar. Ela pode cuspir ácido, é muito inteligente e quase à prova de balas. É a arma perfeita. M
ilitares americanos e russos usam armas de choque para paralisar a besta e transportá-la em um avião...



...que é derrubado por rebeldes chechenos, e o bicho vai pararem um laboratório militar russo, onde mata todo mundo...



Então a CIA se envolve, enviando o agente Greg Larsen (Zabka, que era um policial de uma pequena cidade no primeiro filme Python e foi colocado na CIA por causa de sua experiência com a cobra) e uma tripulação de mercenários fortemente armados. Mas quando chegam ao local, descobrem que a cobra escapou, que só sobreviveu o comandante da base, e que há mais de uma cobra!!!



Produção rápida e rasteira da UFO com o SyFy Channel, que faz conexões muito livres com "New Alcatraz / Boa" (2001) e também com "Python" (2000).  Filmado na Bulgária, com elenco desconhecido e perdido em meio aos ofídios digitais mal renderizados, e a inexperiência do diretor (técnico em efeitos, em seu primeiro-e único-trabalho de direção).





🐍"Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid" ( Anaconda 2 - A Caçada pela Orquídea Sangrenta; USA/AUSTR 2004) de Dwight H. Little.


Um grupo que trabalha para uma empresa farmacêutica viaja para Bornéu para coletar algumas 'Orquídeas de Sangue', uma flor milagrosa para a fabricação de um medicamento que pode prolongar a vida.



Mas as flores só florescem por vários meses, uma vez a cada sete anos, e só florescem por mais uma semana, então  eles estão com muita pressa. E a viagem é complicada por outros problemas - aranhas venenosas, cachoeiras gigantes, caçadores de cabeças, crocodilos enormes e confrontos com outras pessoas na expedição.



Também, é época de reprodução de sucuris, época em que as cobras se reúnem em gigantescas bolas de acasalamento onde as as orquídeas crescem...



... e essas cobras ficaram enormes, e continuam crescendo até morrerem, porque as orquídeas prolongaram suas vidas. 


Sequência (apenas no título) do sucesso de 1997. Filmado na Nova Zelândia, sem nomes conhecidos no elenco, mas ótimos SpFx-  uma combinação de animatrônicos, adereços, próteses, animais reais, e CGI. Divertido, mas, não tente procurar anacondas/sucuris no Bornéu, elas são encontradas apenas na América do Sul...




🐍 "Boa vs. Python" (Boa vs. Python- As Predadoras, USA 2004) de David Flores


 Um milionário americano tem a ótima ideia de importar uma píton gigante da América do Sul, para usar como atração em seu cassino. Claro que o bicho escapa, e começa a fazer vítimas...


 Um agente do FBI  investiga e descobre  rapidamente o que está enfrentando . Ele convoca o herpetologista Dr. Steven Emmett ( David Hewlett ) e a bióloga marinha Monica Bonds ( Jaime Bergman ) para elaborar um plano para deter a píton. Eles planejam fundir o capacete com câmera de golfinho e sistema de rastreamento de Monica com a Boa vermelha gigante geneticamente melhorada, chamada Betty. Eles esperam que Betty procure e mate a píton.



Mas, o milionário e seus capangas armados também caçam a cobra, e acabam tropeçando em um ninho de ovos gigantes...os ovos de Betty. 



A píton ataca o ninho, e as duas cobras colossais entram em combate mortal e destrutivo...


Outra produção de baixo orçamento da UFO, filmada na Bulgária. Exibida no Sci Fi Channel, e lançada em DVD pela Columbia Tristar. O filme tentou pegar carona no sucesso "Alien vs. Predador", fazendo um crossover entre as cobras gigantes de "Python" e "Boa", ou, aparentadas com elas. O CGI é melhor do que "Python 2", mas, ainda é ruim. 



🐍  "The Snake King"/ "SnakeMan" (Snakeman, USA/CAN 2005) de Allan A.Goldstein. Com Stephen Baldwin, Jane Heitmeier



 Antropólogos  liderados pela Dra. Susan Elters ( Jayne Heitmeyer ), e seu guia, Matt Ford ( Stephen Baldwin ), abrem caminho pelas profundezas da selva Amazônica. Eles seguem os passos de uma expedição anterior, que procurava uma lendária fonte da juventude... 


