"Hardware" (Hardware- O Destruidor do Futuro, UK/EUA 1990) de Richard Stanley
Em um futuro distópico, uma cabeça androide é encontrada no deserto radioativo (anteriormente uma área de Nova Jersey antes de um apocalipse nuclear) por um nômade necrófago anônimo (Carl McCoy).
Moses Baxter (Dylan McDermott) adquiriu o robô descartado e deu-o como presente de Natal para sua namorada / artista metalúrgica Jill Grakowski (Stacey Travis), que o usou em uma de suas esculturas feitas com maçarico e motosserra.
O robô militar inteligente e com vários membros foi originalmente programado pelo governo para matar pessoas, como meio de controle populacional (através do 'Projeto de Lei de Controle Populacional de Emergência'), e recebeu o nome de um versículo bíblico, Marcos 13 ('Que nenhuma carne seja poupada').
O crânio humanoide (com uma bandeira americana pintada em seu capacete) ganha vida (no dia de Natal, significativamente) em sua escultura - e se reconstrói a partir de várias peças de lixo no apartamento de Jill, com olhos vermelhos brilhantes e uma placa-mãe de computador na forma de um pentagrama, garras e uma furadeira. Em seguida, inicia uma onda de matança (com lasers e armas de alta tecnologia).
O 'misógino' MARK 13 primeiro mira Jill sozinha em seu apartamento seguro e pratica um estupro simulado forçando uma broca giratória de metal entre suas pernas.
A falha fatal da máquina assassina era a incapacidade de se isolar contra a umidade - Jill atrai o robô para o chuveiro, onde a quebra em pedaços.
Terror e sci-fi ciber-punk e de baixo orçamento, estreia na direção do depois celebrado cineasta da África do Sul. Trilha sonora (eletrônica) original de Simon Boswell, diversas canções Heavy Metal, e participações dos músicos Iggy Pop, do vocalista do "Motörhead", Lemmy, e de Carl McCoy. O roteiro é uma 'colcha-de-retalhos' de influências como "Saturn 3", "Terminator", "Mad Max", e "RoboCop", mas realizado com uma estética 'suja', 'punk'.
Devido ao seu sucesso inesperado, o pequeno filme foi envolvido em contínuas questões legais que impediram seu lançamento em DVD por muitos anos. Claustrofóbico, violento e Cult!
https://www.youtube.com/watch?v=jwuN4DFOKxw

"Alienator" (Alienator- A Exterminadora Indestrutível, USA 1990) de Fred Olen Ray
Em um canto longínquo da galáxia, um batalhão rebelde monta uma emboscada para os exércitos do Grande Tirano, Baal. Um massacre se segue. Milhares de inocentes morrem, e o líder da revolução Kol (Ross Hagen) é capturado e sentenciado à morte.
A penitenciária espacial é controlada com rigor pelo Comandante Executor (Jan-Michael Vincent), e sua linda assistente Tara (P. J. Soles). Depois que a prisão recebe uma visita de inspeção do General Delegado Lund (Robert Clarke), que tem ideias pacifistas, Kol aproveita uma oportunidade e consegue escapar numa pequena nave, indo em direção à Terra.
No meio da floresta de uma cidadezinha do interior americano, ele encontra um grupo de adolescentes acéfalos típicos. Os jovens pedem ajuda para um policial florestal, Ward Armstrong (John Phillip Law), e todos juntos precisam enfrentar o ataque de uma androide alienígena exterminadora 'indestrutível'... 'Alienator' ( Teagan Clive)...
... que foi enviada para eliminar o prisioneiro fugitivo Kol. Para auxiliá-los no confronto com a máquina de guerra de outro mundo, eles se unem ao veterano Coronel Coburn (Leo Gordon), um ex-militar com experiência em batalhas e que vive numa cabana na floresta.
Ação de sci-fi classe 'B' do especialista Olen Ray. A androide tem uma aparência exagerada, com pouca roupa, sangue amarelo, portando armas futuristas de raio laser e evidenciando o corpo musculoso de Teagan Clive, que é fisiculturista.