O ator baiano Gideon Rosa vive 'Dahar', o líder/sacerdote da Tribo da Serpente da Amazônia...

Eles perdem metade da sua equipe no caminho e descobrem uma tribo nativa conhecida como Povo Serpente. Assim que fazem contato, eles são mantidos como reféns e a única maneira de partirem em paz é trazendo de volta alguns restos mortais antigos, roubados pela outra expedição. 




 Soldados chacinam os nativos, e descobrem a fonte sagrada em uma caverna. 



E Naga, uma cobra gigante de sete cabeças que guarda o local...


Produção 'B' americana de ação, fantasia e terror, rodada parcialmente em Manaus (Brasil). Mesmo com diversos atores coadjuvantes brasileiros, e cenas no aeroporto de Manaus, nunca o filme parece se passar no Brasil. Tudo é muito trash, incluindo é claro a serpente monstruosa em CGI monstruoso...



A produção da Millenium Films foi rodada com o título de "The Snake King", mas, depois, a Nu-Image (produtora de filmes  de ação e terror 'vagabundos', e proprietária da Millenium), lançou um pacote de títulos no canal Si-Fi, e em DVD...


...e o filme foi renomeado "SnakeMan", para fazer parte da 'série'"A New Breed of Predator ", junto com "SharkMan", "MosquitoMan", e outros...


...fazendo uma grande confusão/engodo, já que o filme não tem nenhum homem-cobra como vende o novo título, e a ilustração. 



                https://ok.ru/video/1669858855462

  
🐍"Komodo vs. Cobra" (KVC, USA 2005) de Jim Wynorski. Com Michelle Borth, Michael Paré



Uma repórter de TV, e uma equipe de ambientalistas, navegam em um barco alugado para uma ilha militar. Eles suspeitam que o local esteja hospedando atividades ilegais. 



A ilha parece deserta, e eles finalmente chegam a uma casa , onde encontram a Dra. Susan Richardson (Michelle Borth), que lhes diz que todos na ilha estão mortos, incluindo seu pai. A equipe estava trabalhando em um composto que poderia fazer com que as plantas comestíveis crescessem até atingirem um tamanho enorme, mas os militares intervieram com seus próprios planos.



 Eles queriam testar os efeitos do composto em animais e começaram a alimentá-los, criando dragões de Komodo, e cobras gigantescos . Os animais vão exterminando todos, e acabam lutando entre eles...


Sci-fi e terror de baixo orçamento, direto para a TV, do diretor cult do gênero. Em 2004, 
Wynorski rodou no Havaí, "Curse of the Komodo" , sobre os grandes lagartos da Indonésia, agigantados geneticamente. 



A produtora Cine Tel Films (dedicada aos filmes de terror, sci-fi e catástrofe classe 'B') encomendou uma sequência, e foram acrescentadas as cobras gigantes na festa. Tudo claro, com o mais puro CGI  vagabundo, e interpretações idem...Trash!




🐍 "Boa... Nguu yak!" (Boa: A Cobra Assassina, Tail 2006) de Chaninton Muangsuwan ('Kung Chanintorn')


Um jovem desaparece nas selvas da Tailândia durante uma viagem que fez para um projeto de um documentário. Vários de seus colegas de universidade viajam de balão até a floresta remota para procurá-lo.  No caminho, uma tempestade brutal os derruba no meio da floresta. 



Os adolescentes são forçados a se abrigar em uma caverna escura, sem saber que uma criatura incomum descansa silenciosamente ali. Não demora muito para que eles descubram a coisa terrível nas profundezas da caverna, uma  Boa gigante e feroz...  




Enquanto eles lutam por suas vidas, os militares são chamados para dar um jeito no monstro... 




Produção da Tailândia, que infelizmente não trás nenhuma novidade, ou agrega elementos de sua rica cultura, folclore. Parece muito com os filmes americanos rodados para a TV, e com CGI vagabundo, inclusive o... CGI vagabundo.




         

🐍"Phairii Phinaat paa Mawrana" (Vengeance/ A Vingança. Tail 2006) de Pleo Sirisuwan



Uma equipe de policiais tailandeses parte para uma densa selva, acompanhados de um guia, em busca de um gangue de condenados fugitivos. Ambos os lados começam a sofrer baixas no fogo cruzado e então a floresta começa a revelar seus sinistros segredos.



A floresta tem fama de assombrada, e seus espíritos não gostam de intrusos. Logo, eles são atacados por um  enxame voraz de 'vespas tigre' (de acordo com as legendas).



As próximas criaturas são um pouco mais místicas e sedutoras. Lindas mulheres nuas que se revelam mulheres-serpentes venenosas...



Enquanto os dois lados se deparam com um grupo de moradores hostis da floresta, e pequenos lagartos carnívoros,  também encontram uma cobra gigante e monstruosa...


Tudo parece ligado com crimes do passado que ocorreram na floresta, e uma antiga pedra amuleto que foi roubada do local, e pode ser a única 'arma'...


Policial, ação, fantasia e terror tailandês. A típica história de gato-e-rato entre policiais e bandidos é recheada com elementos místicos do folclore local...



 

 🐍 "Snakes on a Train" (Pânico a Bordo, USA, 2006) de 'The Mallachi Brothers' ( Peter Mervis)


A mexicana, Alma (a argentina Julia Ruiz), foi amaldiçoada por sua família porque ela não se casou com o homem que escolheram para ela e, em vez disso, fugiu com um cara chamado Brujo (Alby Castro), que está tentando ajudá-la a chegar a Los Angeles para que seu tio xamã possa anular a maldição.  Alma tem cobras venenosas crescendo no interior de seu corpo, e as cobras ficam continuamente saindo dela, durante vômitos. 


                   'Você está cheia de cobras. Elas querem sair'


Brujo corre tentando aprisioná-las, e as que escapam ficam enormes e atacam os passageiros do trem em que  eles viajam.



As coisas fogem do controle, as cobras se espalham, o trem fica desgovernado, e Alma começa a se transformar em uma mulher-serpente...


...até que na apoteose da loucura, uma das cobras fica realmente Gigante, e....



...engole o Trem!!!


Produção da The Asylum, que foi lançada nos EUA três dias antes do esperadíssimo "Snakes on a Plane" ( Serpentes a Bordo), estrelado por Samuel L. Jackson, que tinha cobras soltas em um avião. 
Toda a linha de produtos da Asylum é baseada no conceito de 'mockbuster' - um filme de baixo orçamento com um título que 'coincidentemente' soa semelhante e chega  em  DVD (ou TV) quase ao mesmo tempo que uma grande e aguardada produção.


A bizarrice W*T*F* do roteiro (e da cena final) poderiam ter transformado essa produção barata em um pequeno clássico, se tivessem optado pelo humor irônico e a paródia escrachada. Mas o filme se leva muito a sério, e tem momentos de drama. Ponto para o uso de muitas (e muitas) serpentes reais em cena,e um animatrônico para cenas de ataque...


...apesar do inevitável CGI 'medonho' no final...
       



         https://www.youtube.com/watch?v=71VXDYKs7c4



 🐍 "D-War"(Dragon Wars: D-War/D-War: Guerra dos Dragões, COR 2007) de Hyung-Rae Shim


"Há muito tempo, viviam serpentes gigantes chamadas Imugies. Elas viviam nos céus com suas legiões de seguidores. A cada 500 anos, um Imugi era recompensado por suas boas ações com a chance de se tornar um dragão celestial." 



"Para se tornar um dragão celestial, o Imugi precisava receber do céu o presente do Yeouiju. 
 Existe um Imugi malvado chamado Buraki e que o céu não permitiu que se transformasse em um dragão porque seus seguidores desejavam possuir o Yeouiju."



Los Angeles 2007. Buraki invade a cidade em busca de Sarah Daniels (Amanda Brooks), que seria a reencarnação do lendário Yuh Yi Joo, e teria o poder de transformar um Imugi.