No elenco a presença de vários rostos conhecidos do cinema fantástico , como os veteranos Leo Gordon (1992-2000), Robert Clarke (1920-2005) e Robert Quarry (1925-2009). Diversão Trash em mais uma cópia de TERMINATOR!
https://wipfilms.net/sci-fi-and-fantasy/alienator/
"Robot Jox" ( Robojox- Os Gladiadores do Futuro, USA / ITA 1990) de Stuart Gordon
Futuro. A guerra foi estritamente proibida entre nações após um holocausto nuclear na Terceira Guerra Mundial. No entanto, as duas principais nações, o 'Mercado Ocidental' de estilo americano e a 'Confederação' da aliança russa, poderiam guerrear entre si em vastos campos de jogo - mas indiretamente. Eles poderiam usar mega robôs gigantes, pilotados por gladiadores humanos 'jóqueis' (ou jox) - o Matsumoto-14, vermelho/branco do Mercado Ocidental, ou o Vovalefski-42 da Confederação, convenientemente negro.
O slogan do filme os descreve como a 'Máquina de matar definitiva. Parte Homem. Parte Metal'.
Os robôs era equipados com diversas armas, incluindo lasers, mísseis, canhões, e correntes de lâminas, e motosserras. Para ser exato, eles realmente eram Mecha-veículos controlados antropomórficos - isto é, os movimentos do robô gigante imitavam as ações do jox em 'arreios' de controle, enquanto as armas eram disparadas por uma combinação de joysticks, interruptores, e botões.
Produção da Empire Pictures de Charles e Albert Band, filmada na Itália. O filme explora a mania de brinquedos 'Transformer' de meados da década de 1980, inspirado nos programas de TV "Transformers" (1984-7) e "Robotech" (1982-5), recebendo um orçamento de US$ 10 milhões – o maior que a produtora 'B' pagou para qualquer um de seus filmes. Isso se reflete principalmente nos ótimos efeitos especiais de David Allen, que produzem batalhas impressionantes entre os robôs guerreiros.
https://archive.org/details/robotjox
O sucesso do filme gerou rapidamente...
"Crash and Burn" (Rebelião do Século 21, USA 1990) de Charles Band
Unicom é uma organização poderosa que supervisiona a maior parte do mundo após o colapso total da economia, e proibiu computadores e robôs numa tentativa de garantir a estabilidade. Tyson Keen (Paul Ganus), é designado para fazer uma entrega na estação de TV Unicom em algum lugar retirado no deserto.
Nos fundos da instalação está um robô gigante que pegou um vírus de computador do tipo 'crash and burn' e agora não funciona.
A equipe está se preparando para enfrentar uma violenta tempestade térmica, e então assassinatos começam a ocorrer.
Keen descobre que o gerente da estação era membro de um grupo de lutadores pela liberdade que estavam bloqueando os sinais da Unicom, que enviou o androide Quinn (Bill Moseley) tipo 'Unicom Synth Zoid' - para detê-los.
A jovem prodígio Arren (Megan Ward) está tentando se livrar do vírus de computador e fazer com que o robô gigante volte a funcionar. Ela alcança sucesso limitado com o esforço, suficiente para o mecha salvar o dia, e voltar a ficar inoperante!.
Acontece que a linda apresentadora Parice (Eva Larue) também é um androide assassino...
Produção classe 'C' da Full Moon Entertainment, criada imediatamente depois da falência da Empire Pictures. Essa produção direta para o vídeo foi anunciada como "Robot Jox 2: Crash and Burn", mas, fora a presença (muito rápida) de um Mecha, não existe nenhuma semelhança. Aqui, temos um pastiche de "Terminator', com detalhes roubados de 'The Thing" e "Alien". Sobra a beleza da então iniciante Megan Ward, e a atuação insana de Bill "Texas Chainsaw 2" Moseley...
https://tubitv.com/movies/469615/crash-and-burn
"RoboCop 2" (USA 1990) de Irvin Kershner
https://www.dailymotion.com/video/x8jmab4
"Steel and Lace" (Estranha Vingança, USA 1990) de Ernest D. Farino
Quando a pianista clássica Gaily (Clare Wen) é estuprada, ela comete suicídio pulando de um prédio, e seus agressores (ricos) são considerados inocentes e libertados. Logo os homens estão sendo caçados e mortos um por um, todos por alguém que eles pensavam estar morto.
Acontece que Albert Morton (Bruce Davison), que é um gênio em robótica é irmão da vítima. Para se vingar, ele construiu um androide que é uma cópia de Gaily...
... e o equipou com algumas armas e engenhocas, a melhor das quais é uma lâmina giratória que sai de seu peito e faz com que dar um abraço nela seja perigoso e sangrento.
Como o robô parece uma linda garota, ele é capaz de atrair os bandidos e fazer com que a justiça seja feita. Albert incluiu uma câmera dentro do androide, que lhe permite observar a carnificina!
Quando os corpos começam a se acumular, o policial Dunn (David Naughton) e sua ex-namorada , Alison (Stacy Haiduk), trabalham juntos no caso, na esperança de descobrir o que está acontecendo e como parar o misterioso assassino antes que mais pessoas acabem mortas.
Sci-fi, terror e sexploitation (Rape & Revenge) independente classe 'B', lançado diretamente em vídeo. Estreia na direção do premiado técnico em efeitos especiais Ernest Farino (The Terminator, Cyborg, O Segredo do Abismo...). A mistura, que inclui cenas gore e de sexo, acaba sendo muito divertida, e os efeitos, apesar do orçamento são bons.
https://www.youtube.com/watch?v=dX5vdzzCHhA
"Lady Battle Cop" (女バトルコップ, On'na Batorukappu, Lady Cop- A Máquina da Vingança, JAP 1990) de Akihisa Okamoto (Toei)
https://www.youtube.com/watch?v=lpIHJ5JVQSs
Na comédia de sci-fi infantil "Spaced Invaders" (Invasores do Espaço, USA 1990) de Patrick Read Johnson...
... uma tripulação de marcianos que ouve uma transmissão de rádio da 'Guerra dos Mundos' de Orson Welles, pensa que a frota marciana está atacando a Terra, e pousam sua nave quebrada em uma cidadezinha da América. Eles chegam durante o Halloween e são confundidos com crianças fantasiadas, enquanto tentam ser levados a sério como invasores alienígenas…
As nave dos marcianos são mantidos na linha por robôs voadores letais chamados Enforcer Drones, armados com com zappers de raio laser...
A fila do xerife local, Kathy (Ariana Richards) torna-se amiga do pequeno robô dos marcianos, 'Shortstuff' (voz de Kirk Thatcher), apelidado de 'Scout-in-a-Can'.
Ele podia se fechar em uma esfera e era considerado 'inteligente, eficiente, fácil de usar e dispensável'...
https://www.youtube.com/watch?v=59NfUZ30XmA
Na ótima aventura de sci-fi "Total Recall" ( O Vingador do Futuro, USA 1990) de Paul Verhoeven , baseado em um conto de Philip K. Dick...
...o mundo futurista de 2084, tem motoristas de táxi robóticos chamados 'Johnny Cabs' (voz de Robert Picardo).
Quando o agente secreto de realidade virtual de Marte, Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger), 'acorda' dentro de um Johnny Cab, ele fica confuso, e o robô não ajuda muito.
Mais tarde, sendo perseguido, Quaid pula em outro Johnny Cab e com raiva ,após xingar o robô, arranca-o do mecanismo de engrenagem preso ao chão, e o joga no banco de trás. Enquanto o táxi se afasta em meio a tiros, o robô adverte comicamente: 'Aperte o cinto de segurança'. Quando Quaid escapa e sai do táxi, o robô avisa: 'A tarifa é de 18 créditos, por favor', ao que Quaid responde: 'Processe-me, idiota', fazendo com que o robô se inflamasse e batesse o táxi contra uma parede para provocar um explosão - um simpático mecanismo de defesa para evitar tarifas não pagas... que não teve sucesso neste caso.
https://www.youtube.com/watch?v=eWgrvNHjKkY
"And You Thought Your Parents Were Weird" ( RoboDad / Papai é um Robô, USA1991) de Tony Coockson
Os inventivos irmãos Carson, Josh (Joshua Miller) e Max (Edan Gross), vencem a feira de ciências local ao inventarem uma lata de lixo automatizada robótica - ativada por voz, que poderia mover e coletar lixo de um lugar para outro.
O prêmio em dinheiro, eles dividem com sua mãe, e com sua parte criam um robô mais sofisticado chamado Newman- que tinha formato cilíndrico e cor vermelha, com olhos e braços, cabeça redonda e parecia um aspirador de pó.
Newman logo demonstrou capacidade de emoção quando seus chips de memória foram invadidos (através de um tabuleiro Ouija!?!) pelo espírito reencarnado do falecido pai-inventor dos meninos, Matthew (voz de Alan Thicke), um gênio da computação que se pensava ter cometido suicídio dois anos antes. Enquanto Newman vai se adaptando e conquistando a família, uma dupla mal intencionada deseja roubar a invenção...