Quando o exercito e a força aérea americanos tentam barrar o monstro, surge o terrível 'Exército Atrox', os seguidores e protetores de Buraki.


 Quando Buraki tenta consumir Sarah, o 'Bom Imugi', a quem o poder de Sarah deveria ser dado, emerge e ataca Buraki. As duas serpentes místicas gigantes se envolvem em um duelo arrasador...
 


Mistura de sci-fi, ação, fantasia, kaiju, baseado em lendas do folclore coreano. Uma grande e divertida 'bagunça', com referências até a "Star Wars". Inclusive o título faz parte da confusão, pois só temos a aparição de um 'dragão celestial' no final. 



Após o sucesso de seu kaiju "Yonggary" (Réptil, 1999), o diretor sul-coreano Shim Hyung-rae planejou uma nova e ambiciosa aventura do mesmo gênero. 



Contando com um orçamento generoso (foi divulgado como o filme coreano mais caro da história), ambientado nos EUA, e com atores americanos (como o veterano Robert Forster, JasonBehr, e o comediante Craig Robinson), 'disfarçando-se' assim de blockbuster norte-americano. Os efeitos em CGI são de primeira linha, e as cenas com os monstros são empolgantes.



🐍 "Fire Serpent"(Serpente de Fogo, CAN/USA 2007) de John Terlesky


 Bombeiros e técnicos estudam as causas de estranhos incêndios em Minnesota. Explosões solares se transformam em monstruosas serpentes de fogo, que iniciam incêndios, mas às vezes também se transformam em cinzas vivas, e às vezes dominam a mente das pessoas transformando-as em portadores de combustão espontânea / lança chamas humanos. 



Produção de muito baixo orçamento da Cinetel para o Canal Syfy. Alienígenas de fogo (Boitatá Espacial???), profecias bíblicas, encobrimento do governo, assassinos incendiários, e efeitos CGI absolutamente ruins! 


O roteiro maluco tem entre seus escritores o veterano ator William (Cap.Kirk) Shatner...  



🐍 "Mega Snake" (  USA 2007) de Tibor Takács


Les Daniels (Michael Shanks) é um paramédico que tem fobia por cobras, provocada pela morte de seu pai, um reverendo da 'Igreja de Cristo do Fogo Sagrado', que usa serpentes em seus cultos. 


Seu irmão Duff (John T. Woods) preside agora a mesma igreja, e frequenta o comércio de Screaming Hawk (Ben Cardinal), um nativo americano, conhecedor e criador de serpentes. Hawks lhe mostra um raro exemplar de uma cobra lendária, chamada Unteka, cuja espécie havia matado muitos de sua tribo no passado. Duff fica sabendo de três regras em relação à cobra: "Não a deixar sair da jarra, não a deixar comer nada vivo e nunca temer seu coração." Depois de ser informado que não pode comprar a Unteka, Duff a rouba.


Claro, que ele faz tudo errado, e a Unteka escapa, devora um gato, depois diversas galinhas, e cresce rapidamente mais de vinte vezes o seu tamanho original, e continua atacando e crescendo...


Produção da Nu Image Films como um filme original para o canal de televisão a cabo Sci Fi (Syfy), filmado em Sofia, Bulgária. Se não for a mais idiota premissa para um filme de cobra gigante, está muito perto! 



O diretor canadense de origem húngara, Takács, começou bem sua carreira, com o cultuado "The Gate"(O Portão,1987), e depois fez "I, Madman" (1989), e "The Gate II" (1990). Passou a dirigir séries e filmes para a TV, e na metade dos anos 2000, se especializou em filmes de sci-fi e desastre classe 'Z', como "MosquitoMan" (2005), "Kraken" (2006), "Ice Spiders"(2007), "Spiders 3D"(2013)...


"Mega Snake" poderia ser uma crítica às igrejas pentecostais-fanáticas, mas, serve apenas como diversão trash!

                   'It's Big, It's Bad and It Bites!'




🐍 "Anaconda 3: Offsping" (Anaconda 3, USA 2008) de Don E. FauntLeroy. Com John Rhys-Davies, Crystal Allen, David Hasselhoff.