Comédia familiar de sci-fi e fantasia em produção da Panorama Film Inernational, do produtor dinamarquês Just Betzer, lançado pela Trimark. Recebeu alguns prêmios (para o ator infantil Joshua Miller), mas as crítica foram mistas e não funcionou nas bilheterias.
https://ytssss.jamsbase.com/movies/and-you-thought-your-parents-were-weird-1991
"Eve of Destruction" (Androide Assassina, USA 1991) de Duncan Gibbins
Um protótipo de androide de combate chamado EVE VIII ( Renée Soutendijk) e seu treinador estão em uma missão de campo quando são pegos no meio de um assalto a banco. EVE leva um tiro no abdômen – e a bala danifica seu 'funcionamento interno'. Ela confronta o ladrão e frustra o roubo, jogando-o pela janela do banco, na calçada.
Agora, ela está à solta e presa no 'Modo Battlefield'– o mais alto estado de prontidão. O dano a levou a entrar em um modo de combate permanente altamente perigoso, para reagir a qualquer 'dano terminal' percebido.
Um grupo da SWAT liderado pelo caçador de terroristas e contra-insurgentes altamente treinado Coronel Jim McQuade (Gregory Hines) é encarregado de encontrar, desarmar e eliminar a máquina robótica de matar. Ele resume sua missão: 'Bem, este é um brinquedo e tanto que vocês têm aqui, senhores. Suponho que queiram que eu o coloque de volta na caixa.'
O robô androide de última geração, superforte e sexy foi criado à imagem e semelhança da cientista Dra. Eve Simmons (também Soutendijk), líder do Projeto EVE. Com várias neuroses derivadas de seu criadora injustiçada, que carregou memórias sombrias e experiências de vida, EVE VIII costuma dizer: 'Sou muito sensível' ou ficava superviolenta quando chamada de 'vadia'. O coronel McQuade é acompanhado pela própria Dra Simmons , e mais policiais para ajudar em sua missão. Ele aprendeu que as únicas áreas vulneráveis de EVE eram os olhos - onde um tiro direto a mataria: ('Uma bala em qualquer um dos olhos deve encerrar toda a atividade motora').
A androide foi projetada originalmente como um mecanismo antiterrorista e de vigilância militar pelo governo. EVE VIII na verdade tinha uma ogiva termonuclear dentro dela e ameaçava destruir muitos quarteirões na cidade de Manhattan em apenas vinte e quatro horas se não fosse desarmada.
Ação e sci-fi do co-roteirista/diretor Duncan Gibbins (vindo dos video-clips, e que morreria em um incêndio dois anos depois) foi um fracasso de bilheteria (com receita de US$ 5,4 milhões e um orçamento de US$ 13 milhões). Foi uma das imitações da série "RoboCop" cruzado com uma 'She- Terminator'.
https://www.youtube.com/watch?v=HICKZdV3Cxk
"Robotrix""Nu ji Xie Ren" (HK 1991) de Jamie Luk kin-Ming
O louco cientista Ryuchi Sakamoto (Chung Lin) transfere sua mente para um androide de alta tecnologia com aparência humana (Billy Chow) e comete harakiri. O androide começa uma onda de crimes, que inclui sequestro, estupros e assassinatos.
A polícia de Hong Kong apela para a cientista Dr. Sara (Hui Hiu Tan), que constrói para Selina (Aoyama Chikako), uma policial-guarda costas recentemente morta, um novo corpo cibernético, quase indestrutível, criado à sua própria imagem...
...chamada de Eve-27...
Com a ajuda da médica encarregada das operações androides, de seu robô assistente e de Anna (Amy Yip), outra androide policial, eles tentam deter o androide Sakamoto, que também começou a matar prostitutas e acabar com membros de sua própria gangue…
Ação, sci-fi, humor e erotismo em produção de Hong Kong da Golden Harvest (produtora e distribuidora especializada em filmes de artes marciais). O filme tem um notável elenco oriental, que mistura o ator taiwanês David Wu, a atriz japonesa Chikako Aoyama, o especialista em kung fu Billy Chow , a voluptuosa estrela pornô-soft Amy Yip, e o famoso músico-compositor japonês Ryuchi Sakamoto ( 1952-2023, em uma ponta), que também é homenageado batizando o vilão!
Uma 'louca' versão erótica (e por vezes gore) de "RoboCop", que foi premiada e teve uma grande bilheteria, e acabou impulsionando os chamados filmes da 'Categoria III' (filmes para maiores de 18 anos, eróticos e / ou de extrema violência, na classificação de Hong Kong), tanto de artes marciais quanto de terror-sci-fi. Bons efeitos e muita diversão!
" Terminator 2: Judgment Day" (O Exterminador do Futuro 2- O Julgamento Final ,USA1991) de James Cameron
No ano de 2029, a Terra é devastada pela guerra entre a malévola inteligência artificial Skynet e a resistência humana.
Batalhas destrutivas entre tropas de guerrilha humana lutando contra robôs exterminadores- máquinas humanoides esqueléticas e prateadas, e fortemente armadas.
A Skynet envia o T-1000 (Robert Patrick), um protótipo avançado, aparentemente indestrutível, um matador que muda de forma, composto de metal líquido em transformação, sem inteligência emocional, geralmente disfarçado como um policial. Sua missão de volta no tempo é matar o líder da resistência John Connor (Edward Furlong), então com 10 anos.
Para proteger Connor, a resistência envia de volta um Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger) reprogramado como um ciborgue protetor, de fala monótona, um endoesqueleto de metal menos avançado coberto de carne sintética.
O androide T-1000 era composto de 'metal polimimético', o que significa que poderia assumir a forma, cor e textura de qualquer coisa que tocasse (como um piso de porcelanato) e também imitar o comportamento humano, e as vozes de suas vítimas.
Ele poderia transformar suas mãos em lâminas semelhantes a agulhões para empalar as vítimas, atravessar barras de metal, e absorver completamente os tiros de espingarda em sua barriga ou cabeça - curando-se assim após ser danificado.
No final ambos os Exterminadores são destruídos em um tanque de aço fundido, embora o desaparecimento do T-800 tenha sido uma morte auto-sacrificial.
Ação e sci fi, em sequência com um orçamento estimado de US$ 94 a 102 milhões, tornando-o o filme mais caro feito na época .
https://www.tokyvideo.com/video/terminator-2
"Bill & Ted's Bogus Journey" (Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo, USA, 1991) de Pete Hewitt
2691. O ex-professor de educação física que se tornou terrorista Nomolos (Joss Ackland) cria e envia de volta ao final do século 20, réplicas androides malignas de Bill (Alex Winter) & Ted (Keanu Reeves).
Sua intenção é alterar a história para evitar o que ele considera uma sociedade tola e frívola do futuro, criada pela música da banda Wyld Stallyns, dos dois jovens e preguiçosos músicos.
Eles rapidamente matam os originais e os substituem, se envolvendo em atividades como tentar atropelar gatos e se aproveitar de suas noivas, como forma de destruir as vidas de Bill & Ted. ' Evil Ted' diz: 'Eu tenho um robô gordinho!'
Na vida após a morte, a dupla original disputa com a própria Morte (William Sadler), vão ao inferno, e depois ao céu, e acabam conseguindo ajuda de uma dupla de alienígenas para construir dois robôs para enfrentar os androides: o Bom Robô Bill (Michael "Shrimp" Chambers), e o Bom Robô Ted (Bruno "Taco" Falcon)...
Comédia de ficção científica estreia na direção de Pete Hewitt . É o segundo filme da franquia 'Bill & Ted', sequência de "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica" (1989), com Keanu Reeves , Alex Winter reprisando seus papéis.
https://www.youtube.com/watch?v=xrjcXgkHvaE
Cerca de 25 anos depois de serem mortos durante um combate no Vietnam, um projeto ultra-secreto militar reanima soldados de elite como robôs futuristas, semi-androides UniSols (ou 'soldados universais ')...
... antiterroristas biônicos de elite inconscientemente obedientes.- em outras palavras, soldados sobre-humanos perfeitos. Eles deveriam servir em um exército Super-SWAT de alta tecnologia de soldados já mortos.
GR 44- ex-soldado Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme), GR 13 - ex-sargento Andrew Scott (Dolph Lundgren), além de GR 76 (Ralf Moeler),e outros, são designados para neutralizar uma crise de reféns no deserto de Nevada, na Represa Hoover, relatada pela repórter de TV Veronica Roberts (Ally Walker). Deveraux (GR44) começa a ter flashbacks de sua vida anterior e se rebela contra o que havia sido programado para fazer, tornando-se mais humano no processo.
Ele se junta à repórter Veronica depois que ela virou alvo de eliminação para manter silêncio sobre o programa UniSol que nem sequer era conhecido pelo Pentágono. Eles são perseguidos por Scott (GR13) que manteve sua natureza fria, impiedosa e assassina.