Uma sucuri fêmea muito grande capturada na bacia do rio Amazonas e outra sucuri macho maior e mais inteligente estão sendo mantidas em um laboratório secreto para experimentação. O projeto de pesquisa é liderado pela Dra. Amanda Hayes ( Allen) e financiado por Murdoch (Davies), um conhecido industrial, que está morrendo de câncer, e quer um remédio feito à partir do experimentos.



 As serpentes gigantes escapam de seus recintos e matam vários funcionários do laboratório.  Murdoch convoca uma equipe de caçadores de animais, liderada por Hammett ( Hasselhoff), para capturar as duas cobras.



 Mas, os bichos crescem até 30 metros de comprimento, sofrem mutações  (desenvolvem uma cauda espinhosa que podem usar para empalar alguém, e cospem veneno tóxico da boca), e a Rainha está prestes a dar à luz muitos bebês Anacondas (e nesta parte eles acertaram - as sucuris dão à luz cobras vivas em vez de pôr ovos. Essa é a “descendência” do título...).


Sequência rodada diretamente para o vídeo/TV, e filmada na Romênia pela produtora especializada em filmes 'B' Stage 6. Existe uma conexão com a parte 2, e alguns bons momentos. Mas, o roteiro é fraco, com muitos absurdos, e os efeitos CGI bastante variáveis...





🐍"Lockjaw: Rise of the Kulev Serpent" (Carnivorous/ Magia Negra, USA 2008) de Amir Valinia


No interior da Louisiana, o menino Alan  rouba de seu vizinho praticante de vodu uma caixa de madeira com um artefato mágico chamado 'Bastão Kulev'. Quando o menino desenha com o bastão, seu pai bêbado e abusivo é atacado por uma cobra gigante e monstruosa. 



 Anos depois, Alan (Louis Herthum) presencia quando um grupo de jovens da cidade, bêbados atropela sua amada esposa Becky (Lisa Arnold), e ela morre. Alan usa novamente o bastão para fazer um desenho dos jovens da caminhonete, que passam a ser perseguidos e mortos brutalmente pela cobra-monstro. 

.


Mais tarde, Alan se arrepende de ter usado o artefato, e procura Nick (DMX), o filho do feiticeiro vodu. Nick explica que a criatura é o deus serpente vodu Lockjaw (que é uma cobra com cabeça de jacaré), usado como vingança pelos injustiçados, e somente ele pode pará-lo...com uma bazuca(!?!)


Produção independente classe 'B', lançada na TV, e depois em vídeo. O diretor da Louisiana, Valinia, se especializou em filmes de terror/monstros filmados em seu estado, e com muito baixo orçamento. "Lockjaw"(também lançado como "Carnivorous") tem um roteiro totalmente absurdo, e efeitos CGI baratos. O rapper DMX (1970-2021), que também foi ator em muitos filmes de ação, aparece em cena durante uns 15 minutos...Trash!





🐍"Anacondas 4: Trail of Blood" (Anaconda 4/ Anaconda: Rastro de Sangue, USA/ROM 2009) de Don E. FaultLeRoy



 Em outro laboratório secreto mantido pelo milionário Murdoch (John-Rhyes dDavis), um cientista cria um novo híbrido da 'Blood Orchid'. Ele usa uma das anacondas sobreviventes como cobaia para um soro anticâncer.  Essa cobra cresceu cinco vezes maior que o normal, com efeitos colaterais que incluem comportamento agressivo que requer alimentação constante para manter sua taxa metabólica mais elevada. E pior: quando estiver ferida, ela se regenerará!
Claro, que o bicho escapa e mata o cientista.     



Murdoch acha que foi traído, e paga um milhão de dólares para uma equipe de mercenários para encontrar o homem, ou o soro que ele desenvolveu. A jiboia ataca, faz várias vítimas, e é cortada ao meio...se transformando em duas cobras monstruosas!



Um grupo de arqueólogos também está na área, assim como a Dra. Amanda (Crystal Hayes), e outras potenciais vítimas inocentes...


Produção da Stage 6 americana, com a Castel Film Romania, rodado ao mesmo tempo que a parte 3, sendo sua continuação direta. A única novidade é o fator de regeneração e multiplicação das anacondas gigantes...