Os soldados universais também eram em sua maioria livres de dor, sem emoções, autocurativos e extraordinariamente fortes. Obedientes, eram capazes de sobreviver a perseguições veiculares, tiroteios e lutas de artes marciais. No entanto, devido à sua natureza mecânica, eles eram propensos a superaquecimento e desligamentos. As memórias dos robôs de combate zumbis foram supostamente apagadas ou suprimidas com soros neurais, mas era possível que eles sofressem flashbacks.
Ação e sci-fi estrelado pelos astros musculosos Van Damme e Lundgren, inspirado em "Terminator" e "Robocop". O filme fez bastante sucesso, gerando produtos de marketing, sequências em vídeo, e uma sequência teatral "Soldado Universal: O Retorno" (1999).
https://www.youtube.com/watch?v=V5AN04kJ3Og
"Nemesis" (Nemesis- O Exterminador de Androides, USA 1992) de Albert Pyun
2027. Alex Raine ( Olivier Gruner) é um ciborgue assassino aprimorado e caçador de recompensas que trabalha para o LAPD. Ele enfrenta e destrói um grupo de androides guerreiros chamado Hammerheads, do Exército Vermelho, e depois resolve se esconder e descansar.
O tempo passa, e ele é sequestrado e trazido de volta para uma última missão por seu antigo chefe, o Comissário Farnsworth (Tim Thomeson). Parece que sua amante androide Jaren (Marjorie Monaghan) roubou informações confidenciais sobre uma conferência secreta entre os EUA e o Japão e planeja vazar essas informações para o Exército Vermelho. Farnsworth também informa a Alex que durante sua última reconstrução uma bomba foi colocada dentro dele e deve detonar em 3 dias.
Ação e sci-fi B do especialista Pyun. Terminator, Robocop, Mad Max, e "Fuga de New York" entram na salada. Pyun trabalha o material com com muita energia criativa, e aproveita bem o pouco dinheiro envolvido, transformando o filme em dos melhores pastiches do gênero. No elenco a presença de Tim Thomeson, de aventuras de sci-fi da Empire / Full Moon, Brion James de "Blade Runner", Vincent Klyn, o vilão de "Cyborg", e o futuro astro Thomas Jane.
"Nemesis" gerou três sequências entre 1995 e 1996.
https://www.youtube.com/watch?v=-OwDRftSEno
"Prototype" (Prototype X29A, USA 1992) de Phillip J. Roth
2057- Los Angeles está em ruínas. Há vinte anos, os ciborgues Omegan foram criados para subjugar e controlar a população nas cidades, mas os Omegan alteraram a sua própria programação, tornando-se uma força cibernética totalitária.
Em resposta, foram criados os 'Protótipos' androides /ciborgues programados com o único propósito de eliminar os Omegans.
Agora a Dra. Alexis Zelazny (Brenda Swanson) reativa o programa Protótipo e usa o cadeirante Hawkins Coselaw (Robert Tossberg) como cobaia, colocando-o dentro de um traje Protótipo.
Hawkins ama Chandra Kerkorian (Lane Lenhart) e usa os poderes que o traje cibernético lhe dá para protegê-la de bandidos, apenas para descobrir que foi pré programado para matar os últimos membros da Resistência. Chandra então descobre que ela recebeu partes implantadas que a tornam a última dos Omegans, e que os Protótipos são os verdadeiros vilões ! (?).
Ação e sci-fi B, direto para o vídeo. Escrito e dirigido pelo especialista Phillip J. Roth, que em breve iria formar a sua própria produtora UFO (Unified Film Organization ), dedicada ao gênero.
https://www.youtube.com/watch?v=vNgOdHwvquE
"Cyborg Cop" (Cybog Cop- A Guerra do Narcotráfico, USA1993) de Sam Firstenberg
O policial lutador e agente da DEA Phillip Ryan (Todd Jensen), é feito prisioneiro durante uma operação antidrogas fracassada contra o cartel internacional de drogas Na ilha caribenha de St. Keith, o maníaco Professor Joachim Kessel (John Rhys-Davies) estava fabricando androides, ciborgues assassinos (um exército invencível de soldados robôs) e vendendo-os no mercado negro.
O policial lutador e agente da DEA Phillip Ryan (Todd Jensen), é feito prisioneiro durante uma operação antidrogas fracassada contra o cartel internacional de drogas na ilha, e deixado para morrer. O Dr.Kessel transforma Ryan em um guerreiro assassino...
... uma máquina de matar ciborgue invencível e sem emoção ('meio-homem, meio-máquina'). Ele estava equipado com um braço mecânico de aço que tinha dedos de facas afiadas.
O agente renegado Jack Ryan (David Bradley), seu irmão, é o único capaz de ajudá-lo.
Ação e sci-fi classe 'B' direta para o vídeo. Produção da Nu-Image / Millennium, parte "RoboCop", parte "Terminator", e parte "Demolition Man" (1993). A divertida 'trasheira' ganhou 2 sequências: "Cyborg Cop II" (1994) e "Cyborg Cop III" (1995).
https://www.youtube.com/watch?v=XNWvBp7sG4M
"RoboCop 3" (1993) de Fred Dekker
A OCP é vendida para a corporação japonesa Kanemitsu, que planeja transformar um dos bairros de baixa renda de Detroit em seu novo empreendimento Delta City. Eles criam a 'Reabilitação', uma nova força policial destinada a evacuação forçada das casas. Robocop (Robert John Burke) tenta ajudar os moradores mas vê sua fiel parceira Anne Lewis (Nancy Allen) ser morta pelo Comandante dos policiais da Reabilitação.
Os 'Rehabs' começam a assumir o controle da cidade com forte apoio de ninjas-androides conhecidos como 'Otomo' (Bruce Locke).
Otomo se refere a uma série de androides fabricados pela Kanemitsu Corporation. Eles eram a versão japonesa de 'The Terminator' . Eles usavam espadas katanas, e tinham super força, velocidade e reflexos, e podiam dar cambalhotas triplas. Eles foram projetados com um recurso de segurança que, se fossem derrotados, detonariam um dispositivo nuclear em miniatura.
- 'Polícia de Detroit. Identifique-se. Você está preso por agredir um policial.' RoboCop pega sua metralhadora Auto-9 montada no braço, mas Otomo a derruba e corta quatro dedos de sua mão. -'E destruição de propriedade policial.' Depois que sua mão esquerda é totalmente decepada até o cotovelo, RoboCop dispara um míssil de sua arma montada no braço, que arranca a cabeça do Otomo em uma explosão de fogo.
Depois que RoboCop é reprogramado e adaptado pela cientista renegada Dra. Marie Lazarus (Jill Hennessy), e equipado com um jet-pack, ele começou a combater a OCP e seus ninjas ciborgues . No conflito final no edifício OCP, RoboCop luta contra mais dois robôs Otomo, e a Dra. Lazarus reprograma os dois androides, forçando-os a destruir um ao outro (e detonar seus mecanismos de autodestruição).
Drama / suspense ciberpunk de ação e crime com roteiro do diretor Fred Dekker e do célebre roteirista de quadrinhos Frank Miller. Foi a segunda sequência da franquia, após os mais violentos "RoboCop" (1987) e "RoboCop 2" (1990) , e foi seguido por uma série de TV ainda menos bem-sucedida em 1994, e um remake completo em 2014.
"Robot Wars" (A Guerra dos Robôs, USA1993) de Albert Band
No ano pós-apocalíptico de 2041, o mega-robô MRSA-2 (Mega-Robotic Assault System-2) de grande escala, semelhante a um escorpião, patrulha as fronteiras do país (Hemi Norte, ex-Estados Unidos)...
.... contra rivais revolucionários chamados de 'Centros'.
Os robôs gigantes eram pilotados , por 'jóqueis humanos', e eram capazes de transportar turistas/passageiros pelo perímetro, enquanto faziam sua ronda.
O malvado Wa-Lee (Danny Kamekona) um dos líderes da Aliança Oriental, consegue assumir o controle do MR2, colocando-o para atacar.
O piloto renegado do 'Megarobot' 2 chamado Drake (Don Michael Paul), com ajuda da arqueóloga Lea (Barbara Crampton) consegue reformar e ressuscitar um modelo antigo MR1 para derrotar a ameaça.
Aventura B de Sci-fi da Full Moon Entertainment, divulgada como sequência de "Robot Jox", mas, fora os mechas (que aparecem pouco na trama) criados pelos efeitos em stop motion de Davis Allen, não existe conexão. Assim mesmo, é muito superior ao anterior "Crash and Burn".
https://cinespacemonster.blogspot.com/2022/01/a-guerra-dos-robos-aka-robot-wars-1993.html
"Knights" (A Exterminadora, 1993) de Albert Pyun; com Kris Kristofferson, Lance Henriksen, Vincent Klyn
https://rarefilmm.com/2022/12/knights-1993/
"Mandroid" ( USA / ROM 1993) de Jack Ersgard
Em um laboratório escondido na Rússia, o Dr. Karl Zimmer (Robert Symonds) inventa o Mandroid, um robô humanoide que segue os movimentos de um homem em um traje de controle especial. Ele o utiliza como auxiliar em pesquisas perigosas para o ser humano. Ele oferece a invenção aos Estados Unidos, que enviam dois agentes da CIA para inspeção.