 🐍"Silent Venom" (USA 2009) de Fred Olen Ray, com Luke Perry, Krista Allen, Tom Berenger, Scott Atkins



 Alguns pesquisadores  estão estudando algumas cobras incrivelmente venenosas (e cobras gigantes com mutação nuclear) em uma ilha do Pacífico. 



Eles estão cruzando-as com cascavéis para criar um bando de enormes cobras monstruosas mutantes. Por algum motivo, eles são levados à bordo de um submarino da Marinha Americana, junto com os dois tipos de cobras... 



Um marinheiro intrometido as liberta e então todos precisam lutar contra os bichos assassinos no ambiente apertado e claustrofóbico, enquanto tentam se esconder da Marinha Chinesa, já que estão em águas territoriais proibidas...


Produção independente de baixo orçamento, direta para o vídeo, do especialista ''B' ,Olen Ray. Também lançada como "Sea Snakes", é mais um que foi 'inspirado' em "Serpentes a Bordo". Foram usadas dezenas de cobras reais (e inofensivas) no submarino, e props e CGI (sofrível) para as serpentes mutantes, e para a cobra gigante da ilha. Trash.





🐍 "Hydra- The Lost Island" (A Ilha Perdida, USA 2009) de  Andrew Prendergast



Milionários tem como hobby, mandar sequestrar ex-presidiários, e abandoná-los em lugares desabitados para serem caçados como animais. O local da vez é uma ilha vulcânica do Mar Mediterrâneo. Acontece, que dois meses antes, um grupo de arqueólogos procurava relíquias em uma caverna da ilha, e acabaram acordando uma serpente gigante de várias cabeças...



A arqueóloga sobrevivente, Dra. Cammon (Polly Shannon) descobre que é a lendária Hidra de Lerna da Mitologia Grega. Ela se une aos fugitivos para encontrar a única arma capaz de vencer o monstro: a espada mágica do herói Hércules!



Produção barata da Cinetel para o Canal Syfy e vídeo DVD, que une ação, fantasia, terror e mitologia. Algum suspense e gore, mas é rotineiro e com CGI ruim.





🐍"Bit Pi-pop Ta-lu Lohk" / บิดพิภพทะลุโลก (The Scout, TAIL 2009 ) de Pleo Sirisuwan


Quatro colegas de escola se unem em um acampamento de escoteiros e, por um desafio, eles decidem visitar um templo antigo próximo para ver se as lendas que leram sobre a existência de um deus cobra gigante que protegeria o local, são verdadeiras.



Bem, sim, elas são verdadeiras, assim como está no guia que eles possuem, que foi escrito pelo Dr. William (Yano Kazuki), que está desaparecido há anos. E depois que as crianças passam por uma porta secreta, ela fica selada até um eclipse. E imediatamente a cobra gigante passa a ameaçá-las...



Enquanto tentam fugir, eles também são perseguidos por um enxame de bizarros sapos babões com presas e asas de morcego...


Aventura infantil de fantasia e terror da Tailândia. O diretor Sirisuwan, havia realizado em 2006 o louco filme de ação, fantasia e terror "Vengeance", e agora volta com outra serpente gigante lendária (e muito similar), em uma espécie de versão tailandesa de " Os Goonies" (1985)...


                                CONTINUA....










                                      🐍FONTES:




- IMDB

-Wikipédia

- Movies & Mania- https://moviesandmania.com/

- Thai Film Journal- https://thaifilmjournal.blogspot.com/

- Film Blitz- https://filmblitz.org/

- Moria Reviews- 

https://www.moriareviews.com/theme/animals-amok

-  Best & News- Best Similar.com- 

https://bestsimilar.com/tag/36328-giant-snake


- California Herps. com-

 https://californiaherps.com/films/grouppages/giantmonstersnakes.html

- Gobookmart- https://gobookmart.com/snake-gods-from-different-mythologies/

- Kaijumatic WikiDot- http://kaiju.wikidot.com/wiki:snake








Viewing all articles
Browse latest Browse all 303