No entanto, o Dr. Ivan Drago ( Curt Lowens), parceiro de Zimmer, tem planos diferentes e quer vender Mandroid para os militares russos. Na noite em que tenta roubar Mandroid, ele fica exposto ao altamente tóxico componente 'Superconn' e fica terrivelmente desfigurado.
Drago conserta parcialmente seu rosto, mas tem que usar uma máscara de metal. Agora controlando o Mandroid, Drago comete crimes para alcançar seus objetivos sinistros...
Ação e sci-fi em produção classe 'B' da Full Moon Entertainment - Castle Film, filmado na Romênia. O diretor de origem sueca, rodou ao mesmo tempo a sequência "Invisible: The Chronicles of Benjamin Knight", que não tem o Mandroid, mas um personagem secundário da primeira história, que fica invisível acidentalmente! O designer do Mandroid, Jake McKinnon, interpretou o próprio robô dentro do traje de "RoboCop" de segunda linha...
"A.P.E.X." ( USA 1994) de Phillip J. Roth
No ano de 2072, a exploração do tempo está sendo conduzida por unidades robóticas-androides chamadas A.P.E.X. ( unidades de Exploração de Protótipo Avançado).
No entanto, isto tem um efeito imprevisto, uma vez que os Apexs foram contaminadas com vírus no passado e se tornaram uma ameaça, e por isso, foram criadas unidades de esterilização robóticas para eliminá-los.
Uma descarga de energia acidentalmente joga o técnico Nicholas Sinclair (Richard Keats) de volta através do portal do tempo. Quando ele retorna a 2072, Nicholas descobre que, como resultado de um paradoxo temporal, ele está agora em uma linha do tempo que lhe é estranha, onde a humanidade está envolvida em uma guerra campal contra as unidades de esterilização.
Sinclair precisa retornar ao laboratório do projeto que agora está em ruínas, e usar o equipamento de viagem no tempo para evitar a causa original do acidente.
Sci-fi e ação 'B' em mais uma variação de "O Exterminador do Futuro", do prolífico diretor/produtor Phillip J. Roth. Assim como seu "Prototype X29A" (1992), também temos a raça humana lutando no futuro contra duas espécies diferentes de robôs, uma criada para destruir a outra. No entanto, em "Apex", o enredo do paradoxo do tempo é razoavelmente bem feito, e a caracterização dos robôs e os efeitos especiais são melhores que a média dos filmes de baixo orçamento da década.
https://www.youtube.com/watch?v=7toB_rJ6vZM
"Death Machine" (A Máquina da Morte, UK / JAP 1994) de Stephen Norrington
Em um futuro próximo, a empresa Chaank Armaments Corp. lida com pesquisa e desenvolvimento militar e sua última tentativa, o 'Projeto Hard Man' - um soldado cyborg- falhou e atraiu atenção negativa. O novo CEO Hayden Cale (Ely Pouget) despede o cientista responsável, Jack Dante (Brad Dourif), que é o criador de várias máquinas mortais da empresa, e completamente maluco.
Um grupo de eco terroristas se infiltra no prédio na esperança de destruir os arquivos digitais da odiada Chaank. Acontece que esta é a mesma noite em que Dante entra e ativa sua última invenção chamada Frontline Morale Destroyer (também conhecido como "Warbeast"), no prédio para eliminar aqueles que estão dentro dele...
Warbeast é uma máquina de matar robótica controlada remotamente. Tem uma boca baseada em um grande tubarão branco e garras de tamanho industrial nas mãos.
O robô assassino faz diversas vítimas, e a única solução é usar os componentes primários do 'Projeto: Hard Man' , incluindo armamento e armadura avançados para enfrentar o monstro mecânico...
Sci-fi de terror e ação em projeto pessoal do ex-técnico de efeitos especiais britânico (Aliens, Hardware, Aliens 3... ) Stephen Norrington. O filme teve diversas edições diferentes (algumas com censura por conta de sua violência), foi lançado na Inglaterra, mas distribuído internacionalmente apenas em vídeo...
https://www.youtube.com/watch?v=lN5vMwGB4Oc
continua.continua.continua.continua.continua.continua.